O que levar para Lisboa?

Perguntado por: rbeiramar . Última atualização: 1 de fevereiro de 2023
4.6 / 5 17 votos

Blusas de manga curta, vestidos, regatas, bermudas e calçados abertos ou tênis leves e confortáveis são artigos fundamentais na sua mala. Pode trazer também algum casaco bem leve, caso sinta frio em lugares com ar condicionado (restaurantes e lojas).

Em recipientes com um máximo de 100 ml (ou 100 gr) por artigo, embalados num único saco transparente de 20 cm x 20 cm (apenas um por passageiro), que possa ser aberto e fechado de novo. A regra de ouro é, por isso, transportar todos os artigos líquidos com mais de 100 ml na bagagem de porão.

Você pode trazer um celular, uma câmera fotográfica e/ou de filme e um relógio de pulso, mas apenas um item de cada. Como já citamos acima, os fiscais da alfândega podem entender que você não precisa de cinco celulares e taxar os quatro produtos excedentes.

Se viajar na UE, pode transportar produtos à base de carne ou de leite, desde que sejam para consumo próprio.

Assim, para permanecer 15 dias em Portugal é necessário ter 675 Euros, o que equivale a cerca de R$2700,00. Pode ser recusada a entrada em Portugal, pelas autoridades fronteiriças portuguesas, aos estrangeiros que não cumpram os requisitos acima referidos.

As mulheres portuguesas são muito elegantes e se vestem muito bem, em um estilo que podemos chamar de clássico, com poucas ousadias. As cores predominantes em suas roupas são os tons de cinza, caramelo, bege, vinho, verde e azul bebê, e tons mostarda e terra.

Portugal é um país com muitas festas e romarias, de origem sobretudo religiosa. Entre as mais conhecidas, estão as festas dos Santos Populares — em Lisboa, chamam-se as festas de Santo António, já que este terá nascido em Lisboa no fim do século XII.

Como não ser barrado(a) na imigração: tenha como comprovar onde você vai se hospedar. Dessa forma, leve impresso seu comprovante de reserva com a informação do pagamento aprovado. Os(as) agentes poderão verificar se a sua reserva está ativa, então certifique-se de que está tudo OK quanto a isso.

No fim das contas, você precisará, em média, de uns 100 euros por dia para poder curtir tudo com tranquilidade. Mas como levar esse dinheiro? Nossa recomendação é sempre levar um valor em espécie (dinheiro vivo), em torno de 500 a 1000 euros por pessoa, para economizar no IOF e pagar pequenos gastos do dia a dia.

Viajantes em busca de conforto podem esperar gastar cerca de €100 euros por dia em Portugal, por pessoa. Tenha em mente que os valores ditos acima são uma média geral. Por exemplo, um viajante que pensa em custo/benefício fica na média entre os dois, e pode esperar gastar cerca de 65 a 70 euros por dia.

Aerossóis e sprays de higiene pessoal, como desodorante, espuma de barbear e protetor solar, também podem ser levados na bagagem de mão. Em voos nacionais o limite é de quatro frascos de até 300 ml e nos internacionais de até 100 ml.

É possível levar medicamentos para Portugal? Sim. Como dissemos, você pode levar seus medicamentos habituais para Portugal, portando a prescrição médica assinada pelo médico e provas de que precisa da medicação.

Segundo a Anac, itens em forma líquida e pastosa, como xampus, condicionadores, cremes e similares podem ser levados sem restrição na mala de mão em voos domésticos, porém em voos internacionais há limite de até 100ml por embalagem.

A resposta é sim, é-lhe permitido levar perfumes para a cabine do avião e levá-los consigo na sua bagagem de mão.

Pode levar desodorante de aerossol no avião? Segundo as regras da Anac, é permitido levar desodorante aerossol em voos dentro do País na bagagem de mão. Entretanto, no máximo, 4 frascos do produto em até 300 ml ou 300 gramas.

A Resolução Número 207, de 2011, da ANAC, diz que não há nenhuma restrição quanto ao transporte de frascos vazios. Isso significa que você pode levar, por exemplo, uma garrafa de água vazia e, depois de passar pelo raio-x, enchê-la com água do bebedor da sala de embarque do aeroporto.