O que é o terceiro olho espiritual?

Perguntado por: dfernandes . Última atualização: 2 de maio de 2023
4.8 / 5 12 votos

O terceiro olho é o sexto chakra, localizado no ponto entre as sobrancelhas. Muitos acreditam que é através do terceiro olho que vamos além dos cinco sentidos, ativando o sexto sentido. Ele está muito ligado à intuição, mas a abertura do terceiro olho também pode trazer muito foco e concentração para a pessoa.

Não há um tempo exato para o terceiro olho abrir. Esse é um processo individual e varia de pessoa para pessoa, já que ao iniciar os exercícios para abrir o terceiro olho, cada uma está em uma fase diferente de desenvolvimento. A abertura também dependerá do tempo de dedicação ao processo.

Sim, tem como fechar o terceiro olho rapidamente. As experiências de abertura do terceiro olho podem ser boas ou ruins. Isso vai depender basicamente de qual frequência vibracional você se encontra (clique/toque aqui para saber como medir).

Se você é viciada em alguma coisa, esse não é o momento para abrir o terceiro olho. É perigoso fazer isso pois, dependendo do seu vício, você pode ter impressões distorcidas sobre o que está sentindo e vendo. Pense que ter um vício e o terceiro olho ativo é como misturar duas massinhas de modelar coloridas.

Quando seu terceiro olho começa a se abrir, você pode perceber uma maior sensibilidade à luz: as cores estão mais brilhantes e vivas, os ambientes passam a ser mais ricos em detalhes. Isso é um importante sintoma de que você está mais consciente do que acontece ao seu redor.

O terceiro olho, também conhecido como Ajna, o sexto chakra, situa-se no ponto entre as sobrancelhas. Conhecido como "terceiro olho" na tradição hinduísta, está ligado à capacidade intuitiva e à percepção sutil. Quando bem desenvolvido, pode indicar um sensitivo de alto grau.

Muitas pessoas perguntam se abrir o terceiro olho é perigoso. Isso está relacionado principalmente a ideia de uma intuição mais aguçada e uma possível hipersensibilidade para o plano espiritual. Alguns afirmam que a ativação do terceiro olho pode ter efeitos sobre o sono também.

A dor na terceira visão
Se esforçarmos demasiado a intuição, o querer ver, podemos também sofrer com cansaço e dor, que só nos apetece tapar a testa. Se estivermos a falar com alguém que nos leve a percorrer uma história negativa, se o fizermos com a terceira visão, também ela pode ficar energeticamente afectada.

O sexto Chakra é também chamado de Chakra Frontal, Terceiro Olho ou Ajna. Localizado no centro da testa, logo acima do nariz e entre as sobrancelhas, representa nossa visão e a função psicológica é o mental. Sua cor é anil ou índigo com um pouco de amarelo e violeta.

Localize o chacra do terceiro olho.
O sexto chacra é o responsável pelo terceiro olho. O chacra do terceiro olho está situado na parte frontal do cérebro, entre os olhos, exatamente onde fica a ponte nasal. Ao meditar, faça com que a mente se concentre nesse chacra. É ele que o ajuda a ver o mundo com mais clareza.

2. Quatro-olho. Aquele que usa óculos. Ele não enxerga bem, porque é um quatro-olho.

“A pineal é um sensor capaz de 'ver' o mundo espiritual e de coligá-lo com a estrutura biológica. É uma glândula que 'vive' o dualismo espírito-matéria. O cérebro capta o magnetismo externo através dela”, explica Sérgio Felipe de Oliveira.

Muladhara

O chakra base é considerado o primeiro chakra, e como o nome indica, representa a base principal da nossa existência. Seu nome em sânscrito é Muladhara, que significa “raiz de suporte”, e ele é o único chakra voltado ao solo.

Inicie o ritual sentado em posição de lótus, olhando para frente em direção ao seu próprio reflexo – então, gire o seu pescoço completamente para a esquerda – lentamente – e em seguida faça o mesmo para a direita – é importante que o cenário seja absorvido por sua mente nessa etapa do ritual.

A pineal é uma pequena glândula localizada aproximadamente no centro do encéfalo. Ela apresenta dois tipos celulares principais: os pinealócitos e os astrócitos. Os pinealócitos são responsáveis pela produção de melatonina. A pineal responde a estímulos luminosos.