O que é glutão na Bíblia?

Perguntado por: afurtado4 . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.8 / 5 7 votos

Glutonaria é a qualidade de glutão, alguém que tem gula é o indivíduo que com voracidade; avidez. Gulas normalmente é um excesso, seja de comida ou bebida, um apego excessivo a determinadas iguarias.

Confira algumas delas:

  1. ÁGUA. Manter o corpo bem hidratado ajuda na sensação de saciedade, além de reduzir a vontade de comer sem necessidade.
  2. VERDURAS E LEGUMES. ...
  3. EVITE FICAR SEM COMER. ...
  4. SABOREIE OS ALIMENTOS. ...
  5. EVITE DOCES. ...
  6. CHÁS NATURAIS. ...
  7. ALIMENTOS INTEGRAIS. ...
  8. TEMPO SÓ SEU.

A gula continuava sendo um pecado ligado à classe social, só que de forma invertida à ocorrida no período medieval, já que o excesso de peso se tornava uma patologia associada à precariedade econômica e, sobretudo, à falta de educação que acompanha essa condição de classe.

Glutonaria é a qualidade de glutão, alguém que tem gula é o indivíduo que com voracidade; avidez. Gulas normalmente é um excesso, seja de comida ou bebida, um apego excessivo a determinadas iguarias.

O pecado da gula está, pois, na atitude espiritual; é um amor desordenado do homem pela criatura, o qual, esquecendo-se do seu Criador, coloca a comida como fim último de sua vida, como fonte de felicidade. se tratam de uma realidade espiritual.

Significado de Glutão
substantivo masculino Aquele que come exagerada e excessivamente.

A gula é o pecado associado ao desejo de comer e beber de maneira exagerada, para além das necessidades. Esse pecado tem a ver com a perda de controle em relação ao próprio corpo. O oposto da gula é a moderação. Na verdade, quase todos os pecados estão relacionados à falta de moderação.

Para os estudiosos da Bíblia, a palavra lascívia é interpretada como impureza, impudor. O comportamento lascivo vai além do pecado e envolve o desprezo pelo que é certo.

Quais são os sintomas da gula? Comer mais rápido que o normal, comer em grande quantidade mesmo sem sentir fome, baixa autoestima, frequente sensação de não poder controlar o que se come.

Os sinais vêm através de sensação de vazio no estômago e/ou dores, dores de cabeça, mal estar, entre outros sinais. Isso é fome. Já a vontade de comer, ou a gula, aparece quando mesmo saciados, sentimos vontade de ingerir alimentos calóricos e cheios de açúcar.

Isso não é fome, se chama gula. Muitos se perguntam o que a gula tem a ver com o equilíbrio emocional, e aí está a resposta. Tudo o que você come em excesso sem sentir fome é gula. A sede pelo prazer e pela satisfação acaba levando as pessoas a buscarem na comida uma solução para os seus problemas.

Todo aquele que tiver falado contra o Filho do Homem obterá perdão, mas aquele que tiver blasfemado contra o Espírito Santo não alcançará perdão.

Nas escrituras cristãs, esse pecado é visto como um vício primário, mais perigoso e debilitador do que o orgulho ou a inveja. A preguiça era considerada um tipo de exaustão do espírito, uma distração da alma, que não é apenas uma perda de energia, mas um transtorno.

A diferença entre fome e gula
A fome é sentida no corpo, você sente falta de energia, seu estômago começa a dar sinais que precisa comer, são avisos que podem ser percebidos facilmente. Agora, a gula sempre vem depois de você já ter ingerido algum alimento e se sentir satisfeita.

Fornicação, substantivo feminino, significa «ato de fornicar; prática sexual, coito, esp. com prostitutas». Em religião, é «ato sexual que não é entre cônjuges; o pecado da luxúria; pecado da carne» (in Dicionário Eletrônico Houaiss).

21 aInvejas, bhomicídios, cbebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a essas, acerca das quais vos declaro, como já dantes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.

Muitas são as obras da carne, como prostituição, impureza, idolatria, feitiçaria, ciúmes, discórdias, inimizades. Todas essas obras são letais, porque destroem famílias, amizades, relacionamentos e a intimidade com o Senhor.