O que é uma pessoa Ectomorfa?

Perguntado por: izaganelli . Última atualização: 28 de maio de 2023
4.5 / 5 10 votos

Os ectomorfos correspondem ao somatotipo com maior tendência à linearidade, e menor tendência ao acúmulo de gordura e massa muscular. Geralmente, são altos, magros, com metabolismo acelerado e não ganham peso com facilidade. No vocabulário popular, são aqueles considerados “magros de ruim”.

Qual biotipo corporal é mais raro? O biotipo mais raro é também chamado o biotipo dos sortudos. Bem-vindo ao modelo mesomorfo. As pessoas mesomorfas são aquelas que possuem um corpo naturalmente atlético.

Considerados os abençoados pela genética, os mesomorfos são os que têm mais facilidade em obter bons ganhos de volume de massa muscular dentre os três tipos de biotipo corporal.

Confira em qual biótipo você melhor se encaixa: Mesomorfo: é mais comum.

Por ser um biotipo corporal com um metabolismo acelerado, as pessoas com esse tipo de corpo apresentam dificuldades ao tentar ganhar peso. No entanto, com uma dieta adequada para ectomorfo, é possível alcançar os objetivos desejados.

O treino para ectomorfos deve ter como objetivo principal a hipertrofia muscular, com foco em exercícios compostos e multiarticulares que recrutam vários grupos musculares ao mesmo tempo e promovem o ganho de força e massa muscular.

Consumir mais proteínas: a proteína é essencial para o crescimento muscular, portanto, numa dieta para ectomorfo deve-se consumir proteína suficiente para apoiar o crescimento muscular. A quantidade recomendada pode variar, mas geralmente é cerca de 1,6 gramas de proteína por quilo de peso corporal por dia.

Entre as características geralmente apresentadas nos corpos do tipo ectomorfo estão: ossos pouco densos, peitoral plano, ombros curtos, corpo magro (assim como a massa muscular), dificuldades para ganhar peso e metabolismo rápido.

Ectomorfo
As pessoas com o biotipo corporal ectomorfo apresentam corpo mais magro e esguio, ombros estreitos e membros compridos. Além disso, as mulheres apresentam quadril mais estreito e seios com pouco músculo e pouca gordura.

Os três biotipos:

  1. Ectomorfo (figura à esquerda) - São pessoas mais magras, com pequena porcentagem de gordura. ...
  2. Mesomorfo (figura ao centro) - Porte físico mais esbelto e definido. ...
  3. Endomorfo (figura à direita) - O corpo é mais arredondado, com acúmulo de gordura na região abdominal.

Ectomorfo: entenda o biotipo magro e de metabolismo acelerado. Pessoas que possuem o biotipo ectomorfo são magras, com quadris estreitos e braços e pernas longas. Além disso, possuem o metabolismo rápido: parecem comer o que querem, quando querem, sem ganhar peso.

Como saber meu biotipo?

  1. Divida a medida da circunferência de sua cintura pela medida da circunferência dos seus quadris. O resultado é a sua relação cintura-quadril;
  2. Após isso, você deve dividir a medida da circunferência do seu busco pela medida da circunferência de sua cintura.

As pessoas que apresentam o biotipo endomorfo têm facilidade para ganhar massa muscular e dificuldade para perder gordura.

tem o endomorfo que tem uma facilidade muito grande de levantar muita carga muita massa magra mas muita dificuldade queima de gordura e tem o meio termo que é o Biotipo ideal para musculação que é onde falam da genética mesmo que é o caso do Ramon que é o mesmo amor.

Teste de pulso

  1. Ectomorfo – polegar e dedo médio sobrepostos com facilidade. Dificuldade em ganhar gordura e músculo;
  2. Mesomorfo – polegar e dedo médio tocando um ao outro. Perde gordura corporal facilmente e ganha músculo rapidamente.
  3. Endomorfo – O polegar e o dedo médio não entram em contato.

Segundo levantamento da ABNT, 76% das brasileiras têm o corpo no formato retangular, com mínima diferença entre tórax e quadril, e cintura pouco pronunciada. No imaginário popular, a brasileira típica tem quadris avantajados e cintura fina, o célebre formato “violão”, cantado em prosa e verso.

76% das brasileiras têm corpo retangular; entenda os cinco tipos que a moda adota.

Levantamento analisou o biotipo de quase 7 mil mulheres em todo o País e mostrou que 76% das brasileiras têm o corpo com formato retangular.

Fazer uma dieta “suja”, com excesso de frituras, gorduras saturadas, açúcar e industrializados de baixo valor nutricional não vão contribuir para o seu desenvolvimento muscular e ainda podem ajudar no acúmulo de gorduras localizadas e trazer consequências para sua saúde ao longo do tempo.