O que é XV é Yv?

Perguntado por: mhernandes . Última atualização: 2 de fevereiro de 2023
4.8 / 5 2 votos

Resposta: São os pontos mínimos e máximos. Xv é um ponto no eixo x em que a função atinge o ponto mínimo ou máximo. Yv tb é um ponto no eixo y em que a função atinge o ponto mínimo ou máximo.

Perceba que a coordenada x do vértice (xv) fica no ponto médio do segmento entre as raízes da parábola, portanto, para encontrar a coordenada xv, podemos calcular a média aritmética entre as raízes da função: Note também que a imagem da função aplicada no ponto xv é justamente yv, ou seja, f(xv) = yv.

Esse ponto de retorno da parábola, mais conhecido como vértice da parábola, pode ser calculado com base nas expressões matemáticas envolvendo os coeficientes da função do 2º grau dada pela lei de formação y = ax² + bx + c.

A soma e produto é um método utilizado para resolver equações do 2º grau. Soma e produto é um método utilizado para encontrar as soluções de uma equação. Utilizamos a soma e produto como método para calcular as raízes de uma equação do 2º grau, do tipo ax² + bx + c = 0.

As Relações de Girard são igualdades que relacionam as raízes de uma equação algébrica. Evidentemente, as Relações de Girard podem ser expressadas para quaisquer equações algébricas. Porém, em geral, nos exercícios, as equações envolvidas são as de 3º e 4º graus e, em raros casos, de 5º grau.

Quando a concavidade é virada para baixo , ela possui o ponto máximo e de uma maneira geral toda quadrática possui o "Yv" , esse será chamado de ponto MÁXIMO quando a função for DECRESCENTE e será o ponto MÍNIMO quando a função for CRESCENTE. Já o Xv será o valor de X para o qual Y assumi o seu valor máximo ou mínimo.

O conjunto dos números naturais é o conjunto numérico mais simples e é formado pelos números 0, 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10 ... O conjunto dos números naturais é formado pelos números 0, 1, 2, 3, 4, 5, 6...

Razão é dada pelo quociente entre dois números, ou seja, a divisão entre dois números, na qual devemos sempre respeitar a ordem de cada um. A razão entre dois números é dada pela sua divisão obedecendo a ordem na qual eles foram dados. Tal razão pode ser representada na forma fracionária, decimal e percentual.

Vértices são os pontos de encontro das arestas. Ou seja, arestas de um poliedro se encontram em um ponto e esse ponto é o vértice do poliedro.

Função é uma regra que relaciona cada elemento de um conjunto (representado pela variável x) a um único elemento de outro conjunto (representado pela variável y).

A formação de uma função do 1º grau é expressa da seguinte forma: y = ax + b, onde a e b são números reais e a é diferente de 0. Consideremos x e y duas variáveis, sendo uma dependente da outra, isto é, para cada valor atribuído a x corresponde um valor para y.

As parábolas ligadas a funções do segundo grau possuem ponto de máximo ou ponto de mínimo. O maior candidato a um desses pontos é chamado de vértice da parábola.

1185

Contudo, esse método costuma ser dividido em três etapas para facilitar a compreensão por parte dos alunos.

  1. Etapa 1: Calcular discriminante.
  2. Etapa 2: Substitua discriminante e coeficientes na fórmula de Bhaskara.
  3. Etapa 3: Calcule as raízes da equação.

1 – Determinar as raízes x1 e x2 da função; 2 – Encontrar o ponto médio do segmento cujas extremidades são as raízes x1 e x2. Esse ponto médio é justamente a coordenada xv do vértice. 3 – Encontrar o valor da função no ponto xv, ou seja, calcular f(xv) tem como resultado o valor da coordenada yv do vértice.

Podemos assim dar sentido à operação 1/2 : 1/4, pois estamos procurando quantas vezes 1/4 cabe em 1/2... Cabe 2 vezes.

Resposta verificada por especialistas
Produto, na matemática, caracteriza-se por ser o resultado de uma multiplicação. Dessa forma, basta multiplicar 60 por 20 para obter o resultado (que é 1200).

Para usar essa técnica é preciso aplicar duas fórmulas distintas:

  1. Soma das raízes.
  2. Produto das raízes. Para encontrar os valores dos coeficientes a, b e c, é preciso observar a equação de 2ª grau: ax2 + bx + c = 0. ...
  3. Soma das raízes. x1 + x2 = -(-7)/1. ...
  4. Produto das raízes. x1 * x2 = 10/1.
Continuar lendo