O que fazer com a aliança do ex?

Perguntado por: aAvila7 . Última atualização: 21 de janeiro de 2023
4.5 / 5 8 votos

Segundo o Daily Mail, algumas mulheres criam joias para uso próprio, como “anéis do divórcio” feitos a partir da aliança. Já outras preferem criar joias como colares e pulseiras para presentear os filhos.

O primeiro passo dessa simpatia é amarrar a fita no anel. Em seguida, coloque-os no pires e espalhe as pétalas de rosas por cima. Após isso, passe a mão por cima e faça uma oração pedindo para Deus trazer a pessoa amada de volta para a sua vida.

Apenas as alianças de ouro são usadas na mão direita antes do casamento, passando para a mão esquerda no dia do enlace. Esta é a única tradição existente. Os demais anéis de noivado podem ser usados na mão que a pessoa preferir.

Manter arquivos com lembranças de relacionamentos anteriores é normal, mas pode se tornar um problemas.

O que deve ser feito com os presentes do ex é uma decisão da própria pessoa. Como mencionado anteriormente, se é uma relação onde o ciclo foi fechado e não há sentimento de culpa, tristeza ou raiva e ira pelo/a ex, não gera incômodo conservar os presentes ou os bens deixados nessa relação.

8 Momentos em que é recomendável tirar a aliança (por cuidado!)

  • Na hora do banho.
  • Ao lavar as mãos.
  • Durante exercícios físicos.
  • Durante a faxina.
  • Ao cozinhar certos pratos.
  • Na praia.
  • Na piscina.
  • Em alguns trabalhos (depende da atividade)

Alguns homens casados não usam aliança porque simplesmente não estão habituados ao toque do metal no dedo. Muitos nunca usaram anéis e não se sentem confortáveis por sentir algo a prender o dedo. Existem muitas pessoas alérgicas a metais, mesmo aos mais preciosos, causando irritação e mau estar.

Por que tirar a aliança do dedo? Tirar a aliança do dedo pode até parecer que você não queira mostrar o seu compromisso, mas não é verdade! No fundo, você está protegendo o símbolo da união para não estragar, não machucar ou até perder. Será necessário, em alguns momentos, tirar a joia da mão para não correr riscos.

O primeiro passo para realizar um trabalho de Amarração Amorosa, segundo o espiritualista, é entender o caso da pessoa que está buscando ajuda. Se a indicação for o trabalho de amarração, é feito o ritual que poderá fazer efeito em horas ou dias, dependendo das influências que a pessoa se submeter.

Abaixo o juramento tradicional: “recebo-te por minha esposa, e prometo ser-te fiel, amar-te e respeitar-te, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, todos os dias da nossa vida.” Nesse momento o celebrante diz as famosas palavras e vocês repetem.

Como fazer esta simpatia:
Escreva no papel em branco o nome do casal que você quer que se separe. Coloque este papel no prato e, em seguida, cubra totalmente com o sal grosso. Esconda esta simpatia por sete dias em algum lugar da sua casa.

Ou seja, segundo a lei brasileira, neste contexto a ideia é de presente condicionado. Assim, o anel presenteado deve ser devolvido, se for solicitado por quem ofereceu, pois a finalidade principal da aliança de noivado foi desfeita.

Antigamente eram usadas somente após um ano de namoro, mas atualmente não existe uma data certa para que se use alianças. Alguns casais, desde o início já querem selar o compromisso e a fidelidade, já outros esperam alguns meses ou anos para se certificar sobre seus sentimentos um pelo outro.

É muito comum querer desapegar de alguns sentimentos, e com isso vem também o desapego material. Se você quer saber se é possível sair desse dilema com um dinheiro extra no bolso, a resposta é sim! Então, hoje vamos te mostrar como e onde vender aliança de ouro sem burocracias e de forma bem rápida.

Você não pode apressar o amor — e, infelizmente, tampouco pode abreviar o processo de superação do fim do relacionamento. Um estudo sugere que leva cerca de três meses (11 semanas para ser mais precisa) para que alguém tenha um sentimento mais positivo em relação à uma separação.

Independente de qual casal você seja, as alianças farão parte do seu relacionamento! E elas precisam ser escolhidas com carinho e usadas da forma correta!

Uma única aliança no dedo anelar da mão esquerda era sinônimo de casado, duas alianças naquele mesmo dedo denotavam viuvez. Era comum tanto na mão do viúvo, quanto da viúva, embora, pelo que percebia, as mulheres pareciam bem mais fiéis aos seus maridos mortos.

Usar aliança significa um compromisso assumido com a pessoa amada. Este costume teve sua origem na Europa, porém inicialmente, somente a mulher usava, e posteriormente, a tradição também passou para os homens.

Nem pensar! Se você é do tipo que não abre mão de usar as alianças, saiba que tomar banho, nadar, fazer faxina, lavar as mãos ou lavar louças usando as joias pode causar escurecimento, opacidade e acúmulos de resíduo (ex: sabão, produtos químicos, sal e cloro).