O que fazer com o buquê de noiva depois do casamento?

Perguntado por: ucarvalho2 . Última atualização: 16 de janeiro de 2023
4.6 / 5 8 votos

Entregue ele para alguém especial. O típico é jogar para as amigas solteiras. Mas, você pode escolher alguém especial para dar de presente. Outra ideia é pedir que o seu buquê seja feito de uma maneira que possa ser separado e assim você poderá entregar a mais de uma pessoa.

Projeto Flor Gentil
Para doar as flores para o Instituto Gentil, os noivos, floristas ou decoradores precisam entrar em contato com a instituição, com uma antecedência de quatro dias, e efetuar a doação que será retirada no local ou enviada diretamente para a sede do projeto.

Esse é o mais clássico de todos: A noiva fica de costas para as convidadas, que se agrupam esperando pelo buquê. Ela faz de conta algumas vezes que vai jogar, só pra sair na foto, e daí joga efetivamente. Para as noivas católicas, pode-se substituir o buquê por um boneco de pelúcia ou feltro de Santo Antônio.

Formas de eternizar o seu buquê de noiva

  1. Desidratar e emoldurar. A forma mais eficiente de, literalmente, guardar o seu buquê completo. ...
  2. Desenho com as flores. Também utilizando a técnica de desidratação, você pode usar as flores do seu buquê – e não ele completo – para fazer um novo desenho e enquadrar. ...
  3. Pintura.

Quanto tempo costuma durar um buquê e quais cuidados ele exige? Ele dura apenas pelo dia do casamento. Deve ser mantido em local fresco e não deve ser muito manipulado, principalmente antes da noiva.

Já a tradição de jogar o buquê, surgiu na Idade Média. Na época, mulheres solteiras cortavam um pedaço do vestido da noiva para dar sorte às amigas na hora de encontrar um marido. Com o tempo, para não estragar o vestido, ficou decidido que a melhor maneira era dar um acessório da noiva para as amigas solteiras.

A história do buquê de noiva
Na Grécia, o agrupamento de ervas e grãos em um formato de buquê representava o desejo de uma união frutífera aos casais. Ramos de ervas e alho atrairiam bons fluidos e, segundo a crença popular, afastariam o mau-olhado.

A noiva dá o braço esquerdo ao seu pai – ou à pessoa escolhida para a escolta – que a conduzirá até o altar para entregá-la ao noivo. A noiva segura o buquê com a mão direita e, ao se aproximar do altar, deve transferi-lo para a mão esquerda.

Se você ganhou suas flores em um buquê ou em um vaso embrulhado, a dica é retirá-las dali o quanto antes. Papéis e plásticos prejudicam o desenvolvimento das flores e tendem a reduzir o seu ciclo de vida. Portanto, assim que possível, plante-as em um vaso devidamente higienizado e adequado para o tamanho do ramalhete.

Junte os caules e pendure as flores de ponta-cabeça.
Depois, amarre um pedaço de fio dental (sem sabor) na base das plantas e pendure-as de ponta-cabeça em um cabide. Isso serve para preservar a forma das plantas, que acaba se desfazendo com o peso quando elas estão em posição normal.

Os especialistas indicam que mulheres de pele morena levem flores de cores vivas, que trazem um bom destaque, como os buquês de noiva amarelo. As loiras e aquelas com pele mais clara podem optar por tons pastéis, claros e delicados ou mesmo flores de cores mais frias, como o buquê de noiva azul.

Afinal, o que o noivo pode jogar no dia do casamento?

  1. Chute o balde. Save. ...
  2. Bomba também é uma das brincadeiras sobre o que o noivo pode jogar no dia do casamento. Save. ...
  3. Arremesso de Whisky. Save. ...
  4. Buquê do noivo. ...
  5. Agenda do noivo.

Buque é uma palavra de origem Francesa e trata-se de um arranjo de flores usado pela noiva no dia do casamento. A ideia principal do buque de noiva e que simbolizar a vida, levando em conta que as flores são as reprodutoras das plantas, ou seja, indicam fertilidade.

Os valores variam a partir de R$450,00, dependendo do volume e tamanho em relação à altura da noiva. Buquês, de mini flores em ramalhete tipo uma “braçada” campestre, custam por volta de R$250,00 e são opção perfeita para um vestido de noiva de renda romântico e delicado. 4.