O que Paulo diz sobre fornicação?

Perguntado por: odantas . Última atualização: 21 de maio de 2023
4.6 / 5 2 votos

1 Ora, quanto às coisas que me escrevestes, abom seria que o homem não tocasse mulher; 2 Mas, apor causa da bfornicação, cada um tenha a sua própria cmulher, e cada uma tenha o seu próprio marido.

Significado de Fornicação
[Religião] Relação sexual entre pessoas que não são casadas ou não possuem um relacionamento estável. [Religião] Relação sexual com teor pecaminoso; pecado de luxúria; pecados carnais. Etimologia (origem da palavra fornicação).

“A intimidade física entre marido e mulher é bela e sagrada. Ela é ordenada por Deus para a criação de filhos e para a expressão do amor entre marido e mulher. Deus ordenou-nos que a intimidade sexual seja reservada para o casamento” (Para o Vigor da Juventude, livreto, 2011, p.

4 O casamento deve ser honrado por todos; o leito conjugal, conservado puro; pois Deus julgará os imorais e os adúlteros.

22 E sede acumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos. 23 Porque, se alguém é aouvinte da palavra, e não cumpridor, é semelhante ao homem que contempla ao espelho o seu rosto natural; 24 Porque se contempla a si mesmo, e vai-se, e logo se esquece de como era.

1 Ora, amados, pois que temos tais promessas, purifiquemo-nos de toda a imundícia da carne e do espírito, aperfeiçoando a santificação no temor de Deus. 2 Recebei-nos em vossos corações; a ninguém agravamos, a ninguém corrompemos, de ninguém buscamos o nosso proveito.

Nesta passagem é tratado o assunto da separação, e está evidente que o cristão é instruído a não deixar o seu cônjuge. Se ele, ou ela, se separou do outro, deve ficar sem se casar (v.

3 O marido deve cumprir os seus deveres conjugais para com a sua mulher, e da mesma forma a mulher para com o seu marido. 4 A mulher não tem autoridade sobre o seu próprio corpo, mas sim o marido. Da mesma forma, o marido não tem autoridade sobre o seu próprio corpo, mas sim a mulher.

Entre os pecados contra a castidade (adultério, pornografia, masturbação, prática homossexual etc.) está a fornicação, que é a realização do ato sexual entre um homem e uma mulher que não são casados entre si nem com outros. É pecado contra o sexto mandamento da Lei de Deus.

Relações sexuais entre namorados ou noivos antes do casamento; qualquer prática sexual consumada sem a proteção legal e espiritual do casamento é uma fornicação.

Fornicação vem da palavra grega por-neí-a, que serve para definir vários tipos de relação sexual ilícita.

29: O tempo que resta é breve. Mostra-se aqui, sem dúvida, a concepção escatológica do apóstolo. Não quantifica a duração, apenas ressalta que é breve. Evita precisar qualquer dia ou hora, bem de acordo com o sermão profético do próprio Cristo segundo os evangelhos sinóticos.

Ele está sugerindo que uma pessoa pode ser salva pela fé do cônjuge ou a dos pais? Santificar quer dizer "separar" ou "colocar à parte". Muitas vezes, a palavra descreve um processo espiritual no qual somos separados do mundo e justificados por Cristo, ou seja, salvos do pecado.

22 Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; aabominação é. 23 Nem te deitarás com um animal, para te contaminares com ele; nem a mulher se porá perante um animal, para ajuntar-se com ele; confusão é.

15 Enquanto se diz: Hoje, se ouvirdes a sua voz, anão endureçais o vosso coração, como na provocação.

Castidade significa pureza sexual. Para ser casta, a pessoa deve ser moralmente limpa em pensamentos, palavras e atos. Significa não ter nenhuma relação sexual antes do casamento.

12 Porque a apalavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que qualquer espada de dois gumes, e bpenetra até a divisão da calma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os dpensamentos e intenções do coração.

23 Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens, 24 sabendo que receberão do Senhor a recompensa da herança. É a Cristo, o Senhor, que vocês estão servindo.

26 Mas aquele Consolador, o aEspírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.

O Apóstolo Paulo ensinou que as provações e aflições da vida são temporárias e pequenas se comparadas com as bênçãos da eternidade. Ele também ensinou aos membros da Igreja em Corinto a respeito do Juízo Final e testificou que Jesus Cristo possibilitou que nos reconciliemos com Deus.

Em 2 Coríntios 11, Paulo manifesta sua real intenção para os Coríntios: entregá-los a Jesus como noiva e virgem pura. Ele os exorta a não confiarem nos super-apóstolos e pede que eles não fiquem impressionados com seu desempenho.