O que é uma loja pet friendly?

Perguntado por: epereira . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.1 / 5 3 votos

O termo pet friendly é recente e tem sido amplamente utilizado para designar lugares e estabelecimentos onde os animais de estimação são bem-vindos. O conceito não se refere aos lugares onde os pets podem apenas entrar, mas sim onde o ambiente esteja preparado para recebê-los bem e proporcionar conforto para os bichos.

Companhias que atuam no mercado voltado aos animais de estimação, como a Petz e a Mars — dona das marcas Pedigree e Whiskas — também dão o exemplo e adotam os bichinhos no ambiente de trabalho.

Pois bem, o conceito de um espaço pet friendly se popularizou muito ao longo dos últimos anos e hoje é muito bem conhecido entre os tutores de cachorros e gatos. Afinal, para quem não sabe, o termo revela se o local é indicado ou não para os nossos amigos de quatro patas.

Destinos pet friendly: 6 lugares para viajar com o seu animal de...

  • Fortaleza – Ceará ...
  • Florianópolis – Santa Catarina. ...
  • Rio de Janeiro – Rio de Janeiro. ...
  • Brotas – São Paulo. ...
  • Gramado – Rio Grande do Sul. ...
  • São Paulo – São Paulo.

Se ainda não tem muita clareza, eu te explico. Pet friendly é a uma expressão americana que foi adotada por nós para informar que um estabelecimento é “amigo dos animais domésticos”, ou seja, sinaliza que naquele lugar cachorros e gatos (às vezes outros pets também) não só são aceitos, como são super bem-vindos.

A Petlove é um dos maiores players do Brasil no mercado Pet, oferecendo diversos produtos e serviços tanto no ambiente virtual quanto no mundo físico para donos de pets. Com uma proposta de valor diferenciada, a startup vem surfando um crescimento exponencial.

Pela lei, cães-guia são aceitos em todos os estabelecimentos e shoppings, sem nenhuma restrição. Cachorros, de pequeno, médio e grande porte, sempre devem estar com guia e coleira, nunca podem estar soltos, sem guia, no chão. Cachorros pequenos podem ter acesso às escadas rolantes, desde que estejam sempre no colo.

O segmento de alimentação pet foi o mais representativo do mercado pet em 2021, alcançando R$ 28,5 bilhões. Ou seja, produtos de pet food estão em alta e são uma ótima oportunidade de empreender.

Jimmy, um Bull Terrier, de 9 anos, é o cãozinho brasileiro mais famoso do Brasil! O pet faz o maior sucesso na rede social através da conta de seu dono, o publicitário Rafael Mantesso. Ele tem 600 mil seguidores, entre eles nomes famosos como Ashton Kutcher e Bruno Gagliasso.

E a Argentina é a campeã, de acordo com um levantamento feito pela consultoria alemã GFK, que entrevistou 27 mil pessoas em 22 países do mundo.

A origem de palavra 'pet' é uma expressão em inglês, cujo significado é animal de estimação. Ao que tudo indica 'pet' surgiu, por volta do fim do século 14, na Escócia e norte da Inglaterra com o sentido de 'animal domado'.

Bom, a verdade é que a palavra pet vem de um significado muito fofo, e antigo. Os primeiros registros desse termo usado para animais de estimação são de 1530, da Escócia e do dialeto do norte da Inglaterra. E nessa época pet era usado como sinônimo de “animal preferido”.

Pet. Palavra da língua inglesa cada vez mais popular no vocabulário brasileiro para se referir aos animais de estimação.

Marcio Waldman

Marcio Waldman estava feliz com sua clínica veterinária – mas percebeu que poderia dar um salto com a internet, na virada para os anos 2000. Essa visão se provou acertada: ele se tornou o fundador da Petlove, um e-commerce de produtos para animais de estimação.