O que fazer quando não recebi o código de verificação?

Perguntado por: onobrega . Última atualização: 23 de maio de 2023
4.5 / 5 20 votos

5 Soluções de corrigir que não consigo receber código de verificação

  1. Reinicie o seu dispositivo.
  2. Ative e desativar o modo avião.
  3. Verifique o recurso de bloqueio no seu celular.
  4. Entre em contato com a operadora da operadora para verificar o plano de celular.
  5. Corrija problemas de software com ReiBoot para Android.

Para fazer isso, abra o aplicativo Vincular ao Celular, vá para Configurações > Recursos >Mensagens e ative as opções para: Permitir que este aplicativo mostre mensagens SMS do meu telefone.

SMS from Gmail: plugin para receber SMS no e-mail do Google
SMS from Gmail é um plugin que funciona em conjunto com o app MightyText. O aplicativo faz a ponte entre o celular Android e o PC, enquanto a extensão se encarrega de integrar a função de enviar e receber mensagens SMS ao Gmail.

Erro no envio de SMS: como resolver o problema
Toque no app Mensagens; Escolha a opção Armazenamento e cache, ou simplesmente Armazenamento; Toque no botão Limpar cache; Feito isso, reinicie o celular, geralmente mantendo pressionando o botão de liga/desliga e escolhendo a opção Reiniciar.

Se não receber o e-mail de verificação, tente estas etapas: Adicione novamente seu novo endereço de e-mail, dando atenção especial para a grafia e os caracteres especiais. Verifique sua pasta de spam/lixo (se você usa o Gmail, olhe nas pastas promoções/social)

Por vezes, o tempo para realizar o processo de verificação expira e tem de aguardar antes de pedir outro código. Se isso acontecer, aguarde o período de tempo designado para pedir outro código. Não há forma de acelerar este processo.

Para isso, abra o WhatsApp > Configurações > Ajuda > Fale conosco. Você também pode obter mais informações na nossa Central de ajuda. Descreva como você utiliza o WhatsApp e forneça todas as informações necessárias. Em seguida, toque ou clique em "Enviar pergunta" para entrar em contato conosco.

Insira o nome e o número do telefone do contato e, em seguida, pressione SALVAR. O contato deve aparecer automaticamente na sua lista de contatos do WhatsApp. Se o contato não aparecer, abra o WhatsApp e pressione Nova conversa > Opções > Recarregar contatos.

Quando receber esta notificação, significa que alguém introduziu o seu número de telemóvel e pediu um código de registo. Isto acontece frequentemente quando outro utilizador introduz o seu número por engano ao tentar usar o próprio número para se registar.

Então, você pode seguir por dois caminhos: solicitar um novo chip em uma loja ou pelo atendimento da sua operadora com o mesmo número da conta para ativar seu WhatsApp, ou enviar um e-mail para o suporte do mensageiro e solicitar a desativação completa da sua conta com assunto "Perdido/roubado: desative a minha conta".

Acesse as configurações do Android e toque em "Aplicativos". Passo 2. Toque sobre o ícone da engrenagem, no canto superior direito da tela. Em seguida, acesse "App de SMS".

Verifique se inseriu corretamente o chip. Teste seu Chip em outro celular e depois retorne ao seu. Verifique se há sujeira no local ou o chip está danificado. Caso não normalize, entre em contato conosco que iremos te ajudar!

Acesse Configurar > Apps e notificações. Toque em Apps padrão > App de SMS. Ou toque em Avançado > Apps padrão > App de SMS. Toque no app para usá-lo.

O código é enviado para a sua caixa de entrada normalmente. Caso tenha uma conta do Gmail é bom dar uma olhada na aba de Promoções. Também é interessante olhar a sua Caixa de Spam ou Lixo Eletrônico. Os e-mails automáticos podem ser direcionados para um desses lugares.

Sincronize os contatos do Google com a extensão para visualizar foto e nome dos SMS recebidos e enviados. Clique nas configurações (settings) na parte superior direita da página da extensão. Clique em Link Google Contacts para sincronizar com seus contatos do Google ( gmail) e confirme as solicitações de permissões.

No computador, abra o Mensagens na Web em um navegador, como o Chrome ou Safari. Configurações e ative a opção Lembrar este dispositivo após fazer login. No smartphone, toque em Ler código QR e posicione o dispositivo na frente do código QR na página da Web.

Serviço de SMS e Notificações do App CAIXA
- Internet Banking CAIXA: “Caixa celular” > “Notificações SMS” > “Mensagens de Celular” >“Adesão”. O cliente também pode ativar o serviço pelo Caixa Eletrônico quando possuir cartão da conta, por meio das seguintes opções: CRÉDITO, PIX E OUTRAS OPÇÕES > MENSAGENS VIA CELULAR.

Se você tiver problemas no Mensagens depois de configurar um novo dispositivo

  1. Atualize o dispositivo para a versão mais recente do iOS ou iPadOS, se necessário.
  2. No app Ajustes, toque em Celular. ...
  3. No app Ajustes, toque em Mensagens. ...
  4. Toque em "Enviar e Receber".
  5. Toque no número de telefone que será usado no Mensagens.