O que pode substituir a seda para fumar?

Perguntado por: onovais5 . Última atualização: 7 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 18 votos

Prontos para aprender 5 maneiras de fumar sem seda? Cola com a gente!

  • Bong caseiro. A primeira opção é braba, o famoso bong caseiro! ...
  • Sedanapo. Se você nunca utilizou um sedanapo para bolar o seu baseado, considere-se uma pessoa de sorte. ...
  • Frutas. Você não leu errado. ...
  • Facas quentes. ...
  • Bong gravitacional.

Quando acabou a seda uma maçã pode substituir
Você também pode usar uma maçã ou outras frutas para substituir quando acabou a seda do seu beck e fazer um cachimbo orgânico.

Essa prática de bolar no sedanapo faz muito mal para a saúde, tendo em vista que ao inalar papel, você está introduzindo em suas vias respiratórias muitas toxinas inadequadas que podem resultar em graves problemas de saúde. Por isso, evite bolar o cigarro com papel, pois isso acarreta prejuízos a você e seus amigos.

Se for apelar, dê preferência a papéis e matérias de origem vegetal, como a tradicionalíssima palha de milho. Papel de pão também pode salvar nos casos mais desesperadores, assim como os populares “sedanapos” (guardanapos de papel de seda comumente disponíveis em lanchonetes e bares).

A seda marrom também é chamada de brown ou unbleached. Sua fabricação leva menos produtos químicos, daí a sua cor. É considerada por muitos o melhor embrulho para o cigarro, por ter gosto mais suave, e é bastante comum nos tamanhos double e king.

Resumindo, a seda de celulose pura reduz os danos presentes no ato de fumar, enquanto as sedas com altas concentrações de glicerina possuem compostos químicos tóxicos.

A goma arábica natural é a mais recomendada, pois é orgânica e não altera o sabor do fumo.

Segure a seda com as duas mãos com a goma virada para você, a piteira e a erva já devem estar colocadas, agora enrole a parte de baixo para o centro deixando sempre a parte da goma para cima, vá enrolando e voltando para que a seda vá adquirindo o formato de cigarro. Deixe sempre a goma para cima.

No geral, a regra é: se dá para fazer chá com a erva, ela também pode ser fumada! Cada erva, entretanto, pode ter efeitos diferentes em quem fuma.

A canela excita, acelera o pulso e a respiração, provoca suor e estimula a atividade intestinal. Estes sintomas são seguidos de paralisia, depressão e sonolência. O azeite de canela era usado nos anos 30 na produção de cigarros com o mesmo efeito da maconha.

Empresa Souza Cruz extinguiu o FREE ONE que era o cigarro mais leve do mercado e inclusive vinha especificado na embalagem que ele possuia 0,01 mg de NICOTINA enquanto o FREE TRADICIONAL possuia 0,07 mg de NICOTINA.

Seda OCB 100% Cânhamo Bio Slim
É um tipo de seda que não passa por processo químico e isso lhe dá um sabor muito mais natural.

Baseado, ou o cigarro enrolado com seda, é a mais comum forma de se consumir a erva. Por se tratar de material translúcido essa costuma ser uma forma mais leve e menos prejudicial de consumo.

Como dica, enrole a língua até o final da boca para evitar que o vapor desça na garganta; coloque o lábio inferior mais para frente e espere o vapor começar a se liberar naturalmente. O movimento da língua pode ajudar nesse processo também; sem mexer a posição da boca, inale o vapor de volta pelo nariz.

Portanto, cigarro industrializado pode causar menos danos que cigarros de palha. Entretanto, o cigarro convencional possui inúmeras substâncias nocivas em sua seda, inseridos pela indústria para que queime rápido (pra você fumar mais) e de maneira uniforme.

"Essa prática não é inofensiva, pois a combustão dessas substâncias (algodão, plástico e papel) pode causar danos sérios ao trato respiratório", ressalta a médica. Entre os possíveis problemas citados pela especialista estão asfixia, pneumonite química, sangramento respiratório.

O bong difere da seda por ter uma concentração maior de substância antes da tragada. Por este motivo, muitas pessoas percebem efeitos mais intensos — sim, a brisa é maior! — além de ser menos prejudicial à saúde. A quantidade de vapor inalada em quem usa no bong é maior, e por isso o efeito é aumentado.

Usar uma blunt não é tão legal, pois quando queimada pode soltar toxinas. Para enrolar baseados, procurem usar papéis finos, sem corantes, aromas ou químicos; Artefatos, como piteiras, de madeira e plástico também não é muito legal. A lógica é evitar qualquer material que pode soltar toxinas quando aquecidos.