O que o cramulhão quer com o Trindade?

Perguntado por: ailha . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.9 / 5 10 votos

Na novela, Gabriel Sater vive Trindade, que possui uma ligação sobrenatural. O violeiro fez um pacto com o "Cramulhão", termo usado para se referir ao demônio e diabo.

Na época, o artista precisou deixar a novela porque foi escalado como protagonista de A História de Ana Raio e Zé Trovão (1990). Além de o público ter reclamado nas redes sociais e pedido para que a história fosse alterada no remake, o próprio Gabriel Sater implorou para que o autor o mantivesse em Pantanal.

Trindade engata caso tórrido com Irma
Na primeira versão da novela, exibida pela extinta Manchete (1983-1999) em 1990, Trindade era a própria encarnação do demônio e foi interpretado por Almir Sater --que no remake aparece como o chalaneiro Eugênio.

Ele vendeu sua alma para conseguir tocar bem viola. O rapaz chegou no folhetim salvando o Velho do Rio (Osmar Prado) da morte e revelando que tem um pacto com o demônio. O violeiro ainda terá um filho com Irma (Camila Morgado), que terá poderes sobrenaturais na novela das nove da Globo.

O "pequeno Cramulhão" vai ficar livre de qualquer maldição herdada do pai, que tem um pacto com o "Tinhoso". E para isso, o "Cramulhãozinho" terá a ajuda do peão, na novela das nove que dará lugar a "Travessia" a partir de segunda-feira (10). "Trindade olha o filho nos olhos.

Trindade resolve deixar Irma por não conseguir assumir uma família com ela por ter um pacto com o demônio.

Trindade (Gabriel Sater) vai embora do Pantanal sem dar explicação a Irma (Camila Morgado), que ficará desolada. O peão não conseguirá encerrar seu pacto com o cramulhão e, pensando na segurança da amada e do filho deles, partirá da fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira) na novela das nove da Globo.

O final de Irma (Camila Morgado) é um dos mais rejeitados pelo público de "Pantanal" desde 1990. Depois que Trindade (Gabriel Sater) vai embora, a ruiva ganha um recomeço com Zé Lucas (Irandhir Santos), que cria o filho deles.

"Credo em Cruz, Ave Maria...", rebaterá o sertanejo, assustado. "É assim que se recebe um velho amigo?", dirá o personagem. Por fim, o personagem de Gabriel Sater dirá seu recado: "Só vim dizê que a disgraça vai sorrí por aqui antes do esperado...", comentará.

Personagem sofreu abuso e tem dificuldade para continuar relação com Maria. O que Tenório fez com Alcides na novela Pantanal foi imperdoável e o personagem vivido por Juliano Cazarré quer a todo custo se vingar do rival.

Ele queria largar os manguezais para enriquecer facilmente e conquistar seu tão sonhado pedaço de terra. Patrão de Tião, o coronel José Inocêncio, (Antonio Fagundes) tinha um diabinho na garrafa e a isso era atribuído seu poder, sua riqueza e seu corpo fechado.

Cramulhão ou Cramunhão se refere a uma lenda antiga. É basicamente o Diabo 'criado' em uma garrafa. De acordo com a história, acontece quando uma pessoa aceita fazer um pacto com diabo. Em troca de algo (riqueza ou proteção, por exemplo), começa a criar o demônio em uma garrafa.

Trindade resolve deixar Irma por não conseguir assumir uma família com ela por ter um pacto com o demônio. Sua sina é empunhar a viola e fazer premonições, e criar um filho que poderá seguir seus passos seria de grande lamentação.

Nasce o filho de Irma e Trindade.

Intérprete de Trindade na versão original de Pantanal, Almir Sater retornou para o remake com um novo papel em mãos, o chalaneiro Eugênio.

Cramulhão também é conhecido como Diabinho da Garrafa, Famaliá e Capeta da Garrafa, entre outros nomes. Ele está sempre envolvido em um pacto que é firmado com alguém em troca de algo, pacto este que resulta no aprisionamento da alma e do coração de quem pede.

Assim como na Pantanal de 1990, os dois começam a se envolver. Não demora para Irma aceitar se casar com o primogênito de José Leôncio (Marcos Palmeira). Eles se unem no último capítulo da novela. Assim, Irma fica com José Lucas, que se torna o pai do filho de Trindade.

Assim como na versão de 1990, Irma fica com José Lucas. Os dois ficam juntos no fina da novela e criam o filho de Trindade.

Quem é a mãe de Gabriel Sater, o Trindade de Pantanal? A mãe de Gabriel Sater é Selene Albuquerque. Ela e Amir Sater foram casados entre 1980 e 1981 - o casal se separou quando o filho tinha dois anos de idade. Selene leva uma vida longe dos holofotes, ao contrário do ex-marido e de Gabriel.

Trindade joga Irma nos braços de peão
Assim como havia previsto antes de ir embora da fazenda, o violeiro vai voltar na hora do parto da "princesa". O "parça" do diabo fará uma aparição sobrenatural e ajudará a madame a trazer o filho ao mundo --sem ser visto por mais ninguém além da dondoca.

Em Pantanal, o filho de Irma (Camila Morgado) vai nascer sem chifre e rabo, e sorrindo. O nascimento mais esperado de Pantanal vai assustar os moradores da fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira).