O que pode ser feito no VRE Digital?

Perguntado por: rmoreira . Última atualização: 1 de junho de 2023
4.2 / 5 5 votos

Ao acessar o VRE|DIGITAL, o solicitante tem a opção de realizar o preenchimento de registro para constituição das naturezas jurídicas simples: Sociedade Empresarial Limitada (Limitada), Empresário Individual (EI) e Empresa Individual de Responsabilidade Limitada (EIRELI).

O Integrador Estadual VRE|REDESIM é o sistema responsável pela integração de dados da consulta de viabilidade locacional, registro, inscrições e licenciamento da empresa.

O sistema Via Rápida Empresa VRE é o sistema de registro da Junta Comercial do Estado de São Paulo. É possível realizar processos de constituição, abertura, alteração e baixa de diversas naturezas jurídicas de interesse mercantil.

Como cumprir uma exigência recebido no VRE 2? No caso de cumprimento de exigência do VRE 2, deverá acessar o Integrador Estadual, módulo de Registro e após Junta Comercial, na opção de VRE|Digital, selecionar Iniciar Registro.

1º Passo: Entre no módulo de vialibilade e efetue a correção. 2º Passo: Cadastre o protocolo no Coletor Nacional. 3º Passo: Retorne para o portal e clique no botão "Corrigir Exigência" para continuar com o processo. Deseja Informar um novo número de protocolo ou recuperar o mesmo?

A assinatura digital pelo gov.br precisa ser autenticada por uma das três opções: validação facial realizada pelo aplicativo do gov.br; bancos conveniados; ou certificado digital ICP-Brasil.

O que é Certificado de Licenciamento Integrado (CLI)?
O objetivo é desburocratizar o processo de licenciamento de empresas em todo o estado de São Paulo através da internet.

A Redesim é uma rede de sistemas informatizados necessários para registrar e legalizar empresas e negócios, tanto no âmbito da União como dos Estados e Municípios. Tem como objetivo permitir a padronização dos procedimentos, o aumento da transparência e a redução dos custos e dos prazos de abertura de empresas.

Na página dos “Dados do Licenciamento”, o solicitante responsável deve informar o número do CNPJ para iniciar o preenchimento do pedido. Lembrando que é obrigatório possuir um protocolo REDESIM aprovado dentro do portal dentro do VRE|REDESIM, caso não possua o sistema vai informar as instruções.

No portal VRE|REDESIM esse são os possíveis status de viabilidade: Aguardando envio ao município de São Paulo: Para o município de São Paulo a análise é feita de maneira eletrônica conveniado ao portal VRE|REDESIM, esse status representa o envio dos dados coletados no portal para o sistema municipal.

Registro ou Licença da Vigilância Sanitária.

1º passo: Clicar na aba “Assinador Digital”. Assinador Digital”. 2º passo: Clicar em “Fazer Download do Assinador Assinador Assinador Digital”. 3º passo: Ler as informações e clicar em “Li e Aceito as Normas e Condições para uso do Assinador Digital”.

O protocolo presencial deve ser realizado na sede da JUCESP - Rua Guaicurus, 1394 - SP – Capital. Não esqueça de realizar o agendamento através do link de Agendamentos.

E é muito comum os casos de viabilidade não aprovada. Sendo assim, o primeiro passo para sanar o problema de viabilidade indeferida é fazer uma nova alteração sobre os parâmetros indeferidos. Por exemplo, em caso de dados errados, é necessário corrigi-los, gerando um novo pedido de viabilidade.

Depois de cumprir as exigências o que acontece? Após cumprir as exigências do INSS, o processo irá seguir. Isto significa que o Instituto continuará com a análise dos documentos e informações para deferir ou não o pedido do benefício solicitado.

Em geral, o prazo dado aos beneficiários é de até 30 dias corridos após a entrega da comunicação de exigência do INSS.

Quais documentos levar ou apresentar para cumprimento de exigência INSS?

  1. 1 – Carteira Profissional de Trabalho e Previdência Social (CTPS) ...
  2. 2 – Extrato FGTS. ...
  3. 3 – Atestados médicos. ...
  4. 4 – Tempo Especial. ...
  5. Site ou aplicativo Meu INSS. ...
  6. Telefone.