O que é Hanuman?

Perguntado por: idiniz6 . Última atualização: 3 de maio de 2023
4.7 / 5 15 votos

Hanuman é retratado na mitologia hindu como um ser musculoso com cabeça de macaco, dotado de superpoderes. A ele são associadas virtudes como heroísmo, altruísmo e devoção. Também há inúmeros templos em sua homenagem. A lenda aparece nos versos do Ramáiana, épico que traz ensinamentos dos antigos sábios hindus.

O que aprender com Hanuman? Hanuman traz consigo muitos nobres ensinamentos, como: lealdade, coragem, humildade, amor incondicional, resiliência e fé, muito acima de qualquer poder que se possa ter, ele nunca se contamina pelo próprio Ego.

Om Sri Hanumate Namaha
Que pode ser traduzido como: “Saudações ao prana consciente.” Recitar este mantra para obter força física, resistência e poder.

Você pode cantar um mantra como este, que invoca Hanuman para trazer as qualidades da força à sua vida. Há muitas formas de entoar um mantra. Você pode separar alguns minutos do seu dia para canta-lo ou repeti-lo por 108 vezes pelo período que quiser ou que sentir necessidade.

sobre autruísmo ao oferecer tudo para lutar do lado de Rama.

1. OM SHRI DHANVANTRE NAMAHA. Esse mantra auxilia na cura das habilidades físicas, emocionais e mentais. O seu potencial de curar, a si mesmo e os outros, fica cada vez mais forte.

Om Namah Shivaya: o mantra mais poderoso
Shiva representa também a fonte de sabedoria e de conhecimento absoluto, que purifica e traz como resultado, o autoconhecimento. Seu significa, portanto, diz: “eu invoco, honro e me curvo ao meu Ser interior”.

O que é o Mantra Ganesha? O Mantra Ganesha é uma saudação a um dos deuses hindus mais importantes. Ganesha (também chamado de Ganesh e Ganapati) é filho de Shiva (Deus Supremo) e da Deusa Parvati (Mãe do Hinduísmo). O povo indiano venera Ganesha, porque ele ajuda a alcançar os objetivos.

Os seguidores do Hinduísmo acreditam em reencarnação, em predestinação, confiam em guias espirituais e persistem no sistema de castas. Os hindus respeitam a tradição, cultuam diversos deuses e usam os textos sagrados dos vedas como referência.

Os devotos passam a noite em vigília e desfilam pelas ruas com fantasias, rezam, meditam, jejuam, visitam templos, cantam mantras e fazem oferendas para Shiva —especialmente leite, manteiga, iogurte, mel e açúcar. Os sadhus (homens sagrados do hinduísmo) também consomem maconha durante a festa.

Rama é considerado pelos hindus uma das encarnações de Vishnu, um avatara (encarnação divina) assim como Jesus para os cristãos e Buda para os budistas. Para os hindus, de tempos em tempos, nasce um ser iluminado na terra (um avatara), cada um com uma missão a cumprir como foi com Jesus, Buda, Krishna…

Shiva é um dos deuses supremos do hinduísmo, conhecido também como "o destruidor e regenerador" da energia vital; significa o "benéfico", aquele que faz o bem. Shiva também é considerado o criador do Yoga (Ioga), devido ao seu poder de gerar transformações, físicas e emocionais, em quem pratica a atividade.

Em Sânscrito se escreve Om Gam Ganapataye Namaha. Este mantra é uma saudação invocando Ganapati, um dos nomes do Deus Ganesha, para remover todo tipo de obstáculo, seja emocional, material ou espiritual. Ele é considerado um dos mantras mais conhecidos no hinduísmo e de fácil pronúncia.

OM

Não raramente, os hindus também praticam peregrinações, nas quais o destino favorito é o rio Ganges. Outro aspecto bem conhecido no hinduísmo são os mantras, orações em forma de sons entoados que auxiliam na concentração durante as meditações. O mantra mais conhecido é “OM” (Aum).

Algumas coisas que você pode incluir:

  • Uma imagem da Kali.
  • Símbolos de tudo aquilo que você está preparado para desapegar.
  • Cristais de obsidiana, quartzo fumê ou um pedaço de madeira petrificado para liberar antigas crenças e padrões comportamentais.
  • Cristais de quartzo rutilado para facilitar mudanças.

No Hinduísmo, para reverenciar os deuses, normalmente são feitas oferendas com frutas, mel, leite, incensos, velas e flores e, muitas vezes, banhos e orações.

O Mantra se define como um instrumento de pensamento, uma forma de meditação que usa um som, palavra ou frase. Os mantras mais antigos podem ser encontrados nos Vedas, que são antigos escritos religiosos da Índia.

Saint Germain nos ensina que quando pensamos na expressão “EU SOU”, significa que temos Deus em ação expressado em nossa existência, e que ELE é fartura, saúde, amor, felicidade e perfeição, e que não podemos permitir que falsas avaliações e expressões governem nossa vida, nosso mundo.

Continuar lendo