O que é ética no atendimento ao cliente?
A ética no atendimento ao cliente nada mais é do que um conjunto formado pelos princípios morais de uma empresa. Fazem parte desses valores morais, o comportamento e as ações que a companhia tem como norte e que devem ser aplicados tanto em suas relações com seus consumidores como no ambiente interno.
O que é o atendimento ao cliente para você?
O atendimento ao cliente consiste em prestar toda assessoria ao seu consumidor: antes, durante e após a compra. Isso quer dizer que todo o relacionamento estabelecido desde o primeiro contato, indo da apresentação da empresa ao cliente ao pós-venda, abrange o processo de atendimento.
O que é ética no ambiente de trabalho?
ÉTICA NO CONTEXTO PROFISSIONAL
Nesse sentido, ser ético profissionalmente é contribuir para o bom andamento das atividades e beneficiar o clima organizacional de forma sadia e harmoniosa. Dessa maneira, o colaborador desenvolve suas tarefas com mais confiança, o que, consequentemente, gera maior produtividade.
Quais são os 7 princípios éticos?
Os 7 princípios fundamentais são humanidade, imparcialidade, neutralidade, independência, voluntariado, unidade e universalidade: sete Princípios Fundamentais resumem a ética do Movimento, constituindo a essência do seu enfoque para ajudar as pessoas afetadas por conflitos armados, desastres naturais e outras situações ...
Quais são os 3 tipos de ética?
Tipos de ética
Ética teleológica: Analisa e reflete as consequências possíveis de uma ação. O comportamento ético está fundamentado em seu objetivo, em sua finalidade. Ética teológica ou cristã: A ética está fundamentada na fé. Os princípios éticos e a orientação para as ações humanas encontram-se explicados na Bíblia.
Qual deve ser a postura de um profissional de vendas ético?
Uma pessoa que tem éticas nas vendas é sempre empática: sabe colocar-se no lugar do outro. O outro, no caso, o cliente, o prospect que está negociando. Trata-se de se posicionar no mesmo lugar da pessoa que sofrerá com seus atos. E aí, fica fácil responder: você seria antiético com você mesmo.
Quais são as 5 formas de atendimento ao cliente?
Quais são os tipos de atendimento ao cliente mais usados? Os 7 principais
- Atendimento no ponto de venda (PDV) ...
- Visita ao Cliente. ...
- Atendimento telefônico. ...
- Online por meio de chats, mensagens de texto ou videoconferência. ...
- Online por meio de mídias sociais. ...
- Por e-mail. ...
- Autoatendimento.
O que é mais importante no atendimento ao cliente?
No momento do atendimento é fundamental expor as informações de forma clara e direta. Perceba se sua locução foi bem compreendida. É importante que a informação seja transmitida de forma que não confunda o cliente. Nem sempre falar mais significa passar mais informação.
O que faz um bom atendimento ao cliente?
Um bom atendimento ao cliente é aquele que oferece uma ótima experiência em todas as etapas do funil. Ou seja, antes, durante e depois da compra. Ele engloba não só a cordialidade e a eficiência dos agentes, mas também a eficácia e a disponibilidade de diferentes canais.
Quais são os 4 princípios da ética profissional?
Entre elas destacam-se:
- Honestidade. Entre as características e valores morais que compõem o comportamento ético, ser honesto faz parte delas, mesmo em situações em que você será prejudicado. ...
- Respeito. ...
- Valores. ...
- Integridade. ...
- Solidariedade.
O que é o conceito de ética?
Enquanto a ética é definida como a teoria, o conhecimento ou a ciência do comportamento moral, que busca explicar, compreender, justificar e criticar a moral ou as morais de uma sociedade.
O que é ética para que serve?
A ética serve para que haja um equilíbrio e bom funcionamento social, possibilitando que ninguém saia prejudicado. Neste sentido, a ética, embora não possa ser confundida com as leis, está relacionada com o sentimento de justiça social. A ética é construída por uma sociedade com base nos valores históricos e culturais.
Quais são os valores da ética?
De acordo com Aristóteles, os valores éticos são os seguintes: coragem, temperança, liberdade, magnanimidade, mansidão, franqueza e justiça.
Quais são os tipos de ética?
Tipos de ética
- Ética racionalista. ...
- Ética teleológica. ...
- Ética teológica ou cristã ...
- Ética deontológica. ...
- Ética utilitarista. ...
- Ética na Idade Média. ...
- Ética Moderna. ...
- Ética contemporânea.
O que é ética de forma simples?
Ética é uma área da filosofia que busca problematizar as questões relativas aos costumes e à moral de uma sociedade, sem recorrer ao senso comum. A ética tenta estabelecer, de maneira moderada e com uma visão questionadora, o que é o certo e o errado e a linha, muitas vezes tênue, entre o bem e o mal.
O que é ética com suas palavras?
A Ética é um ramo da filosofia que lida com o que é moralmente bom ou mau, certo ou errado. As palavras ética e moral têm a mesma base etimológica: a palavra grega ethos e a palavra latina moral, ambas significam hábitos e costumes.
Como é ser um profissional ético?
Como por exemplo, ser honesto, cumprir e respeitar as regras, normas, cultura, contrato, tarefas, respeitar a todos, ter senso coletivo e respeitar e preservar o espaço físico em que trabalha.
Como um profissional ético deve agir?
Os valores de um indivíduo podem ser definidos como ações e atitudes que uma pessoa realiza em seu dia a dia. Sendo assim, a ética profissional preza por colaboradores que tenham bons valores pessoais, como respeito, devoção, empatia e dedicação.
O que é uma atitude ética?
Podemos entender como a ética está ligada à ação e padrões de comportamento das pessoas na sociedade, ou seja, é aquilo que define quais ações podem ser consideradas corretas ou incorretas, definindo o que é o certo ou errado.
O que é ética profissional de exemplos?
Um profissional ético é aquele que segue e respeita as normas e regras e está de acordo com os valores da empresa. As características de um profissional ético envolve a honestidade, o senso coletivo, a transparência e o respeito no dia a dia do trabalho.
O que é falta de ética exemplos?
Mentir, difamar ou inflamar informações sobre alguém ou sobre situações. Ofensas de qualquer tipo, ferem a integridade de pessoas ou grupos. Não honrar ou procrastinar com compromissos contratuais, pagamentos e entregas. Violar, adulterar ou modificar mercadorias ou correspondências.