O que é melhor fazer esteira ou bicicleta?

Perguntado por: ncrespo . Última atualização: 2 de fevereiro de 2023
4.3 / 5 15 votos

A esteira leva vantagem em relação ao gasto calórico, mesmo quando a intensidade do treino é a mesma que você faria na bike”, esclarece Thiago Moreira, gerente do departamento técnico da Smart Fit Brasil e especialista em fisiologia do exercício.

Afinal, o que é melhor: pedalar ou caminhar? Se você está na dúvida, a resposta depende de três fatores: regularidade do exercício, intensidade e alimentação. Caso eles estejam alinhados, pedalar é a opção que mais queima calorias. A pedalada de 20 minutos pode equivaler a 4 km de caminhada e queima 800 calorias.

Quais os aparelhos de academia para perder barriga? Um dos aparelhos mais comuns e simples da academia, a esteira pode queimar de 600 a 1,2 mil calorias por hora. Além disso, você pode aumentar a intensidade conforme a sua capacidade cardiorespiratória.

1. Esteira elétrica. Muito popular em academias, a esteira elétrica pode queimar mais 1,2 mil calorias por hora. Sendo assim é muito mais eficiente que uma caminhada.

Em geral, a corrida queima mais calorias por minuto do que andar de bicicleta, embora esta diferença diminua se o ritmo da pedalada for vigorosa. De acordo com cálculos gerais do American College of Sports Medicine, uma pessoa de 80 kg irá queimar cerca de 1000 calorias em uma hora de corrida.

Os exercícios aeróbicos, como caminhada rápida, HIIT e corrida, aumentam a frequência cardíaca e queimam mais calorias enquanto que os exercícios de resistência como a musculação, favorecem o aumento do músculo, o que melhora a capacidade da pessoa de queimar calorias mesmo durante o período de repouso.

Se você quer perder gordura abdominal, terá que se movimentar e isso significa fazer uma atividade aeróbica, como correr, andar de bicicleta, nadar ou caminhar. É a única maneira de acelerar o metabolismo. Também experimente o pilates e a ioga.

A cadeira extensora é aquele exercício que você faz sentado, e empurra o aparato com os pesos a partir dos pés para frente. Esse é um dos aparelhos mais importantes para quem quer aumentar ou engrossar as coxas.

2. Abdominal crunch. Trabalha os músculos do core e define o abdômen. Adiciona pressão à coluna, o que é especialmente ruim para quem já sofre com problemas na região.

Corrida. Seja na rua ou na esteira, a corrida é uma das melhores atividades físicas para queimar calorias.

Embora muitos acreditem que andar de bicicleta engrossa as pernas ou as coxas, na verdade, pedalar aumenta o ganho muscular, deixando-as mais firmes e torneadas. panturrilha: aqui, o músculo gastrocnêmio é que entra em ação. Muitos julgam que pedalar é capaz de aumentar a panturrilha.

Andar de bicicleta é um exercício que acelera o seu metabolismo, ou seja, faz com que o seu corpo queime calorias mais rapidamente. O resultado é menos acúmulo de gordura no organismo e, consequentemente, uma silhueta mais magra. Como todo exercício físico, pedalar exige força dos músculos.

Bike em jejum: intensidade e duração recomendada
Ou seja, um treino de cardio em jejum, realizado com grande intensidade, pode apresentar um grande efeito colateral. Isso acontece, pois ele prejudica os músculos. Além disso, treinar com o estômago vazio gera um certo estresse em nosso corpo.

De maneira resumida, em um mês, você pode perder, em média, de 3 a 4 quilos se seguir um plano bastante rígido. Assim, um quilo de gordura corporal é equivalente a 3.500 calorias. Portanto, o cálculo funciona assim: para perder dois quilos por semana (7 mil calorias), você deve perder 1.000 calorias por dia.

Um dos motivos mais comuns de não conseguir emagrecer mesmo fazendo dieta e exercícios físicos é o corpo ter se adaptado à nova rotina alimentar e de atividades, atingindo o efeito platô, que é caracterizado por um equilíbrio entre o consumo calórico e o gasto de energia pelo corpo.

A dor muscular pós-treino acontece pelo acúmulo do ácido lático nos músculos e, geralmente, aparece logo após o exercício. Mas esta não é a única razão, já que a dor muscular pós-treino que demora mais a aparecer pode estar associada a micro lesões nos músculos.

Fazer exercícios físicos regularmente, independente do horário, é fundamental para manter em dia a saúde física e mental. Entretanto, um novo estudo acaba de revelar que, para quem quer emagrecer, o ideal é ir à academia à tarde ou à noite, em vez de pela manhã.

Em primeiro lugar, existe uma variedade de aparelhos nas academias – tanto aeróbicos quanto de musculação. Dessa forma, as máquinas mais conhecidas por contribuir com a queima de gordura e chegar aos resultados desejados são as de cardio.

“Pessoas que precisam perder peso, por exemplo, e se adaptam a uma reeducação alimentar com exercícios físicos e dieta balanceada, após 10 ou 15 dias, já conseguem ver resultados positivos, como a diminuição do inchaço e do cansaço”.

A média de gasto calórico, dependendo do nível de condicionamento do ciclista e a intensidade do exercício pode chegar até 1.100 calorias. Por conta disso, a prática de treino com bicicleta é capaz sim de deixar a barriga do ciclista mais definida e tonificada.