O que é geração de filhos?

Perguntado por: mzaganelli . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
4.1 / 5 15 votos

O contrato de geração de filhos garante às partes o estabelecimento de obrigações somente quanto a geração e criação dos filhos, sem que isso se configure como uma união estável ou casamento.

Quais são as gerações e como é feita a classificação? Geração X, Y (Millennials), Z e Baby Boomers. Mundialmente, esse é o consenso que se tem a respeito da classificação dos indivíduos em 4 gerações. A nomenclatura é dada de acordo com o período em que a pessoa nasceu.

As famílias são compostas pelo pai, mãe e filho(s), com o passar do tempo essa família vai crescendo, dando origem a outras famílias e forma desse modo as gerações. Se você for olhar para o passado, verá seus pais, tios, avós, bisavós e assim por diante, essas são as gerações anteriores a sua.

Além da explicação acima, “geração” pode também significar pessoas que sucederam os seus pais e nesse sentido, podemos dizer que uma geração pode ter um tempo de 25 anos. Nos últimos anos, com avanço da tecnologia e novos estudos, estima-se que a duração de uma geração reduziu para 10 anos.

A definição de Geração
As Gerações podem ser definidas como um grupo de indivíduos nascidos em uma mesma época, influenciados por um contexto histórico e que causam impacto à sociedade no que diz respeito à evolução.

Há algumas divergências na forma como as gerações são divididas, mas a mais aceita atualmente é a que separa a população mais recente em 4 grupos: Baby Boomers (1946-1964), Geração X (1965-1980), Geração Y ou Millennial (1981-1996) e Geração Z (1997-2010).

Geração Baby Boomers: nascidos entre 1940 e 1960 (atualmente com 60 a 80 anos) Geração X: nascidos entre 1960 e 1980 (atualmente com 40 a 60 anos) Geração Y (millennials): nascidos entre 1980 e 1995 (atualmente com 25 a 40 anos) Geração Z: nascidos entre 1995 e 2010 (atualmente com 10 a 25 anos)

neto(a) = filho(a) do(a) filho(a). bisneto(a) (2ª geração) = filho(a) do(a) neto(a).

Geração Alpha é o nome dado aos nascidos a partir de 2010 e às crianças que ainda vão nascer até 2025. Portanto, é a geração atual. Conhecida também como Gen A, eles sucedem a geração Z, que engloba os nascidos entre 1997 e 2009.

Pais e filhos. A análise das gerações é feita de acordo com o uso das tecnologias pelos indivíduos e das relações entre elas e os consumidores. Os aspectos comportamentais, naturalmente, não ficam para trás e também são fundamentais.

Todos nós sabemos o que significa a palavra geração consanguínea. Na Bíblia, ela é também reencarnação ou geração do espírito.

PENTANETO - Composto do grego pénte, prefixo que significa cinco, e neto, é a expressão indicativa do quinto neto, ou o filho do tataraneto. Em relação ao pentavô, que é o pai do tataravô, o pentaneto está no 6.º grau de consanguinidade, em linha reta descendente. A rigor, o pentaneto forma a quinta geração de netos.

Parentes colaterais da 3ª geração: tia-bisavó, tio-bisavô, sobrinha-bisneta, sobrinho-bisneto, 1C3R, 2C3R, 3C3R, 4C3R, 5C3R, 6C3R, 7C3R, 8C3R, 9C3R, 10C3R, ...

São os avós, bisavós e uma sequencia que dobra a cada geração.

A geração atual, os que nasceram depois de 2010, é classificada com a expressão "geração Alpha".

Como são definidas as gerações
Finalmente, veio a geração Z, integrada por pessoas nascidas entre 1997 e 2010 e que usam a internet desde muito jovens e, portanto, se sentem muito confortáveis com a tecnologia e o mundo digital.

Sexta Geração Computadores de sexta geração seriam os computadores que utilizam supercondutores como matéria-prima para seus processadores, utilizando da supercondutividade esses processadores não perderiam eletricidade para o calor devido a resistência, ganhando performance e economizando energia.