O que é uma ferida espiritual?

Perguntado por: aconceicao . Última atualização: 6 de maio de 2023
4.4 / 5 4 votos

Depois de conhecer o evangelho, descobri que todos nós temos feridas espirituais. Elas são causadas, assim como nossas feridas físicas, por negligência ou como resultado de violação de normas de segurança — neste caso, os mandamentos de Deus. São feridas que nem remédio nem cirurgia alguma pode curar.

O Mestre vem ao nosso encontro para curar as feridas da nossa alma e do nosso coração. Ele tem o remédio, que é o Seu amor, a Sua bondade e afetividade profunda, que vem do coração do Pai e cura nossas feridas.

Ferida é qualquer lesão que interrompa a continuidade da pele. Pode atingir a epiderme a derme, tecido subcutâneo, fáscia muscular, chegando a expor estruturas profundas.

– Ansiedade, ataques de pânico;cansaço, falta de energia; crises não diagnosticadas; Depressões; doenças físicas, psíquicas ou psicossomáticas; dores generalizadas; dores nas costas; falta de sono; fobias; hipoactividade; mal estar generalizado; medos; mudanças constantes de humor; ouvir vozes; pressão no peito; ...

Para curarmos as feridas espirituais, é importante que tomemos a decisão de cuidarmos de nós mesmos, especialmente quando essas feridas pesam. Todos nós temos feridas espirituais, e elas são causadas, assim como nossas feridas físicas, por negligência ou como resultado de violação de normas de segurança.

A automutilação pode ser um indício de que algo está errado na vida do jovem, como bullying, abuso (físico, emocional, sexual) ou falta de suporte familiar. Pode ser também o sintoma de uma doença que precisa de tratamento, como a depressão, a ansiedade ou um transtorno alimentar.

As 5 Feridas Emocionais – O que são e como curar

  • O que são feridas emocionais?
  • O que causa feridas emocionais?
  • As 5 feridas emocionais: 1 – Receio de ser abandonado. 2 – Medo de ser rejeitado. 3 – Ser humilhado. 4 – Ser traído. 5 – Sofrer injustiça.
  • Como curar suas feridas emocionais com a psicologia.

No livro "As 5 feridas emocionais", Lise Bourbeau trata das 5 feridas que são carregadas por toda a nossa vida caso não olhemos para elas. Rejeição, abandono, injustiça, humilhação e traição são as cinco feridas básicas vividas pelo ser humano, descritas na obra.

Conhecidas como “doenças da alma ou psicossomáticas”, a depressão, ansiedade, medo, pânico e aflição se alojam no corpo causando problemas de pele, gástricos, respiratórios e até mesmo, câncer, tirando a alegria de viver, a fé e a esperança, contaminando todas as áreas da vida.

1. Restabelecer ou recuperar a saúde; pôr fim a uma doença. 2. Sarar, tratar.

Provérbios 27:6 ARA
Leais são as feridas feitas pelo que ama, porém os beijos de quem odeia são enganosos.

As feridas são classificadas de acordo com os mesmos fatores que as causam, divididos nas seguintes propriedades: cirúrgicas, patológicas e traumáticas.

  • Feridas cirúrgicas. São normalmente causadas de forma premeditada e se originam de algum tratamento específico. ...
  • Feridas patológicas. ...
  • Feridas traumáticas.

Podem ser causadas por diversos agentes, como: _Agentes mecânicos: lacerantes (objetos cortantes, como facas e metais afiados), perfurantes (objetos que causam pequena abertura, mas grande profundidade, como pregos) e contusas (caracterizada por traumatismo das partes moles, hemorragia e edema).

As classificações de feridas são:

  • Feridas incisas. As feridas incisas ou cirúrgicas são aquelas produzidas por um instrumento cortante. ...
  • Feridas laceradas. ...
  • Feridas contusas. ...
  • Feridas limpas. ...
  • Feridas limpas-contaminadas. ...
  • Feridas contaminadas. ...
  • Feridas infectadas ou sujas.

Dor Espiritual: Medo de fechar os olhos e dormir, como extensão ou amplificação da carência afetiva em que parecia viver. Re-Significação da Dor Espiritual: Na 1a sessão, M.A.S. modificou muito a sua expressão e emitia sons, como pequenos gemidos ou como cantarolasse para si própria.

Dor Espiritual: Manifestado pela visualização de imagens negativas e assustadoras as quais tinha antes da aplicação da Intervenção RIME. Ela via cobras na parede, dizia que pessoas queriam matá-la, muitas coisas ruins.