O que o Clay Jensen tem?

Perguntado por: vpereira . Última atualização: 3 de maio de 2023
4.5 / 5 11 votos

É compreensível: prisioneiro da obsessão por vingar a morte de Hannah Baker (Katherine Langford), Clay tem alucinações com o fantasma da colega, que cometeu suicídio após sofrer bullying e ser estuprada no colégio.

Clay secretamente o gravou admitindo que ele estuprou Hannah e Jessica, e a segunda temporada o mostrou em julgamento. É claro que, enquanto ele estava de pé, na verdade era Jessica quem teve que suportar o julgamento real, ser rotulada de vagabunda e ser informada de que ela estava pedindo por aquilo.

Produzida pela Netflix, a trama tem início com o suicídio da adolescente Hannah Baker (Katherine Langford), após ser vítima de bullying na escola. A jovem sofreu abusos físicos e psicológicos, foi exposta nas redes sociais e julgada diariamente.

Alex tenta ajudar Bryce, mas foi quando ele começou a gritar sobre a vingança de Zach e estar com raiva de Jessica. Nesse momento Alex percebeu que Bryce nunca iria mudar, e ele sempre estaria machucando as pessoas. Alex começou a empurrar Bryce do píer e, depois de uma luta, empurrou-o para a água.

Hoje, aos 30 anos, Clay afirma que continua surfando não pelo dinheiro ou fama, mas que se sente em casa nas aguas em Maui.

Na série, o jovem morre no último capítulo em decorrência de complicações de HIV.

Logo na primeira temporada, descobrimos que Zach (Ross Butler) tinha uma queda por Hannah, mas, ao recusar seus avanços e expô-lo no refeitório, ele decide se vingar e roubar bilhetes de apoio recebidos por ela diariamente.

Em “Fita 6, Lado A”, Clay finalmente ouve sua fita. Aquele que esteve até aqui na posição de julgador sente na pele o que é estar do outro lado do balcão. E sua dificuldade em ouvir, fazendo repetidas pausas, serve para o episódio desenvolver o outro conflito que envolve um choque de realidade: Justin, Jessica e Bryce.

"Nossa intenção criativa era dar um retrato da feia e dolorosa realidade do suicídio na primeira temporada, para contar a verdade sobre um ato tão horroroso, e garantir que ninguém gostaria de repeti-lo”, afirmou o criador da série.

Interpretado por Miles Heizer, Alex já vem passando perto da morte desde o fim da primeira temporada, quando tentou cometer suicídio e acabou felizmente se recuperando após meses no hospital.

Depois que o julgamento de Baker termina e o júri acha que o distrito escolar não é responsável pela morte de Hannah, tanto Bryce quanto Justin são presos fora do tribunal por seu envolvimento no estupro de Jessica.

Bryce é uma parte doa 12 de Hannah Baker e o assunto da décima segunda fita de Hannah Baker de sua lista de razões pelas quais ela se matou. Bryce Walker estuprou Hannah em uma festa, quebrando completamente sua alma. Este evento é o que levou Hannah a seguir em frente com sua decisão de se matar.

Em sua última fita, Hannah recapitula os motivos que a fizeram desistir da vida e explica como esquematizou a ordem dos responsáveis. Ela dividiu a existência em quatro níveis: coração, reputação, alegria (o original spirit pode ser melhor traduzido como “energia”, “estado vital”, ou o animus) e alma.

Andrew Baker, o pai de Hannah não é visto até o quarto episódio, e quando aparece, a história nos mostra que diante das circunstâncias da morte da filha, ele decidiu morar com a amante e sua filha antes de se divorciar de Olivia.

Comportamento de Jun-ho e YoonA em Sorriso Real confirma o que todo mundo esperava. Porém, foi revelado que Alex Standall o matou. Com a ajuda do grupo, o suspeito foi inocentado e Montgomery de la Cruz foi culpado pelo assassinato. Na prisão, Monty foi morto.