O que é papel 60 K?

Perguntado por: levangelista . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.1 / 5 10 votos

Papel Offset em pacotes de 250 folhas com 180 g/m², também conhecido como papel 60 kgs. Papel com superfície lisa ideal para quem deseja impressos de alta qualidade, com grande nitidez, cores intensas, vivas e mais uniformes.

É um papel multiuso, indicado para impressões em laser, jato de tinta e outros processos. Com composição alcalina, livre de ácidos (acid free), resistente a altas temperaturas, de secagem rápida e possibilita impressões frente e verso.

240 grs

Papel Branco 240 grs, alto alvura, de excelente qualidade, no formato A4 ou A3 e empacotado com 50 fls.

Papel Vergê

Papel Vergê
Esse tipo de papel é mais grosso que o papel sulfite mas, no entanto, mais fino que a cartolina. Além disso, ele possui textura levemente rugosa com pequenas linhas dispostas em paralelo.

#1: Papel vergê
Ele é mais duro que o papel sulfite e, no entanto, mais fino que a cartolina. Sua textura, em relevo, é levemente rugosa, com pequenas linhas paralelas. Perfeito, portanto, para artigos que requerem sofisticação.

Papel Offset 180 g/m² AP60
Papel Offset em pacotes de 250 folhas com 180 g/m², também conhecido como papel 60 kgs.

Em contrapartida, o papel sulfite A4 90g é mais grosso e resistente; logo, indica-se para documentos que exigem apresentação mais refinada. Geralmente, utiliza-se em papéis timbrados, propostas comerciais, contratos e também cartazes, folhetos e panfletos simples.

UNIDADE DE PAPEL 40 KG INDUSTRIAL; MEDIDAS: 66X96; IDEAL PARA ATIVIDADES ESCOLARES; INDICADO PARA USO NAS AULAS DE ARTES.

Papel vergê

Papel vergê é bom para impressão de certificado? A impressão de certificado pode ser feita com diferentes tipos de papel, porém o papel vergê é o mais recomendado por conta de sua textura, gramatura e rugosidade que conferem sofisticação, resistência e ótimo acabamento ao documento.

Afinal, o que é gramatura de papel? Gramatura de papel é o valor da massa pela área de um papel, ou seja, a medida da densidade e peso do papel, expressa em gramas por metro quadrado (g/m2). Para identificar a gramatura de papel, utiliza-se uma balança de precisão, que indica o peso do papel por metro quadrado.

300g

Com maior peso, a gramatura de 300g é direcionada para cartões de visita, cartões postais e até mesmo convites, alinhando a qualidade da arte à uma superfície de extrema resistência.

Normalmente, é usado o papel couché de gramatura ente 240g e 300g. Ou seja, quanto maior for a gramatura, maior será a qualidade e, também, o custo. Mas cuidado para não exagerar! Você não precisa escolher a maior gramatura disponível.

Gramatura de Papel – 250g a 350g
Por serem papéis com gramaturas maiores, a qualidade do resultado e custo do material também são mais altos. Além disso, essas gramaturas são utilizadas principalmente em serviços especiais, como desenhos profissionais e aquarelas.

Os papéis de gramatura média geralmente têm entre 90 e 120g. Eles também são bastante utilizados em impressoras comuns com folhas de papel couchê, offset ou sulfite. Esse é o melhor tipo de papel para garantir a qualidade para impressões frente e verso ou imprimir folhetos ou papéis timbrados.

75g: O tipo de papel mais comum, é recomendado para uso interno ou notas fiscais, avaliações, pedidos e outros documentos simples. 90g: Gramatura mais recomendada para papel timbrado, teses, propostas comerciais, contratos, e outras situações onde há uma maior preocupação com a apresentação.