O que envelhece mais cabelos claros ou escuros?

Perguntado por: uleiria5 . Última atualização: 22 de maio de 2023
4.7 / 5 14 votos

A razão pela qual os tons escuros envelhecem é porque eles têm um efeito de 'alto contraste' na pele que destaca as feições e, portanto, acentua linhas finas e rugas, chamando a atenção para manchas e sinais de envelhecimento.

Além disso, mechas sutis podem adicionar dimensão e luminosidade ao cabelo, o que também ajuda a rejuvenescer. Por outro lado, cores de cabelo muito escuras, como preto azulado, podem acentuar as linhas finas e possíveis rugas no rosto, tornando a aparência um pouco mais dura e envelhecida.

Isso acontece porque os cabelos pretos refletem mais a luz do que os cabelos loiros ou ruivos, o que confere mais luminosidade e brilho. As colorações mais claras tendem a absorver a luz, fazendo com que danos como ressecamento e pontas duplas fiquem em maior evidência, além de parecem opacas com mais facilidade.

O loiro é uma boa cor de cabelo para pessoas com pele média e pode fazer você parecer mais jovem e radiante.

A dica fundamental de coloração para rejuvenescer é deixar a raiz natural mais escura ou esfumada (próxima da cor natural do cabelo) e ir clareando os fios gradativamente até chegar nas pontas mais claras. Você pode optar por uma mescla de fios em vários tons, para acrescentar brilho, luz e movimento.

Para iluminar o rosto, vale investir em tons mais acinzentados para o cabelo, como o loiro perolado e o castanho claro.

Segundo o visagista Rodrigo Banqueri, cores escuras tendem a envelhecer a imagem, porque criam um alto contraste entre pele e cabelo. Tons próximos ao tom de chocolate são os mais recomendados, já que iluminam bastante o rosto. Para a mulher que desejar um tom escuro, a dica é incorporar mechas claras ao visual.

Os resultados mostraram que mais de 60% preferem as morenas às loiras. Um terço deles, 33,1%, disseram que acham os cabelos castanhos mais atraentes, enquanto 28,6% afirmaram que gostam dos pretos - totalizando 59,7% das preferências pelas morenas.

Castanho. Dos tons mais claros aos mais profundos, o castanho é a aposta natural de coloração de cabelo, conferindo um aspeto bonito e harmonioso, que combina com qualquer tom de pele. Para dar alguma vida ao cabelo, as melhores opções de tonalidades passam pelo castanho-claro, médio ou chocolate.

A versatilidade dos cabelos pretos também vale para os orientais, que segundo a visagista fica muito bem com os tons com fundo azulado. Já aquelas que têm a pele mais clarinha, como as brancas, devem ter por versões mais sutis do preto. "As brancas ficam melhor com o castanho escuro ou clássico.

Considere o seu tom de pele
Se você tem a pele clara, então você deve escolher uma cor de cabelo que complemente o seu tom de pele. Por exemplo, os tons de loiro claro são perfeitos para as mulheres com a pele clara. Já os tons de loiro escuro são melhores para as mulheres com a pele morena.

A razão pela qual os tons escuros envelhecem é porque eles têm um efeito de 'alto contraste' na pele que destaca as feições e, portanto, acentua linhas finas e rugas, chamando a atenção para manchas e sinais de envelhecimento. Mas não se preocupe, existem maneiras de usar estes tons sem que pareça que tem mais 20 anos.

Corte em camadas para ficar mais jovem
Para rejuvenescer e suavizar os contornos do rosto, nada melhor do que apostar num corte em camadas, seja no cabelo liso, crespo, ondulado ou cacheado. As camadas conferem movimento e leveza ao visual como um todo e estão super em alta em 2022.

Sim, é verdade. Um estudo comprova que com o avanço da idade, os cabelos envelhecem e o aparecimento dos fios brancos promovem um espessamento, que os deixa com frizz e indisciplinados.

Você pode apostar em colorações com tons mais quentes ou acinzentados, dependendo da sua preferência e de como é a sua cor natural. Também vale tentar inserir pequenos pontos de luz nos fios e se arriscar na tendência do visual morena iluminada - por que não?

As melhores cores de cabelo para mulheres com mais de 50 anos

  • Avelã Uma cor de cabelo sexy, elegante e rejuvenescedora. ...
  • Chocolate. O chocolate é uma das cores mais sensuais, e é perfeita para uma mudança sutil de visual, mas que dá luz e vida aos seus fios. ...
  • Cinza. ...
  • Cobre. ...
  • Mel.

Para evitar possíveis olheiras, é necessário observar se a pele "fria" está em harmonia com o cabelo também colorido com uma tonalidade fria. O mesmo serve para a pele em tom quente. Caso contrário, as marcas de expressão e as olheiras serão acentuadas.

As cores que mais favorecem a pele clara são aquelas que criam contraste. Isso destaca a roupa e também seu rosto e suas curvas! Por isso, invista mais nas cores escuras. Preto, azul marinho, cinza, verde escuro, roxo, marrom café, vermelho, etc.

Babylights são mechas no tipo de balayage estilo um pouco mais natural, eles são finos, e mais leves do que o tom base, distribuídos por todo o cabelo, e as mechas da frente ficam mais claras. Por isso, são perfeitas para iluminar e emagrecer o rosto.

O primeiro passo para descobrir o tom de cabelo ideal é analisar o seu fototipo, que nada mais é do que o tom da sua pele, que pode ser claro, médio ou escuro. “Um ponto importante é que nem sempre quem tem pele clara combina com cabelo claro, e nem sempre quem tem pele escura combina com cabelo escuro”, diz Vivi.

Em 2023, a tendência para aquelas que já passaram dos 50 anos é o corte bob, que é um corte curto e elegante que valoriza a beleza natural dos cabelos. Além disso, o corte pixie também está em alta, trazendo muito charme e elegância para aquelas que gostam de um estilo mais ousado.