O que fazer quando a impressora está bloqueada?

Perguntado por: esantana . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.4 / 5 17 votos

Sua impressora não imprime? Saiba o que fazer para resolver

  1. Limpe a fila de impressão. ...
  2. Desconecte e reconecte a impressora e outros dispositivos. ...
  3. Verifique os cartuchos. ...
  4. Faça downgrade do firmware (para modelos da HP) ...
  5. Resete a impressora. ...
  6. Use a solução de problemas do Windows. ...
  7. Instale ou atualize o driver. ...
  8. Assistência técnica.

Certifique-se de que ela esteja ligada e com o cabo conectado. Além disso, tanto para impressoras USB quanto para impressoras de rede, o driver deve estar instalado corretamente no computador que você estiver utilizando para imprimir. Pode ser que o driver esteja corrompido. Se estiver, você deverá instalar novamente.

O RESET é o processo de reinicialização da impressora, responsável por zerar o contador interno e iniciar um novo ciclo de impressão e limpeza, lembrando que cada modelo e marca possui, por escrito, como executar esse procedimento.

Definir uma impressora padrão em Windows

  1. Selecione Iniciar >Configurações .
  2. Vá para Bluetooth & dispositivos >impressoras & scanners > selecionar uma impressora. Então selecione Definir como padrão. Se você não vir a opção Definir como padrão, a opção Windows gerenciar minha impressora padrão poderá ser selecionada.

O sistema operacional, Windows 10, recebeu uma nova atualização que novamente causou falhas em impressoras no mundo inteiro. O update do dia 28 de junho de 2022, KB5014666, começou a gerar conflito com equipamentos de impressão conectados ao USB, tal conflito que passou a impedir o uso desses equipamentos.

Redefina a impressora para se recuperar de falhas na impressora.

  1. Com a impressora ligada, desconecte o cabo de alimentação na parte de trás.
  2. Desconecte o cabo de alimentação da fonte de alimentação.
  3. Aguarde 60 segundos.
  4. Reconecte o cabo de alimentação a uma tomada e à impressora. observação:

É possível verificar a impressora padrão de uma maneira bem simples. Vá em “Painel de Controle” e, em seguida no item “Exibir impressoras e dispositivos”. Verifique todas as opções de equipamentos que aparecer entre os dispositivos configurados e veja se a impressora que você pretende utilizar está ali.

Tente fazer o reset da impressora deste modo:

  1. Desconecte o cabo USB.
  2. Com a impressora ligada pressione e segure os botões Cancelar + Cópia Colorida.
  3. Retire o cabo de energia com os botões ainda pressionados.
  4. Aguarde 30 segundos e reconecte o cabo de energia.
  5. Assim que o Led da impressora acender solte os botões.

Problemas de impressão Epson
Se o seu produto Epson não estiver imprimindo corretamente, procure pelo seu produto na página de Suporte da impressora para obter informações sobre a resolução de problemas. Alguns problemas possíveis incluem faixas, cores incorretas, ou impressos desfocados, granulados ou fracos.

Com a impressora ligada pressione e segure os botões Cancela + Copia Colorida. Retire o cabo de energia com os botões ainda pressionados. Aguarde 30 segundos e reconecte o cabo de energia.

Mude o status da impressora para online
Para isso, primeiramente clique no botão Iniciar e entre nas Configurações. Acesse "Dispositivos" e, na barra lateral à esquerda, selecione "Impressoras e scanners". Clique sobre a impressora offline e aperte o botão "Gerenciar".

O reset na impressora é um botão encontrado na maior parte dos equipamentos de impressão, tal qual possui a função de realizar a limpeza do sistema, fazendo com que o equipamento zere o contador interno e reinicie.

Impressoras HP modelos Deskjet 25XX
Feche a bandeja e pressione os botões “power” + “cancelar” por alguns segundos; Pressione novamente os botões “power” + “cancelar“, mantendo os mesmos pressionados por alguns segundos; Assim, o equipamento realizará o reset e irá imprimir um documento teste.

Logo, essa restauração de fábrica reinicia as configurações originais do aparelho, restaurando o sistema operacional e apagando os aplicativos, os contatos, as configurações e todos os dados contidos no dispositivo móvel. Os únicos elementos que se mantêm intactos são as funções padrão do smartphone.

Windows 10: Clique em e selecione (Configurações) > Dispositivos > Impressoras e scanners. Selecione o nome do seu produto e selecione Gerenciar > Propriedades da impressora.

Para adicionar um serviço de impressão, faça o seguinte:

  1. No smartphone, abra o app Configurações. .
  2. Toque em Dispositivos conectados. Preferências de conexão. Impressão.
  3. Toque em Adicionar serviço.
  4. Digite as informações da impressora.

Pelo Windows, o usuário encontra o item “Dispositivos e Impressoras” no “Painel de Controle” e de lá pode adicionar a impressora. Durante o processo, mantenha o aparelho ligado no cabo USB e na energia, para o computador reconhecer, mesmo que seja de rede.

Clique com o botão direito em cima do ícone do equipamento e depois em Propriedades da Impressora. Na Guia Portas desmarque a opção Ativar Suporte Bidirecional e dê Ok para confirmar. Reinicie o computador e mande imprimir algo. Veja se a mensagem continua sendo exibida.