O que não pode ser levado na bagagem despachada?

Perguntado por: scamacho . Última atualização: 7 de maio de 2023
4.8 / 5 20 votos

Substâncias explosivas, incendiárias ou inflamáveis (explosivos, munições, espoletas, fusíveis, detonadores, estopins, minas, granadas ou similares, fotos de artifício, cartuchos geradores de fumaça, dinamite, pólvora, pós metálicos e similares, líquidos inflamáveis, aerossóis, gases inflamáveis, isqueiros do tipo ...

Via de regra, a resposta é sim: pode sim levar perfume no avião. Se você estiver pensando na bagagem despachada (aquela que vai na parte de baixo do avião) então você poderá levar os seus perfumes à vontade, pois lá é o local ideal para levar o seu perfume, você sabia?

Líquido refrigerado ou nitrogênio líquido
É permitido levar nitrogênio líquido na bagagem de mão e despachada, mas as malas devem ser ventiladas. Mas você não poderá levar nitrogênio líquido junto com outro item que seja considerado perigoso, como substâncias infecciosas.

Artigos aceitos como bagagem despachada
Vale lembrar que sempre a quantidade total destes artigos utilizados por cada passageiro não poderá ultrapassar o limite de 2 kg ou 2 litros e que a quantidade contida em cada pacote não pode exceder o limite de 0,5kg ou 0,5 litros.

15 camisetas Vamos rezar Primeiro só. as camisetas estão muito importante a calça jeans eu sei que tem cerca de 900. G. 15 camisetas 5 e 700.

5) Desodorante aerossol
Eles são inflamáveis e podem colocar em risco a segurança dos passageiros. Por isso, não leve aerossóis e compre um em seu destino, para usar durante a viagem se não estiver dentro das regras da Anac.

Todo tipo de líquido deve ser armazenado em frascos com capacidade máxima de 100 ml. O limite total é 1 litro, ou seja, até 10 frascos de 100 ml, inclusive para bebidas alcoólicas. Então, se você quiser trazer os pequenos frascos de shampoo do hotel como lembrança, está liberado – desde que respeitem os limites!

Champôs, condicionadores, sprays, perfumes, desodorizantes, produtos de beleza… praticamente todos os produtos possuem tamanhos de 50 ml ou até 25 ml. Se é um viajante frequente esta é melhor opção. Sim, é permitido levar shampoo e condicionador na bagagem despachada em um avião, sem restrições de tamanho ou volume.

Quando o remédio for na forma líquida ou em spray, o transporte fica um pouco mais restrito, ,as mesmo assim é possível levar na bagagem de mão até 100 ml, em embalagem lacrada, transparente, como explica a médica infectologista Karen Mirna Loro Morejón, do setor de Medicina dos Viajantes e Imunizações do Hospital das ...

Caso a bagagem do passageiro ultrapasse 23kg, é cobrado: Voos Nacionais: R$25,00 por quilo excedente; Voos Internacionais: R$40,00 por quilo excedente.

Existem limites para o transporte de líquidos, sejam eles em pasta, creme, gel ou aerossol. É permitido levar perfumes de até 50 ml, porém, o total transportado não deve ultrapassar 5 litros. Também é permitido levar até 4 frascos de aerossóis de higiene pessoal ou de uso médico de até 300 ml/g cada.

Líquidos, cremes e géis na bagagem de mão
Já os produtos aerossóis, como desodorantes e fixadores de cabelo, podem ser transportados em embalagens de até 300ml ou 300g sem exceder a quantidade de 4 frascos por pessoa, enquanto líquidos inflamáveis, como a acetona, não são permitidos na bagagem de mão.

Em bagagem despachada: Sim. Em recipientes lacrados com capacidade de até 1L, não excedendo o total de 5L por passageiro.

Os produtos devem ser armazenados em uma embalagem plástica transparente para facilitar a inspeção dos agentes nos aeroportos antes do embarque. Além disso, líquidos e cremes em embalagens menores do que 100 ml devem ser armazenados com folga dentro de um saco plástico transparente vedado de até 1 L (20 cm x 20 cm).

De acordo com a Anac, todos os líquidos, inclusive gel, pasta, creme, aerossol e similares, devem ser conduzidos em frascos com capacidade de até 100 ml e juntos não podem exceder à capacidade de um litro. O turista pode conseguir uma dessas sacolas plásticas especiais no próprio aeroporto.

É importante levar dinheiro, cartões de crédito, documentos e aparelhos eletrônicos, já que esses itens jamais devem ser despachados. Também deve levar remédios e itens de higiene que serão usados durante o voo. Sempre recomendamos levar uma muda de roupas adicional, caso a mala despachada se extravie.

Em bagagem despachada: Sim. Em recipientes lacrados com capacidade de até 1L, não excedendo o total de 5L por passageiro.

Para levar líquidos (e semelhantes ao líquido) na bagagem de mão, você precisa se cuidar com a quantidade das embalagens. Embalagens de shampoo, condicionador, cremes capilares e outros itens pastosos precisam ter no máximo 500ml (cada embalagem).

Itens de higiene em aerossol podem ser levados, mas tem regras, que são: só pode até 4 frascos de no máximo 300 ml ou 300 gramas cada.

Peso da mala vazia
Além disso, qualquer peso a mais da mala em si é um peso a menos que você poderia estar levando com roupas e outros itens. O ideal mesmo é considerar malas de no máximo 2 kg, porém isso pode variar com o material, sendo que as de tecidos costumam ser mais pesadas.