O que é os 7 Castiçais?

Perguntado por: igomes . Última atualização: 16 de janeiro de 2023
4.5 / 5 17 votos

A obra discorre o Apocalipse e os sete castiçais de ouro que representam a Igreja de Cristo. Os castiçais, em seu conjunto, simbolizam a Igreja invisível e universal, mas se individualmente considerados, cada um deles emblema uma igreja local com as suas virtudes e defeitos.

Para os judeus, o castiçal de ouro de sete braços simboliza os arbustos em chamas que Moisés viu no Monte Sinai, sendo também um símbolo importante para os cristãos.

Os sete espíritos olímpicos são frequentemente evocados em conjunto com os sete arcanjos clássicos para fortalecer e trazer proteção, e os selos mágicos costumam associar um dos sete clássicos a um dos espíritos olímpicos.

A obra discorre o Apocalipse e os sete castiçais de ouro que representam a Igreja de Cristo. Os castiçais, em seu conjunto, simbolizam a Igreja invisível e universal, mas se individualmente considerados, cada um deles emblema uma igreja local com as suas virtudes e defeitos.

O castiçal é peça que acompanha o homem já faz século. Esse item nada mais é do que um suporte para vela, por isso antes da criação da energia elétrica o castiçal de vela era um objeto tão importante.

Porém, o que muitos não sabem, é que existe uma diferença entre Castiçais e Candelabros. A diferença é simples, mas crucial na escolha conforme seus objetivos. É chamado Castiçal quando o encaixe suporta apena uma vela ou lâmpada. Já quando suporta duas ou mais velas ou lâmpadas é chamado de candelabro.

Resposta: Origem incerta. Aventa-se que venha do Latim CANNA, “cana, cálamo”, de onde eram feitos apoios para as velas.

Existem centenas de modelos e chama-se castiçal apenas quando é com encaixe para 1 vela; para 2 ou mais, é chamado de candelabro. Muito conhecido é o candelabro para 7 velas judaico, chamado de Menorah.

Mas entre os objetos do Tabernáculo destacamos o castiçal de ouro. Tratava-se de um pedestal que servia de suporte para sete lâmpada, que iluminava o tabernáculo, as lâmpadas eram alimentadas com azeite puro, que hoje Simboliza o Espírito Santo.

Já ouviu falar sobre o Golden Menorah? O candelabro de ouro é um dos principais símbolos do judaísmo. Atrativo em Jerusalém, está localizado em frente à Sinagoga Hurva. Com 2 metros de altura e quase 50kg banhados a ouro, a Menorá faz parte do nosso roteiro.

"Ele é o número da Perfeição Divina, pois no sétimo dia Deus descansou de todas as suas obras." Ao lado do três, é o mais importante dos números sagrados, na tradição das antigas culturas orientais.

O sete é o número da Transformação, é a primeira manifestação do homem para conhecer as coisas do Espírito, as coisas de Deus, a Criação.

Santos Arcanjos Miguel, Gabriel, Rafael, Uriel, Sealtiel, Jehudiel e Barachiel intercedam por mim.

Esse monte se localiza atrás do Monte Sinai. Lembrando que não tem mirante e nenhum atrativo, nem mirantes, pois o local é compostos por diversos campings religiosos. Mas pra quem gosta de conhecer e desbravar, vale a pena.

Representa o sétimo dia, aquele no qual o ciclo da criação se encerra na perfeição. O candelabro judaico de 7 pontas representa os dias da semana. Representa também os planetas (segundo o que era credível há tempos) e os níveis do céu, pois para os judeus o universo é formado por sete céus.

Continuar lendo