O que é preciso para crescer na fé?

Perguntado por: gmenezes . Última atualização: 2 de maio de 2023
4.6 / 5 5 votos

9 dicas para você crescer na vivência da

  1. 1- Busque uma vida sacramental.
  2. 2- Cultive o diálogo com Deus na oração pessoal.
  3. 3 – Suplique os dons do Espírito Santo.
  4. 4 – Aprofunde a leitura da vida dos santos.
  5. 5 – Tenha sempre o louvor nos lábios nos momentos difíceis.
  6. 6 – Medite a Paixão de Cristo.

Então, aprendemos que, viver pela fé é andar na direção do Senhor, ouvindo a Sua voz, obedecendo a Sua vontade e crendo que Ele vai nos abençoar. A fé nos leva a ouvir a voz do Senhor, a Palavra de Deus e obedecê-la. Quando exercitamos (praticamos) a fé em nossas vidas, agradamos ao nosso Deus.

Os principais resultados da são: a – União com Cristo. b – Perdão dos pecados. c – Adoção de filhos, isto é, por meio da em Jesus somos feitos filhos de Deus, em Jo 1:12.

Salmo 138 - Fortalecer a espiritualidade
Inclinar-me-ei para o teu santo templo, e louvarei o teu nome pela tua benignidade, e pela tua verdade; pois engrandeceste a tua palavra acima de todo o teu nome. No dia em que eu clamei, me escutaste; e alentaste com força a minha alma.

A conexão entre fé e obras é evidente: por meio das obras, a fé se consuma; por meio da fé, produzimos boas obras. O papel delas em nossas vidas é provocar uma mudança positiva em nós mesmos e no próximo, uma realização pessoal e social.

Confira dicas de como se aproximar de Deus

  1. Tenha uma vida de oração. A oração é uma das maneiras mais diretas de relacionamento com Deus. ...
  2. Arrependa-se dos seus maus caminhos. ...
  3. Estude a Palavra de Deus. ...
  4. Pratique a gratidão. ...
  5. Envolva-se com sua comunidade. ...
  6. Ajude as pessoas ao seu redor.

Através da fé, Deus mostra ao homem o que Ele deseja. Jesus diz que se houver fé do tamanho de um grão de mostarda grandes coisas podem ser feitas. Jesus é o Autor e Consumador da fé. A fé verdadeira vem do Senhor que vai acrescentando mais e mais quando há uma entrega total de vida a Ele.

Para viver os propósitos de Deus, precisamos abrir mão dos nossos e desejar aquilo que o Senhor planejou para a nossa vida. Sabendo que fomos planejados para a Glória de Deus; Ele nos criou para nos tornarmos semelhantes a Cristo; moldados para servir o Senhor e feitos para uma missão.

A fé é um sentimento de total de crença em algo ou alguém, ainda que não haja nenhum tipo de evidência que comprove a veracidade da proposição em causa.

Ser firme na fé significa que a nossa vida está profundamente enraizada no solo do evangelho, que guardamos os mandamentos, que servimos humildemente ao nosso próximo e que guardamos os nossos convênios.

“Ora, a é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se veem.” “Porque andamos por , e não por vista.” “Esta é a palavra da , que pregamos, a saber: Se com a tua boca confessares o Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dos mortos, serás salvo.”

A verdadeira fé se baseia no conhecimento exato das Escrituras Sagradas. Esses escritos inspirados nos dizem a verdade sobre Deus e nos ajudam a conhecê-lo. Eles nos revelam as leis, os propósitos e os ensinamentos divinos.

RESSURREIÇÃO DE CRISTO A base da fé cristã que traz a essência da crença que Deus é poderoso e que Jesus era realmente o filho de Deus.

O Apóstolo Paulo ensinou que “a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem” ( Hebreus 11:1 ). Alma fez uma afirmação semelhante: “Se tendes fé, tendes esperança nas coisas que se não vêem e que são verdadeiras” ( Alma 32:21 ).

Senhor, nesta novena, venho pedir: aumenta a minha , porque nos momentos de tribulação e nas noites escuras da vida será a a me guiar. Na enfermidade do corpo, quando a doença já estiver presente, será a a me curar.

Acolham quem é fraco na fé, não, porém, para discutir opiniões. Um crê que pode comer de tudo, mas quem é fraco na fé come legumes. Quem come de tudo não deve desprezar o que não come; e o que não come não deve julgar o que come de tudo, porque Deus o acolheu.

A fé é construção, por isso necessita de alicerce, de fundamento, de base sólida. A base da fé, a pedra principal, é o Cristo e nós, por meio de Cristo, com Cristo e em Cristo, nos tornamos pedras vivas da grande obra da fé que é o REINO DE DEUS.

(Tiago 2: 17) Este texto deixa muito claro que a fé precisa gerar frutos através das boas obras; como o perdão, paciência paz, alegria, fidelidade, amor, domínio próprio...