O que o Velho do Rio vai fazer com Solano?

Perguntado por: ogarcia . Última atualização: 30 de abril de 2023
4.6 / 5 7 votos

Solano (Rafael Sieg) terá desfecho trágico por se apoderar da tapera de Juma (Alanis Guillen) O Velho do Rio (Osmar Prado) vai alertar Solano (Rafael Sieg) sobre os perigos de se apoderar da "toca da onça", mas o pistoleiro vai teimar em viver na tapera em Pantanal.

Solano (Rafa Sieg) irá se abrigar na tapera de Juma (Alanis Guillen), onde será assombrado pelo Velho do Rio (Osmar Prado), que o faz perder seu revólver na mata.

Para isso, Solano sequestrará Juma na tapera, na intenção de atrair a entidade. E mais: sua vontade é acabar com essa história de onça na região.

Captura e morte por onça
Na reta final da história, Solano (Rafa Sieg) será descoberto e capturado pela comitiva de José Leôncio. Ele passará por maus bocados na fazenda do rival de Tenório.

A verdade vem à tona no momento em que Tadeu e Zefa (Paula Barbosa) vive um romance atribulado depois que a empregada vai embora, já que o rapaz se nega a casar com ela, após levar a moça para a cama. Mas ele acaba apoiando a amada quando ela conta ter sido vítima de assédio de outro homem.

No capítulo de terça (20), o pistoleiro Solano (Rafa Sieg) foi desmascarado quando José Leôncio (Marcos Palmeira) encontrou a arma do assassino no barco de Juma (Alanis Guillen).

Chegando lá, Solano estava escondido e a fez de refém. Porém, o matador não tinha a mínima ideia do que Juma era capaz de fazer com “reiva” e com dores do trabalho de parto. A personagem de Alanis Guillen se transformou em onça e atacou o atirador, o matando com as próprias mãos.

Afinal, Roberto (Cauê Campos) será a próxima vítima de Solano em vez de um dos Leôncio. O filho de Zuleica (Aline Borges) descobrirá a real identidade do matador, e eles vão se estranhar durante um passeio de barco.

Após se casar com Filó (Dira Paes), o fazendeiro acaba sofrendo um infarto. Ele morre sozinho, sentado na sala de sua casa, durante a noite. Após fazer a passagem, o poderoso vê pela primeira vez o velho na foto tirada por Jove (Jesuíta Barbosa). Leôncio vira espírito e clama pelo pai.

Assim como em 2022, em 1990 uma das cenas mais aguardadas pelo público de "Pantanal" foi a de Juma como onça matando Solano.

(Rafa Sieg) acerta tiro certeiro nas costas do ser sobrenatural. Solano (Rafael Sieg) morrerá devorado por Juma (Alanis Guillen), mas, antes, terá de enfrentar o deboche do Velho do Rio (Osmar Prado) em...

Juma vira onça e mata Solano
O capanga de Tenório (Murilo Benício) ainda tentará provocá-la, usando os boatos de que a jovem vira onça, mas levará a pior na disputa. O guardião do bioma instigará a protegida a se transformar na pintada. Sob a forma de bicho, a protagonista vai devorar o vilão sem dó nem piedade.

Em 'Pantanal', Solano afoga Roberto ao se sentir ameaçado: 'Não estava nos planos assassiná-lo', diz intérprete do matador.

Após ter sua identidade descoberta, o assassino, que mata Roberto (Cauê Campos), filho de Tenório, se esconde na tapera de Juma (Alanis Guillen). Ao ser ameaçada por ele, a mulher de Jove (Jesuita Barbosa) vira onça e mata o pistoleiro.

Solano é o jagunço que Tenório contrata. Em suma, ele faz parte da sua vingança contra Maria Bruaca (Isabel Teixeira), e Alcides (Juliano Cazarré), que assumem a relação amorosa. Se sentindo traído, Tenório contrata o matador para acabar com a farra do casal.

Encurralada por Solano, Juma se transforma em onça, mais uma vez, e acaba com a vida do capanga de Tenório, que também é morto nos próximos capítulos.

Após ouvir uma conversa de Filó (Dira Paes), o peão descobre que não é mesmo filho de José Leôncio (Marcos Palmeira). Farto de todos os anos de rejeição, ele decide seguir sua vida longe dali nos últimos capítulos da novela da Globo.

Na penúltima semana de Pantanal, Juma conta a Filó que o Velho do Rio (Osmar Prado) afirmou que Tadeu (José Loreto) não é seu neto biológico. A conclusão da entidade é de que o rapaz não é filho de José Leôncio (Marcos Palmeira), ao contrário do que a mãe do peão contou quando o casal ainda era jovem.

O velho conta que Tadeu não é filho de sangue de Leôncio, mas filho do amor, já que foi criado por ele desde pequeno. Além disso, o chama de neto e o convence a voltar, perdoar a mãe e se tornar outra pessoa.