O que fazer para quebrar inveja?

Perguntado por: ecalixto9 . Última atualização: 6 de maio de 2023
4.7 / 5 20 votos

Os mais utilizados para essa finalidade são: incensos de alfazema, benjoim, cravo (a flor), mirra, verbena, arruda e cânfora. Para iniciar essa simpatia, plante uma muda de comigo-ninguém-pode e enfie dois pregos na terra, um de cada lado da planta, tomando cuidado para não se machucar e nem machucar a planta.

Oração de São Jorge
Glorioso São Jorge, em nome de Deus, estendei vosso escudo e vossas poderosas armas, defendendo-me com vossa força e grandeza. Ajudai-me a superar todo desânimo e a alcançar a graça que vos peço (faça agora seu pedido). Dai-me coragem e esperança, fortalecei minha fé e auxiliai-me nesta necessidade.

Os ataques invejosos podem ser internalizados e destruir a autoestima, corroer o amor próprio, causar insegurança, medo, agressividade contra si mesmo e até depressão. A psicoterapia é uma ferramenta que pode ajudar a lidar com esses sentimentos gerados pela inveja.

Pode colocar um espelho baguá do céu anterior acima da porta de entrada para proteção e para afastar energias negativas. Campainha suave e com fácil acesso atrai boa sorte e felicidade. Número visível garante que você será encontrado. A pintura deve ser conservada e sem manchas.

É considerado pecado porque uma pessoa invejosa ignora suas próprias bênçãos e prioriza o status de outra pessoa no lugar do próprio crescimento espiritual. Muitos sofrem desta “doença” sem se dar conta de que ela poder ser curada com pequenos ajustes de pensamento, decisões e atitudes.

Em alguns casos, a ação do mal lançado é rápida: ficamos doentes, brigamos com entes queridos, plantas secam, roupas são danificadas, carros sofrem batidas ou aparecem com manchas.

Banho de limpeza de inveja e proteção com alecrim
Para o banho, ferva 1 litro de água. Quando levantar fervura, coloque 2 ramos de 5 cm de alecrim. Desligue o fogo e deixe descansar por 30 minutos. Tome seu banho de higiene normalmente e despeje o banho de ervas da cabeça para baixo.

Diz a palavra de Deus em Provérbios, capítulo 13, versículo 30: “O coração em paz dá vida ao corpo, mas a inveja apodrece os ossos”.

O invejado se sente perseguido, fala muito com indiretas discursivas e agressivas, é dono da razão, acha que os elogios alheios não são sinceros, e tem a nítida percepção que todas as pessoas ao seu redor são doentes psicologicamente, costuma ter mania de perseguição.

A causa mais comum da inveja é a baixa autoestima.

Quando a inveja se converte em patológica, pode impelir o invejoso a caluniar, perseguir e, até mesmo, desejar a morte do invejado. Tampouco são os casos em que o invejoso entra numa espiral autodestrutiva, com sintomas de depressão, agressividade e pensamentos suicidas.

7 amuletos para proteção no trabalho

  1. Hamsá ou mão de Fátima. Mão de Fátima (Foto: Shutterstock) ...
  2. Pimenta. Pimenta ajuda a sugar todas as energias ruins (Foto: Shutterstock) ...
  3. Olho grego. Olho grego (Foto: Shutterstock) ...
  4. Figa. Figa afasta mau-olhado e inveja (Foto: Shutterstock) ...
  5. Alho. ...
  6. Sal grosso. ...
  7. Plantas.

Nada de colocar objetos e móveis atrás da porta, que impeça a abertura total dela, pois isso acarretaria em um estreitamento na passagem das pessoas e da energia chi. Porta de entrada com abertura estreita é sinônimo de dificuldades, poucas oportunidades, sorte e boas energias.

Precisamos, em primeiro lugar, cuidar para não pecar pelo prazer de se sentir invejado, sempre lembrando as palavras de São Paulo: “Não sejamos ávidos da vanglória. Nada de provocações, nada de invejas entre nós” (Gálatas 5,26). Ore pelo invejoso: podemos neutralizar o mal que o invejoso nos direciona com oração.

'Banho de sal grosso é necessário para espantar inveja', diz sensitiva (04)

Primeiro, coloque três punhados de sal grosso em um balde com três litros de água. Depois do banho normal, despeje o banho de sal grosso do pescoço para baixo. Em seguida, prepare outro banho para repor as energias.

Costure um pedaço de pano branco com linha também branca e faça um saquinho. Dentro dele, coloque um galho de arruda e três dentes de alhos. Lave bem as mãos após o contato com a arruda, pois ela é tóxica. Feche o saquinho com linha preta e deixe-o embaixo da sua cama por uma noite para absorver as energias negativas.