O que é uma variável local em Java?

Perguntado por: lbittencourt . Última atualização: 21 de maio de 2023
4.7 / 5 6 votos

Um método pode ter variáveis locais, que são variáveis declaradas 'dentro' do método. Variáveis locais podem ser utilizadas apenas dentro do método onde foram declaradas. dentro do método onde foram declaradas. Os parâmetros do método também são locais a ele.

as variáveis globais são todas as que são definidas no exterior de uma função (na “raiz” do nosso código) e têm um alcance global; as variáveis locais são todas as que são definidas no interior de uma função; resumindo, nem todas as variáveis são acessíveis a partir de todos os locais do nosso código.

As variáveis de instância de tipo primitivo são inicializadas por padrão, as variáveis dos tipos byte, char, short, int, long, float e double são inicializadas como 0, e as variáveis do tipo boolean são inicializadas como false.

As variáveis qualitativas se classificam em dois tipos principais: nominal e ordinal.

  • Variável qualitativa nominal: essas variáveis não possuem uma ordem ou hierarquia entre as categorias. ...
  • Variável qualitativa ordinal: possuem uma ordem ou hierarquia entre as categorias.

Uma variável pode ser uma variável local, definida dentro de um procedimento e disponível somente dentro desse procedimento, ou pode ser uma variável de membro, definida em um módulo, classe ou estrutura, mas não dentro de qualquer procedimento. Uma variável de membro também é chamada de campo.

Quando a declaração de uma variável acontece dentro da definição de uma função (como setup() , por exemplo), dizemos que tem escopo local e somente o código dentro da função reconhece aquele nome e enxerga as atribuições dos valores realizadas neste escopo.

Ou seja, uma variável global é definida quando declaramos uma variável fora de qualquer função, assim ela torna acessível a qualquer parte da nossa aplicação ou site, podendo ser lida e alterada. Como a variável nome foi definida em escopo global (fora de qualquer função ou bloco), ela é uma variável global.

Por outras palavras, uma variável é um símbolo que representa um elemento não especificado de um determinado conjunto. Este conjunto é denominado conjunto universal da variável ou universo da variável, e cada elemento do conjunto é um valor da variável. Por exemplo: x é uma variável do universo {2, 4, 6, 8}.

Uma variável de classe é uma variável cujo valor é comum a todos os objetos membros da classe. Mudar o valor de uma variável de classe em um objeto membro automaticamente muda o valor para todos os objetos membros.

Essas variáveis podem ser de dois tipos:

  1. Variável nominal: quando não existe nenhuma ordenação nas possíveis representações. Exemplos: sexo, cor dos olhos, cor do cabelo, fumante/não fumante.
  2. Variável ordinal: quando apresentam uma ordem nos seus resultados.

Os tipos de dados primitivos byte, int, char, short e long constituem tipos de dados inteiros. Isso porque variáveis desses tipos podem conter um valor numérico inteiro dentro da faixa estabelecida para cada tipo indiivdual.

Integer é um classe Wrapper que fornece métodos ao tipo primitivo int (se quiser conhecer com mais proundidade veja este link Classes Wrapper), logo sua propriedade gols não é um tipo primitivo e sim um objeto nulo .

Tipos de variáveis
int: Variável número do tipo inteiro, positivo ou negativo. float: Variável numérica do tipo decimal. double: Variável numérica do tipo decimal de precisão dupla. char: Variável que representa um caractere do tipo texto.

Variáveis contínuas, características mensuráveis que assumem valores em uma escala contínua (na reta real), para as quais valores fracionais fazem sentido. Usualmente devem ser medidas através de algum instrumento. Exemplos: peso (balança), altura (régua), tempo (relógio), pressão arterial, idade.

Variável pode ser entendida como uma classificação ou uma medida; uma quantidade que se altera em cada caso ou unidade de estudo. Uma propriedade no objeto de estudo que pode ser medida e enumerada. Variável é, convencionalmente, um elemento representante do conjunto de todos os resultados possíveis de um fenômeno.

As cinco variáveis básicas são:tarefas, estruturas, pessoas, tecnologia e ambiente.

Variáveis estranhas ou espúrias: São variáveis que não são diretamente objeto de estudo mas que também interferem na relação entre as variáveis preditivas e as dependentes.

Enquanto CPF não tiver letras, é tipo numérico.

As classes Java possuem dois elementos primários: métodos, geralmente chamados de funções ou procedimentos em outras linguagens, e campos, mais geralmente conhecidos como variáveis. Juntos, eles são chamados de membros da classe.