O que é gazela na Bíblia?

Perguntado por: ecorte . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.6 / 5 5 votos

Animal parecido com o veado.

mamíferos bovídeos

Gazela é um gênero de mamíferos bovídeos que reúne pequenos antílopes da África e da Ásia, de pernas longas e chifres espiralados, presentes em ambos os sexos. As gazelas vivem em manadas e têm um temperamento nervoso e assustado. Os filhotes são muito vulneráveis contra os predadores.

Gazela-de-Cuvier (Gazella cuvieri) é o nome científico de uma gazela, um mamífero artiodáctilo da família dos bovídeos. É uma espécie endêmica das montanhas da Cordilheira do Atlas e região próxima no Marrocos, Argélia, Tunísia e Saara Ocidental.

SubstantivoEditar

SingularPlural
Femininogazelagazelas

Devido a sua agilidade, é óbvio que é esbelta e tem patas muito compridas e finas, o que a ajuda a alcançar a velocidade de até 100 km/h e manter uma velocidade de 50 km/h hora por muito tempo.

África

As gazelas são muito comuns nas savanas da África, que são ambientes grandes e planos, com muita grama, algumas árvores e muitos bichos. Para elas, que se alimentam basicamente de grama, a savana é um verdadeiro paraíso.

Extremamente velozes, gazelas podem chegar aos 70 km/h. Têm boa visão e uma excelente audição. Com seus ótimos olhos e ouvidos acuradíssimos, elas veem e escutam a longa distância possíveis predadores e escapam deles correndo.

Tabita, chamada Tabitha em aramaico e Dorcas em grego, e também conhecida por Tábata, é uma personagem bíblica do Novo Testamento que vivia em Jafa, na antiga Palestina, e era conhecida pela dedicação em favor dos pobres daquela cidade, ao ponto de costurar túnicas e vestidos para viúvas necessitadas.

O cervo, assim como os animais que a ele se assemelham, como o gamo, o alce e a gazela, é um símbolo de pureza primordial, de liberdade, de fecundidade e de vida.

África

A gazela-girafa (Litocranius walleri) é um antílope encontrado em regiões áridas da África. Tal espécie possui pescoço muito longo e fino, que lembra o das girafas.

5 Livre-se como a gazela se livra do caçador, como a ave do laço que a pode prender. 6 Observe a formiga, preguiçoso, reflita nos caminhos dela e seja sábio!

Existem várias diferenças. Para começar, as gazelas pertencem à família Bovidae, enquanto os veados fazem parte da Cervidae. A diferença fundamental entre as duas famílias está no “troféu” que enfeita a testa dos animais. Os cervídeos têm chifres que caem todos os anos e são trocados por outros.

Gazelas vivem em savanas da África e dos habitats de pastagem, principalmente na região de Serengeti, no Quênia e na Tanzânia, embora também podem ser encontradas na Etiópia, Somália e Sudão do Sul. Eles se alimentam de vegetação rasteira e capim. A maioria da água de que precisam vem do que eles comem.

Chamado de "tornozelos gazela" em árabe, estes pequenos bolos com sabor de canela e flor de laranjeira será acompanhado por um delicioso chá de menta. Seus ingredientes são basicamente simples como a farinha, água, açúcar, canela, margarina entre outros.

15 – 20 anos

Os machos atingem um peso de 50 kg, enquanto as fêmeas atingem 37 kg. As fêmeas podem reproduzir-se durante todo o ano e dão luz a um jovem depois de cinco meses e meio de gestação. Sua expectativa de vida é de 10 anos.

O dromedário habita desertos e planícies áridas do Norte da África e Oriente Médio. É parente do camelo, porém difere deste por possuir apenas uma corcova. Embora muitas pessoas acreditem a corcova não é composta de água, mas sim de gordura, servindo como reserva energética ao animal.

savanas

Distribuição Geográfica: Habita savanas arbustivas e secas do sul da África. Habitat: Savanas, bosques e pântanos. Alimentação: Herbívoro.

Os leopardos são animais carnívoros, ou seja, que se alimentam de outros animais. Eles são predadores de emboscada, atacando sua presa sem que ela tenha percebido sua aproximação. Podem se alimentar de diferentes animais, como aves, répteis e mamíferos (como roedores, antílopes, gazelas e veados).

São elas: “Maria, chamada Madalena, da qual tinham saído sete demônios; Joana, mulher de Cuza, procurador de Herodes; Susana e muitas outras, que o assistiram com as suas posses”. Jesus jamais fez distinção entre homens e mulheres.