O que é o símbolo da Puma?

Perguntado por: obarros . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.8 / 5 13 votos

Que animal é o logotipo da Puma? O logotipo apresenta um puma, é um gato grande e predador, conhecido por seus saltos. O elegante caçador foi escolhido para o emblema porque o fundador Rudolf Dassler tinha um apelido de Puma durante seus anos de universidade.

Puma faz referência ao nome comum desse animal em quéchua, uma língua nativa dos povos da região dos Andes, na América do Sul. Seu significado parece ser “poder” ou “poderoso”.

PUMA é uma empresa alemã de equipamentos desportivos, fundada em 1948 pelo empresário alemão Rudolf Dassler, com sede em Herzogenaurach, Alemanha.

A empresa foi fundada em 1948 na cidade alemã de Herzogenaurach, encravada no coração da Francônia, depois que Rudolf Dassler, brigou com seu irmão, que pouco depois fundaria a Adidas, e resolveu fundar a PUMA Schuhfabrik Rudolf Dassler com apenas 30 funcionários.

O slogan antigo, que era "Born to Win" (Nascido para vencer), mudou, e agora será "Obsessed We" (Obcecados).

No Brasil, está presente em todos os biomas. A espécie pode ser encontrada em uma ampla variedade de habitats, desde florestas tropicais e subtropicais até florestas temperadas, áreas montanhosas acima de 3.000 metros de altitude, pântanos e em regiões extremamente áridas e/ou frias.

Nome vulgar de mamífero carnívoro da família dos Felídeos. Tem grande distribuição geográfica na América desde a parte ocidental do Canadá até à Patagónia. No Brasil é designado por onça-parda ou onça-vermelha.

A empresa esportiva PUMA foi considerada a marca mais sustentável do setor de acordo com o último ranking da publicação Business of Fashion, que classificou as 30 maiores empresas do ramo de moda.

A Puma Veículos e Motores fechou por diversos motivos, como conta Marino Baldocchi, que trabalhou na marca durante quase 10 anos como engenheiro e designer. “A fábrica da Presidente Wilson tinha muitas enchentes, e tínhamos até comportas, para evitar que água entrasse, mas nem sempre elas aguentavam.

O tênis da marca Umbro foi o mais utilizada representando 23% do total, seguida por Dalponte e Nike com 18,9% e Penalty com 16,8%.

De acordo com o jornalista Paulo Vinícius Coelho, a Puma será a nova fornecedora do material esportivo do Bahia a partir de 2024. O Bahia faz parte do Grupo City e o Manchester City tem a Puma como o seu fornecedor de material.

A adidas encerrou o ano passado com faturamento de US$ 24 bilhões, Under Armour US$ 5 bilhões e Puma US$ 4,7 bilhões. Juntas representam um faturamento de US$ 68 bilhões, ou 83% do mercado global.

6 – Puma. A fabricante de roupas e calçados esportivos Puma está em sexto lugar, com um valor de marca de US$ 4 bilhões.

  • Basquete.
  • Caminhada.
  • Futebol.
  • Motorsport.
  • Treino.
  • Yoga/Studio.

A PUMA oferece produtos de estilo de vida inspirados no desempenho e nos esportes em categorias como o futebol, a corrida e treinamento, o basquete, o golfe e o automobilismo. Ela colabora com designers e marcas de renome para levar as influências dos esportes à cultura e à moda das ruas.

onça-pintada

A onça-pintada (Panthera onça) é o maior felino das Américas e o mais forte do mundo.