O que é melhor BCAA ou Whey Protein?

Perguntado por: rcrespo . Última atualização: 30 de maio de 2023
4.5 / 5 12 votos

O Whey Protein é a proteína com maior valor biológico, com mais pureza. É indicada para as pessoas que buscam o ganho e a recuperação de massa muscular, enquanto o BCAA está focado em prevenir o catabolismo muscular e evitar a fadiga durante os treinos.

Apesar de um bom whey protein já conter BCAA na sua composição (um bom whey deve ter por volta de 5g por scoop), você pode obter mais benefícios se tomar esses dois suplementos em conjunto, isso se quiser aumentar e/ou preservar (durante um processo de emagrecimento por exemplo), a sua massa muscular!

BCAA O BCAA

BCAA. O BCAA é também um dos melhores suplementos para ganhar massa muscular. Ele contém aminoácidos essenciais para o desenvolvimento de músculos em atletas e esportistas. É um suplemento que pode ser consumido tanto antes, como após os treinos, já que sua função é reduzir o cansaço e o desgaste, durante a atividade.

Geralmente, o uso do BCAA é recomendado no pós-treino, com a intenção de contribuir para o aumento da síntese proteica, recuperando e aumentando o músculo para o próximo treinamento. Quando suplementado no pré-treino, ele também auxilia na melhora da resistência e, por consequência, da performance, evitando a fadiga.

Sim, qualquer pessoa que realize a prática de alguma atividade física pode realizar a suplementação com o BCAA para conseguir um melhor desempenho físico. O BCAA evita que você tenha muito cansaço físico, em treinos de maior intensidade. Aumenta o ganho de massa muscular e evita que haja a perda da mesma no pós-treino.

Uma destas pesquisas, que saiu no Anual Meeting of the Internal Society of Sports Nutrition, comprovou que os atletas que utilizaram o BCAA durante um total de 8 semanas ganharam o dobro de força e massa muscular do que aqueles que não o utilizaram.

Leia o texto até o fim e se surpreenda.

  • Whey Protein. O Whey Protein pode ser consumido antes ou depois do treino (Fonte: Shutterstock) ...
  • Creatina. O uso da creatina deve ser combinado com um estilo de vida saudável (Fonte: Shutterstock) ...
  • BCAA. ...
  • Maltodrextina. ...
  • Albumina. ...
  • Glutamina. ...
  • Termogênicos.

Para que serve e quais são os benefícios do whey protein? Além das proteínas e dos aminoácidos, o whey protein tem alta concentração de cálcio, trazendo benefícios para a saúde óssea do corpo. O consumo do suplemento pode ajudar no aumento da força e da massa muscular após a prática de atividades intensas.

A forma recomendada de tomar BCAA é após o treino na dosagem de 4 gramas. Porém, desde que seja consumido em um horário próximo ao treino, os benefícios para o ganho de massa muscular estarão presentes. O melhor horário para tomar é 30 minutos após o treino ou antes, caso essa seja sua preferência de consumo.

Para quem o BCAA é indicado? O BCAA é um suplemento indicado para pessoas que não conseguem atingir a porção diária adequada de proteína e, portanto, precisam de complementação alimentar. Ele costuma ser utilizado por atletas devido à atuação direta nos músculos.

A suplementação a base de whey protein e creatina, por exemplo, são compostos importantes para auxiliar no ganho de músculos. Essas substancias irão atuar como uma fonte rápida de energia. No entanto, lembre-se de consultar um profissional de sua confiança para incluir no plano de treinos esses compostos.

Para ganhar massa muscular rápido nas pernas e glúteos, é importante tomar suplementos de proteína e realizar exercícios de resistência. A proteína ajuda a construir e manter os músculos, enquanto que os exercícios de resistência ajudam a aumentar a massa muscular.

Quem é melhor: Whey Protein ou Creatina? É complexo apontar um produto melhor, já que o Whey Protein age de uma maneira e a creatina obedece outro padrão de comportamento no corpo. Entretanto, para quem deseja apenas manter a saúde e ganhar massa magra, o Whey Protein leva vantagem.

Os resultados surgem desde a primeira sessão pela capacidade de maior absorção, devido o método injetável. O recomendável é a aplicação semanal e após a aplicação deve fazer a musculação ate 2h depois de aplicado, para maior aproveitamento dos aminoácidos.

Um ponto fundamental é que você deve tomar o BCAA se fizer exercícios físicos mais de três vezes na semana, pois o suplemento é um aliado durante períodos de maior cansaço e treinos mais pesados, ou seja, mais exigentes fisicamente! O BCAA pode ser consumido como pré-treino ou pós-treino.

Os suplementos, em geral, são indicados para atletas, e não adianta nada tomá-los sem fazer exercícios. O suplemento aumenta a quantidade de proteínas no corpo que vão se associar às fibras musculares, mas é a atividade física quem realmente causa o ganho de massa muscular.

1. BCA Atlhetica Nutrition 2:1:1. Considerado o melhor BCAA para quem quer um bom custo-benefício aliado a uma marca de qualidade e reconhecimento, o Atlhetica Nutrition 2:1 abre a nossa lista! Ele é formado pelos três principais aminoácidos, ou seja, leucina, isoleucina e valina, além de vitamina B6.

A arginina, a ornitina, a alanina e a citrulina são aminoácidos muito usados na formulação dos suplementos vasodilatadores, já que estas substâncias possuem efeito direto no treinamento, melhorando o aporte de oxigênio muscular durante os exercícios e reduzindo a fadiga.

Bastante indicado para iniciantes, esse suplemento é um grande aliado ao processo de ganho de massa muscular. Agindo no organismo de forma parecida com a do Whey Protein, o BCAA também é indispensável para a construção muscular.

Posso tomar whey, BCAA e creatina juntos? Sim, você pode tomar todos esses suplementos de uma só vez, pois eles se complementam. Além disso, o uso dos três ao mesmo tempo pode melhorar muito o seu desempenho físico e acelerar o seu ganho de massa muscular.