O que fazer quando a impressora não imprime?

Perguntado por: afrutuoso . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.5 / 5 20 votos

Sua impressora não imprime? Saiba o que fazer para resolver

  1. Limpe a fila de impressão. ...
  2. Desconecte e reconecte a impressora e outros dispositivos. ...
  3. Verifique os cartuchos. ...
  4. Faça downgrade do firmware (para modelos da HP) ...
  5. Resete a impressora. ...
  6. Use a solução de problemas do Windows. ...
  7. Instale ou atualize o driver. ...
  8. Assistência técnica.

Entre as possíveis soluções da falha, estão limpar os contatos do cartucho e da impressora, substituir o componente, além de remover, inspecionar e reinstalar o objeto.

1º Vá em seu computador e abra o Painel de Controle > Dispositivos e Impressoras. 2º Clique com o botão direito na impressora e clique em Preferências de impressão. 4º Clique em Eliminação total de tinta ou Limpeza de Cabeçote -> Limpeza Intensa caso a opção anterior não esteja disponível.

Certifique-se de que ela esteja ligada e com o cabo conectado. Além disso, tanto para impressoras USB quanto para impressoras de rede, o driver deve estar instalado corretamente no computador que você estiver utilizando para imprimir. Pode ser que o driver esteja corrompido. Se estiver, você deverá instalar novamente.

Pesquise no Windows por dispositivos e clique em Dispositivos e Impressoras na lista de resultados. Clique com o botão direito do mouse no ícone da sua impressora ( ) e depois selecione Preferências de Impressão. Selecione as novas configurações de impressão padrão (tamanho do papel, orientação etc.) e clique em OK.

Remova o cartucho e verifique se os lacres de segurança foram retirados corretamente. Identificar o cartucho de tinta com problema, verifique se há danos no cartucho. Veja se ele é realmente compatível com a impressora. Você pode verificar neste link.

Com a impressora ligada pressione e segure os botões Cancelar + Cópia Colorida. Retire o cabo de energia com os botões ainda pressionados. Aguarde 30 segundos e reconecte o cabo de energia.

Aperte o botão ligar para desligar o seu produto. Pressione e segure o botão estado da rede e aperte ligar para voltar a ligar o produto. As configurações de rede retornam aos padrões de fábrica e o seu produto se liga.

Impressão desbotada, com listras ou manchas sinalizam problemas na cabeça de impressão. Uma simples limpeza no cabeçote pode resolver o seu problema. Problemas relacionados à cabeça de impressão requerem atenção, pois podem desencadear danos a outras partes da impressora.

- Clique em configurações; - Em “configurações de impressão”, clique em “caixa de ferramentas da impressora”; - A seguir, clique em “serviços do dispositivo” e clique em “limpar os cartuchos de impressão”; - Clique em “limpar” e o processo irá iniciar.

Utilizar outras tintas que não são específicas para cartucho forçam o seu equipamento, fazendo com que ele trabalhe muito mais do que deveria e isso pode ocasionar a sua queima.

1- Mergulhe 1,5 cm do cartucho ressecado (a parte da cabeça da impressão) em um pote com a água na temperatura média de 60º por uma hora mais ou menos. A tinta irá derreter e depois é só secar bem o cartucho antes de colocá-lo na impressora.

Clique em Configurações ( ) e em Caixa de ferramentas da impressora. A Caixa de ferramentas da impressora será exibida. Clique na guia Serviços do dispositivo e em Limpar cabeçotes. Clique em Limpar para iniciar o processo de limpeza, depois siga as instruções exibidas na tela para concluí-lo.

A razão mais frequente pela qual uma impressora pode imprimir folhas em branco é a falta de tinta. Contudo, embora este fosse o primeiro ponto a verificar, existem outras causas a ter em conta (falha de ligação, falta de espaço no disco rígido, injectores entupidos).

Se a impressora não está respondendo, no menu “Iniciar” do Windows digite “Executar”. Na tela aberta, coloque o comando “services. msc”. Em seguida, ache o “spooler de impressão”, cujo representa o serviço do Windows que controla a fila de impressão.

A impressora é bloqueada quando a tinta enviada ao reservatório no interior do equipamento fica armazenada para que não aconteça nenhum vazamento. Isso é uma forma de obrigar o usuário a limpar a impressora e executar o processo de reset.

Se o status da impressora exibir "Impressora em estado de erro", pode haver um problema com a própria impressora. Verifique se a impressora está ligada e conectada ao computador por Wi-Fi ou por cabo.