O que movimenta sua vida?

Perguntado por: rmartins . Última atualização: 2 de fevereiro de 2023
4.4 / 5 8 votos

Tudo o que fazemos em nossa vida é movido por um propósito. Se uma vida é vivida sem propósitos ela é uma vida sem sentido, por consequência, sem motivações. Acordamos todos os dias impulsionados por um dínamo interno, algo a fazer, algo que dará cor, luz, som, forma ao nosso dia. Isso se chama motivação.

Esta simples pergunta traz uma infinidade de possíveis respostas, pois depende da aspiração de cada um. Mas certamente a resposta passa por valores, sonhos, expectativas, objetivos.

Algo que move as pessoas em suas vidas cotidianas está relacionado diretamente às suas motivações e necessidades, ou seja, o que a pessoa gosta de fazer, mas também o que ela precisa fazer para viver bem.

Depende da história, da formação, das experiências que fez, do ambiente que vive, dos sonhos que alimenta e muito mais. Não há uma única fonte de motivação que nos move. Somos o resultado de muitos processos e de várias experiências e pessoas que nos formaram. Os detalhes também são importantes nesse processo.

A inquietude é o que nos move, e precisamos desse cutucão constante em nossa cabeça para não deixar as oportunidades desaparecerem.

Vontade interior de fazer a diferença; Motivos alinhados ao propósito de vida; Metas desenvolvidas a partir de valores e crenças individuais; Desenvolver a percepção como caminho para o autoconhecimento.

O que te move é o que te inspira! Fernando Moraes mantém a essência dos seus dois primeiros livros, com textos e fundamentações importantes sobre temas capazes de revolucionar a sua maneira de pensar.

São os valores que tornam a vida digna: eles definem princípios e propósitos valiosos e fins grandiosos. Afinal de contas, são eles que movem você, que fazem com que você mude, busque melhorar, tome decisões importantes e duradouras. Valores são aquelas razões pelas quais você vive e até mesmo morre.

Trata-se da junção de motivo + ação, ou seja, o motivo que nos leva a agir. Cada pessoa tem as suas próprias motivações, afinal, somos seres únicos, com nossos próprios desejos, sonhos e convicções. Mas e você, o que te motiva e te impulsiona a se dedicar a ir além? Já parou para pensar a respeito disso?

O que nos move são os Desafios. conectados com o nosso próposito de Vida.

Os músculos podem prender-se diretamente aos ossos ou fazê-lo por intermédio de tendões, um tecido branco fibroso. Os músculos são órgãos contráteis e elásticos. Um músculo, quando estimulado por um agente exterior, pode se contrair e encurtar rapidamente, o que promove o movimento.

"E tudo quanto fizerdes, seja por meio de palavras ou ações, fazei em o Nome do Senhor Jesus, oferecendo por intermédio dele graças a Deus Pai” (Cl 3.17). "E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como para o Senhor e não para homens" (Cl 3.23).

Se tem algo que não te move, não te leva a lugar algum esse é a reclamação. Não esta satisfeito com a situação? Mude tuas atitudes e terá diferentes resultados.

Energia solar e a sua aplicação biológica
Do ponto de vista biológico, a energia solar é a principal fonte de energia dos seres vivos e é responsável pela origem da vida em nosso planeta.

O que nos move é querer sempre ir além dos limites estabelecidos. E nosso jeito de ir além é fundamentado no respeito aos princípios que trazemos de longa data. Princípios que se refletem nos nossos valores e na nossa missão.

1. Conte um pouco da sua experiência. Ao responder sobre as experiências que você já teve, você deve falar com o que já trabalhou, desafios que enfrentou, em que você se destacou e o que aprendeu com os desafios. Também é interessante falar sobre experiências fora do trabalho, como em projetos voluntários.

“Por quê” deve ser usado no final das frases e tem o mesmo sentido de “por qual razão”. Já “porque” tem o mesmo valor de “pois” e é usado em respostas. Por fim, “porquê” é sinônimo de “motivo”, e sempre deve ser precedido de um artigo ou numeral. Ufa, são muitas regras, não é mesmo?

Quando usar por que? Por que (separado e sem acento) pode ser usado para introduzir uma pergunta ou para estabelecer uma relação com um termo anterior da oração.

A alegria e o bem-estar que um encontro com determinadas pessoas nos proporcionam; A determinação para alcançar aquele objetivo proposto no trabalho; O pensamento positivo de que o sonho está próximo de ser alcançado; A família que construímos.

A resposta é simples: autoconhecimento. Conhecimento de si próprio, das suas características, qualidades, imperfeições e sentimentos serão perfeitos para você autoanalisar e manter-se vivo, a motivação anda junta com o autoconhecimento quanto mais se conhece maior é a chance de morar a motivação dentro de você.