O que pode cortar o efeito do Clomid?

Perguntado por: daguiar8 . Última atualização: 29 de janeiro de 2023
4.7 / 5 4 votos

Olá. Não deve ter dado influência, mas se você está fazendo tratamento para engravidar, já deve começar a não beber álcool. Nunca se sabe quando haverá ovulação e fecundação, todo o cuidado é pouco. Portanto, se pretende engravidar, usando medicação para ovular não tome álcool .

Como saber se está fazendo efeito ou não? O ideal quando se faz uso de Clomid é realizar acompanhamento com ultrassonografia para visualizar quantos folículos ("óvulos") serâo produzidos e para avaliar a eficácia do tratamento.

O Clomid serve para aumentar as chances de ovulação, e portanto, de engravidar. Você pode ter relação em qualquer dia , do ciclo, que não há nenhum problema.

Por quanto tempo o Clomid fica no organismo? O citrato de clomifeno (CLOMID) tem meia-vida de 5 a 7 dias, ou seja, é este o tempo que ele poderia ainda ter ação. Importante ressaltar que este potente estimulador ovariano poderia ter um efeito como "acordar" o ovário.

O Clomid é um indutor de ovulação. Induzir ovulação em quem já ovula não aumenta chance de ter novos filhos em casa. Se você ovula o seu problema não é ovulatorio é o Clomid não vai te ajudar. A mulher tem um importante fator de fertilidade que é a idade.

O tratamento com Clomid® deve ser realizado em três ciclos, que podem ser contínuos ou alternados, a critério médico. A dose recomendada para o primeiro ciclo de tratamento é de 1 comprimido de 50 mg por dia, durante cinco dias. Se ocorrer ovulação, não é necessário aumentar a dose nos dois ciclos seguintes.

O citrato de clomifeno1 é iniciado no 5º dia do ciclo ou seja, depois que a menstruação vier é necessário tomar 1 por dia. A ovulação pode acontecer até do 5º ao 15º dia após o término do tratamento com o medicamento.

Parestesia temporária, tontura, ansiedade, depressão, distúrbios de humor, nervosismo, insônia, dermatites, urticária, alopecia, taquicardia, palpitações, pancreatite, aumento das transaminases, redução da espessura endometrial, hipertrigliceridemia, tumor, benigno, maligno e inespecífico (inclusive cistos e pólipos); ...

Inicia-se o Clomid no terceiro dia da menstruação , até o sétimo dia com duas tomadas diárias! Pode -se monitorizar a ovulação com USG transvaginal seriadas, para orientar o coito! Geralmente após sete dias do último comprimido ocorre a ovulação .

Ou seja, 14 dias após o ultimo comprimido do Clomid não se completa um ciclo de 28 dias, e portanto, o bHCG ainda pode se mostrar negativo, mesmo em pacientes grávidas, dependendo de quanto tempo a paciente demorar para ovular. Melhor fazer o exame após o atraso menstrual.

Você deve controlar com teste de farmácia para avaliar se engravidou. Se tiver sintomas que sejam muito diferentes ou desconfortáveis, adiante sua consulta com seu médico ou médica.

O clomid pode causar retenção de líquido, e por conseguência aumento de peso.

Nunca inicie uma medicação sem a ajuda do seu médico. Evite a auto-medicação. A sua avaliação clínica através da sua história clínica, suas queixas e exame físico é fundamental para o diagnóstico e tratamento corretos. Converse com o seu médico.

Se você já ovula, o Indux/Clomid não terá qualquer efeito. O principal sinal de ovulação são ciclos menstruais regulares. Para saber se a medicação foi efetiva, o controle ultrassonográfico e a dosagem da progesterona são importantes.

Clomid como tomar:
A dose recomendada é de 1 comprimido ao dia durante 5 dias ou a partir do 5° dia do ciclo caso ocorra menstruação. Caso a ovulação não ocorra com o primeiro ciclo de tratamento, deve-se realizar outro tratamento com 2 comprimidos ao dia por 5 dias 30 dias após o final do primeiro ciclo de tratamento.

A chance de gravidez, entretanto, é de aproximadamente 15% por mês. Como essa chance é limitada, seu uso é indicado para mulheres jovens e para um máximo de 3 ciclos.