O que é senha tradicional?

Perguntado por: ofreitas . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.5 / 5 14 votos

Uma senha padrão única é uma senha que é atribuída a uma conta de usuário por padrão, e que não é usada por nenhuma outra conta no sistema. Isto assegura que se uma senha for adivinhada ou roubada, ela só pode ser usada para acessar a conta para a qual ela foi destinada, e não qualquer outra conta.

No Brasil, a senha mais usada ainda é “123456”, seguida de - adivinhe? - “brasil”. Além destas, completam a lista das dez mais variações numéricas sequenciais que vão de “123” a “123456789” - esta em terceiro lugar tanto no ranking brasileiro quanto no global.

Tente conectar-se à conta do Google associada ao seu telefone. Se você tiver acesso à internet, é possível tocar na opção "Esqueci a senha" na tela de bloqueio. Seu ID do Google vai ser solicitado. Após digitá-lo, você será capaz de burlar a senha de bloqueio e seu telefone será desbloqueado.

Segundo a pesquisa, o tamanho médio utilizado é de cinco dígitos, inseguro para proteger um smartphone ou aplicativo. Nesse padrão, é possível conseguir cerca de 7 mil combinações. As mais fracas são as combinações de quatro dígitos, como os códigos PIN.

Qual é a senha mais forte? Uma senha é considerada forte quando foge da obviedade, possui no mínimo 8 caracteres, variedade de letras maiúsculas e minúsculas, números e caractere especial.

Usar senhas longas, de mais de 9 ou 10 caracteres, é o recomendado. No entanto, de nada adianta se ela for uma sequência fraca (como 123456789, seunome123). Para que seja considerada forte, inclua maiúsculas, minúsculas, caracteres especiais e números.

Como recuperar um celular Android com senha
Em modelos posteriores, infelizmente, isso não é possível, e uma das opções é fazer o reset do aparelho através da conta do Google. Antes de prosseguir, certifique-se de que possui um backup de seus dados em nuvem, cartão SD ou outro dispositivo, pois eles serão excluídos.

Para desbloquear o PIN, é preciso inserir uma senha de 4 dígitos (a senha padrão é 3636). Se a senha for digitada incorretamente por mais de 3 vezes seguidas, o celular somente poderá ser desbloqueado utilizando a senha do PUK. Você também pode solicitar a senha na Central de Atendimento, no 1052. Importante!

Pesquisa revela que as combinações 123456 e 123456789 são as mais populares. Todo ano, milhares de contas são vítimas de invasões e em 2021 não está sendo diferente. Em abril deste ano, foi divulgada uma lista com as piores senhas de celular.

Uma senha de 5 caracteres distintos deve ser formada usando as letras A e O e os números 0, 1, 2. As senhas devem começar e terminar com letras, mas não é permitido usar o 0 (zero) ao lado do O (letra o). Quantas senhas podem-se formar atendendo às regras estabelecidas?

Combinações de números como “123456” e “123456789” são exemplos de senhas fáceis de hackear. A dupla, no entanto, está no topo das mais usadas em todo o mundo para acessar sites e serviços na internet em 2021, segundo levantamento feito pelo serviço de gerenciamento de senhas Nordpass.

Algumas observações que você não deve usar na elaboração de suas senhas: Qualquer tipo de dado pessoal: evite nomes, sobrenomes, contas de usuário, números de documentos, placas de carros, números de telefones e datas.

Uma senha forte e segura é única, longa, traz letras maiúsculas, minúsculas, caracteres especiais, símbolos e números.

Normalmente, o PIN (Personal Identification Number) tem apenas quatro dígitos. Para você trocar, se não souber o seu, é possível que seja solicitado um PIN padrão.

Ativar o padrão de bloqueio do dispositivo Android é uma técnica comprovada de combate aos intrusos que tentam ter acesso a quaisquer dados pessoais por si armazenados.

O padrão de desbloqueio é o método de proteção do Android em que o usuário precisa desenhar um padrão, ligando os pontos na tela entre os 9 disponíveis, sendo que esse desenho funciona como uma senha. Já o PIN é uma senha de fato, um código numérico de 4 a 8 dígitos que protege o celular.

  1. Passo 1. Na tela de bloqueio do seu Android, insira o código de acesso (que pode ser desenho/PIN/senha) cinco vezes errado. ...
  2. Passo 2. Na tela de desbloqueio por conta, digite seu e-mail do Google e senha e clique em “Login” ou “Sign in”; ...
  3. Passo 3. O botão levará direto para as configurações de segurança do aparelho.

Usando outro Android
Acesse o aplicativo “Localizar meu dispositivo” e siga os passos do método anterior (faça login, clique em “bloquear o aparelho” e crie uma senha temporária). Após esse passo, você vai conseguir acessar o celular com essa senha e, caso queira, você pode mudar para outra depois.

Configurar ou alterar um bloqueio de tela

  1. Abra o app Config. do smartphone.
  2. Toque em Segurança. ...
  3. Para escolher um tipo de bloqueio de tela, toque em Bloqueio de tela. ...
  4. Toque na opção de bloqueio de tela que você quer usar.

Portanto, uma boa senha deve ser longa, com no mínimo 8 caracteres, ter a combinação de números, letras maiúsculas, minúsculas e símbolos, porém, uma senha longa é inútil quando a palavra ou frase utilizada é comum e pode ser facilmente adivinhada.