O que é matar a vontade?

Perguntado por: obrito . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.4 / 5 6 votos

-Quando se tem uma vontade muito grande de fazer algo algumas pessoas ficam anciosas, E se agente não fazer isto,{Oque nos dar vontade},Muitos sofrem de algo... Então "Matar a Vontade De Brincar Na Chuva" significa um desejo,Uma vontade muito grande Que se realizarmos nos sentiremos melhor!...

À vontade, sem hífen, é a forma correta de escrita da locução. Antes do Novo Acordo Ortográfico, as duas formas existiam - com e sem hífen - e estavam corretas. Após a entrada em vigor do atual acordo ortográfico, em janeiro de 2009, a palavra à-vontade, com hífen, passou a estar errada.

Exemplos do uso de à vontade
Sinta-se à vontade para me perguntar o que quiser, estou à disposição.

Com conforto, sem constrangimento: 2 bem, com saúde, comodamente, confortavelmente, descontraidamente, em harmonia, em paz. Sem limite: 3 abundantemente, fartamente, imensamente.

De acordo com a maioria dos cientistas psicológicos, a força de vontade pode ser definida como: A capacidade de adiar a gratificação, resistindo às tentações de curto prazo, a fim de cumprir metas de longo prazo. A capacidade de anular um pensamento, sentimento ou impulso indesejado.

A expressão à vontade quer dizer sem restrições, quando existe liberdade de ação. Quando uma pessoa está sentindo-se bem nas roupas que está vestindo, no lugar onde está, ou na posição que ocupa, ela pode dizer que está à vontade.

Nos dicionários, o termo má vontade consta como “disposição desfavorável”.

Oficialmente não tem hífen [má vontade], mas há uma tendência a usá-lo nesse sentido de ”disposição desfavorável, má disposição”.

A palavra vontade é um nome (o termo substantivo também é possível) feminino no singular. É também um nome abstracto, uma vez que se refere a uma realidade psicológica, de carácter menos concreto ou tangível que automóvel.

“Por quê” deve ser usado no final das frases e tem o mesmo sentido de “por qual razão”. Já “porque” tem o mesmo valor de “pois” e é usado em respostas. Por fim, “porquê” é sinônimo de “motivo”, e sempre deve ser precedido de um artigo ou numeral.

Porquê é um substantivo masculino, podendo sofrer flexão em gênero: o porquê, os porquês. Por que = Usado no início das perguntas. Por quê? = Usado no fim das perguntas.

A preposição a exprime aí uma noção de lugar: “à flor da pele” é a forma abreviada da expressão “com os nervos à flor da pele”. Em outras palavras, a crase de “à flor da pele” tem a mesma explicação da crase de “à beira-mar”, “à beira de um ataque de nervos”, “à tona”, “à mesa” etc.

À toa, à vista, à disposição, à espera de, à mão, à medida que, às pressas, à tarde, às vezes, às voltas com, à vista disso, à vontade, dar à luz, etc. Não há crase antes de palavra em sentido genérico.

Sinta vem do verbo sentir. O mesmo que: aprecie, compreenda, lamente, perceba, tenha, magoe, pressinta, intua, adivinhe.

Grande força de vontade: 2 vontade, afinco, determinação, disposição, persistência, perseverança, tenacidade, fibra, energia, força, esforço, empenho, vigor, entusiasmo, intensidade, constância.

O botão funciona como uma forma de indicar para a plataforma que o pacote é uma prioridade. Segundo a Shein, "exortar a entrega ou solicitar despacho é abrir uma ordem para quando o pedido está em atraso", ou seja, a opção deve ser acionada quando suas compras estiverem atrasadas.