O que fazer se você é feio?

Perguntado por: asales . Última atualização: 2 de maio de 2023
4.8 / 5 12 votos

Está com a autoestima baixa e se achando feio? Não fique triste, você também pode conquistar seu amor!

  1. 1 - Nunca force a barra. ...
  2. 2 - Nunca puxe o saco. ...
  3. 3 - Seja auto confiante. ...
  4. 3 - Enalteça suas qualidades que vão além da aparência física. ...
  5. 4 - Invista em sua imagem. ...
  6. 5 - Seja alguém bom de papo. ...
  7. 6 - Demonstre inteligência.

Essa debilidade em enxergar-se bonito tem um nome, é chamado pela medicina de transtorno dismórfico ou dismorfofobia (a fobia do próprio corpo). Mesmo se essa doença afeta cerca de 2% da população (mais do que a esquizofrenia ou outros transtornos psiquiátricos), os cientistas sabem pouco sobre ela.

Se sentir feia todos os dias não é normal. Por mais que algumas pessoas acreditam que isso faz parte de uma “fase ruim” ou algo semelhante, se sentir feio todos os dias pode estar fortemente relacionado ao seu emocional e a forma com a qual você se vê!

  1. Pare de se comparar.
  2. Troque o vitimismo pela responsabilidade.
  3. Reflita por que você tem dificuldade para se aceitar.
  4. Tenha por perto pessoas que te façam bem.
  5. Não foque nas opiniões alheias.
  6. Pratique o autoconhecimento.

Em geral acontece na pré-adolescência ou adolescência como produto do crescimento acelerado e às vezes sem harmonia do nosso corpo, as mudanças da voz, as modificações da conformação da face, o aparecimento de pelos, de seios, etc.

Tome uma atitude.
Diga algo como: “Eu não sei porque você está me chamando de feio. Sua opinião sobre a minha aparência não diz nada sobre quem eu sou." Você também pode dizer: “Não cabe a você julgar a aparência de ninguém. Eu gosto de quem eu sou, pois sou uma pessoa boa e gentil.”

Existem várias razões pelas quais podemos parecer diferentes ou “feios” na câmera frontal do nosso dispositivo móvel ou computador: Distância focal: A maioria das câmeras frontais têm uma distância focal curta, o que significa que a lente está muito próxima do rosto.

Para disfarçar sua “anomalia”, o portador usa roupas largas, óculos escuros ou maquiagem pesada. Às vezes, evita sair de casa.

Isso ocorre por causa do "Efeito da Mera Exposição", formulado em 1968 pelo psicólogo polonês Robert Zajonc. É absolutamente normal a gente se achar horroroso nas fotos porque esse é um ângulo que a gente nunca se vê praticamente.

Como saber como as pessoas me veem? Somos, na verdade, como nos vemos no espelho, mas isso para nós mesmos. Já para as outras pessoas, somos como aparecemos nas fotografias, pois, aos olhos dos outros, somos vistos em forma fotografada memorialmente.

A resposta é NÃO! As pessoas veem o oposto do que você vê no espelho. Isso ocorre porque o espelho inverte as imagens que reflete. O reflexo muda para a esquerda e para a direita em qualquer imagem que ele refletir.

De acordo com a dermatologista Cláudia Magalhães um rosto considerado belo, em tese, é aquele que tem um lado o mais parecido possível com o outro. "Quando você vê uma pessoa muito bonita geralmente ela tem os dois lados da face simétricos", explica.

O melhor jeito de ajudar uma pessoa com baixa autoestima não é fazendo elogios e convencendo ela de que os pensamentos dela estão errados. No lugar disso, você deve incentivar ela a praticar as ações que vão deixar ela orgulhosa de si mesma.

Como se sentir bonita? #dicas

  1. Cuide da sua aparência externa e interna ao mesmo tempo.
  2. Troque os questionamentos por elogios.
  3. Faça terapia e tenha um diário de auto estima.
  4. Viva em um ambiente lindo do seu jeitinho.
  5. Tire 1 dia da semana para fazer somente oque você ama.

Os pilares da autoestima

  1. Autoaceitação. Uma postura positiva com relação a si mesmo como pessoa. ...
  2. Autoconfiança. ...
  3. Competência social. ...
  4. Elimine a culpa. ...
  5. Não se compare com os outros. ...
  6. Seja sincero consigo mesmo. ...
  7. Comemore suas vitórias. ...
  8. Viva no presente.

A falta de autoestima pode ser provocada por fatores internos e externos: excesso de críticas durante a infância ou adolescência. rejeição e falta de carinho. falta de reconhecimento de suas habilidades.

A pré-adolescência é indicada por muitos pais como o período mais difícil no relacionamento com os filhos.