O que fazer para não sentir dor na hora de arrancar o dente?

Perguntado por: asubtil . Última atualização: 7 de janeiro de 2023
4.5 / 5 11 votos

O gelo pode ajudar a deixar as gengivas próximas ao dente dormentes e a prevenir a dor na extração. Você também pode chupar gelo depois de arrancar o dente para ajudar a aliviar a dor. Chupe algumas lascas de gelo logo antes de tentar arrancar o dente. Isso deve anestesiar a área e facilitar a extração.

O mais importante é encontrar um profissional que saiba lidar com sua ansiedade, inclusive existe um questionario que o Dentista pode lhe avaliar em relação ao medo e ansiedade e adequar ao seu caso. Muito boa sorte, saude e feliz 2021!

Antes da extração, toda a área em volta do dente é anestesiada. Nas nossas clínicas, aplicamos um anestésico local para amortecer a área da boca onde acontecerá a extração. Assim, a remoção do dente se torna um procedimento simples e indolor.

Entenda como superar o medo de dentista com essas dicas

  1. Tire todas as suas dúvidas.
  2. Peça a alguém para acompanhar você na consulta.
  3. Evite o barulho do motorzinho com fones.
  4. Controle a sua respiração na sala de espera.
  5. Visite o consultório do dentista antes da consulta.

De forma geral, deve ser mais forte nos primeiros três dias, mas passível de controle com analgésico. Após isso, pode haver dor por até 7 a 15 dias.

Se feito com calma, devagar e com a técnica adequada, a anestesia não dói. Ela gera sim um incômodo pela picada da agulha e durante a injeção da solução anestésica, o paciente sente um desconforto, mas não se pode dizer que a anestesia dói, depende muito da técnica.

É normal a região da extração ficar dolorida por um período de até 1 mês pós cirurgia, porém se a dor dor forte e intensa você pode estar com uma complicação pós operatória. Retorne ao seu dentista para que ele possa reavaliar a situação.

A extração de dente não dói. Na verdade nenhum procedimento, feito de forma correta, na odontologia dói porque é aplicada a anestesia local, o que impede qualquer sensação de dor. Muitas pessoas têm a expectativa que irão sentir dor, mas isso não é a realidade.

O siso comumente ocupa um lugar de difícil acesso e bem inervado. Em alguns casos, ele permanece escondido por completo pela gengiva e, em outros, nasce parcialmente, ficando apenas uma ponta para fora.

“Se o procedimento odontológico for mais simples, talvez ir ao dentista pela manhã seja uma boa escolha. Pois, no horário do almoço, o paciente possivelmente estará recuperado e pronto para voltar à sua rotina normal”.

Por fim, a dica mais importante para perder o medo de tirar o dente do siso e garantir um procedimento tranquilo é escolher o profissional e local de referências. Você deve confiar no cirurgião-dentista e se certificar de que a clínica possui infraestrutura adequada para realização da cirurgia.

Tomar um calmante, ou um chá, antes de ir ao dentista pode ajudar a reduzir a ansiedade ao entrar no consultório. No entanto, qualquer tipo de medicação só deve ser administrada com a devida indicação do seu médico.

Um dentista ganha em média R$ 4.316,00 por mês, segundo informação apresentada no site Vagas, mas essa quantia pode variar de acordo com o tempo de atuação do profissional e sua especialidade.

Os métodos utilizados para controlar a ansiedade podem ser farmacológicos ou não farmacológicos. Dentre os não farmacológicos, pode-se citar o ato de conversar com o paciente, a elaboração de um ambiente relaxante (com o uso de música, inclusive) e condicionamento psicológico.

Para garantir a boa recuperação da cirurgia de extração do siso, evite bochechos ou cuspir nas 24 horas após a extração do dente, evitando o rompimento dos pontos e o deslocamento do coágulo que é necessário para a boa cicatrização da região.