O que é um triângulo ABC?

Perguntado por: raragao . Última atualização: 20 de janeiro de 2023
4.1 / 5 2 votos

É a região formada por três semirretas concorrentes entre si, duas a duas a duas, em três pontos diferentes, formando seus três lados. Outra definição sugere que, dados três pontos, A, B e C, não colineares (não alinhados), a reunião dos segmentos , , e chama-se triângulo ABC.

O triângulo ABC é equilátero. Determine x e y. Se trata de um triângulo equilátero. Assim, os lados AB e AC e BC são congruentes, ou seja, suas medidas são iguais, assim, AB = AC = BC.

Os vértices do triângulo são A, B e C. O lado que tem como extremidades os vértices A e B é chamado lado . O lado que tem como extremidades os vértices A e C é chamado lado . O lado que tem como extremidades os vértices B e C é chamado lado .

Só irá existir um triângulo se, somente se, os seus lados obedeceram à seguinte regra: um de seus lados deve ser maior que o valor absoluto (módulo) da diferença dos outros dois lados e menor que a soma dos outros dois lados.

Podemos classificar os triângulos de acordo com o tamanho de seus lados, podendo ser escalenos, isósceles ou equiláteros. E, em relação a seus ângulos internos, podem ser chamados de triângulos retângulos, acutângulos ou obtusângulos.

O triângulo equilátero possui todos os lados congruentes, isto é, todos os lados do triângulo possuem a mesma medida.

Resposta verificada por especialistas. Todo triângulo possui 3 ângulos internos e 3 ângulos externos.

Resposta verificada por especialistas. Que os dois triângulos ABC e A'B'C' são semelhantes entre si. Explicação: Seja dois triângulos ABC e A'B'C', se eles tiverem as medidas dos ângulos sejam congruentes (medidas iguais) e as medidas dos lados respectivos sejam proporcionais eles serão semelhantes entre si.

O perímetro do triângulo corresponde a soma de todos os lados dessa figura plana. Lembre-se que o triângulo é um polígono (figura plana e fechada) que possui três lados. Assim, para calcular o perímetro do triângulo basta somar as medidas de seus lados.

Meça o comprimento do lado adjacente para encontrar a medida da base. Coloque a ponta da régua no vértice do ângulo. Meça o comprimento do lado adjacente a partir do vértice até o ponto onde ele intercepta o lado oposto. Essa é a base, que será inserida na equação inclinação = altura/base.

Um triângulo é classificado como escaleno quando todos os seus lados possuem medidas diferentes. Ao comparar os lados do triângulo, ele pode ser isósceles, quando possui dois lados congruentes, equilátero, quando possui todos os lados congruentes, e escaleno, quando possui todos os lados com medidas diferentes.

É um triângulo que possui um ângulo reto, isto é, um dos seus ângulos mede noventa graus, daí o nome triângulo retângulo. Como a soma das medidas dos ângulos internos de um triângulo é igual a 180 graus, então os outros dois ângulos medem 90 graus.

O conjunto dos lados do triângulo é: {AB, AC, BC}. Esta questão está relacionada com triângulos. Podemos classificar os triângulos pelas suas medidas (equilátero, isósceles e escaleno) ou por seus ângulos internos (acutângulo, obtusângulo e retângulo).

30 Por que os triângulos ABC, DBC e EBC da têm bases de mesma medida e figura têm a mesma área? Porque alturas de mesma medida.

Triângulos são figuras geométricas formadas por três segmentos de reta que se encontram nas extremidades. Assim, são polígonos com três lados, três ângulos e três vértices.

Com relação aos lados, os triângulos podem ser:

  • Equilátero. Triângulos equiláteros são aqueles que possuem os três lados iguais (mesmo comprimento) e, consequentemente, três ângulos internos iguais de 60°. ...
  • Escaleno. ...
  • Isósceles. ...
  • Retângulo. ...
  • Acutângulo. ...
  • Obtusângulo.

Os triângulos são classificados de acordo com a medida dos seus lados e dos seus ângulos. A classificação de triângulos em relação aos lados recebe os seguintes nomes: triângulo equilátero, triângulo isósceles e triângulo escaleno.