O que pode ter matado Paulinha Abelha?

Perguntado por: amorais . Última atualização: 4 de fevereiro de 2023
4.9 / 5 3 votos

Segundo o documento, as causas da morte são ligadas a quatro doenças: meningoencefalite, hipertensão craniana, insuficiência renal aguda e hepatite. Já o painel toxicológico apontou para a presença de 16 substâncias no organismo da artista.

O resultado de uma biópsia indicou lesão hepática aguda com inflamação e morte das células que formam o fígado, o que poderia ter sido causado pelo uso de medicamentos para emagrecer. Entre eles, um estimulante anfetamínico.

meningite bacteriana

Internada há mais de uma semana em Aracaju (SE), Paulinha Abelha, de 43 anos, vocalista do grupo de forró Calcinha Preta, foi diagnosticada com meningite bacteriana.

meningite

A cantora Paulinha Abelha, vocalista da banda Calcinha Preta, está em coma e foi diagnosticada com uma bactéria no cérebro, quadro conhecido como meningite.

Artista foi internada no domingo, por conta de problemas renais. A cantora Paulinha Abelha, 43 anos, vocalista da banda de forró Calcinha Preta, está em coma na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Unimed Sergipe, em Aracaju. A artista foi internada no último domingo (13), em razão de complicações renais.

No dia 8 de fevereiro, a vocalista do grupo participou de um episódio do podcast Podpah. Logo no início, disse que teve um "passamento", que explicou como um desmaio, minutos antes, mas que já estaria melhor. No dia 11 de fevereiro, ela passou mal durante uma turnê realizada em São Paulo. O motivo: problemas renais.

A encefalite viral em si não é contagiosa, no entanto, como é uma complicação de uma infecção por vírus, é possível que o vírus que está na sua origem possa ser transmitido através do contato com as secreções respiratórias, como tosse ou espirros, de uma pessoa infectada ou através do uso de utensílios contaminados, ...

A meningite é uma inflamação que pode ser causada por vírus, bactérias e fungos. É caracterizada pelo acometimento do fluido e das membranas (meninges) que envolvem o cérebro e a medula espinhal. É uma condição grave que pode trazer riscos para pessoas de todas as idades.

Paulinha teve que fazer diálise para filtrar o sangue e eliminar toxinas do organismo. Segundo nota do hospital, ela morreu "em decorrência de um quadro de comprometimento multissistêmico".

Antes de ser internada, cantora sentiu mal-estar
A cantora, que estava em coma e respirando por meio de aparelhos, disse ter se sentindo mal dias antes de ir ao hospital: "Senti um passamento, um desmaio", contou a artista sobre o momento.

Paulinha não tinha filhos. Mas sempre comentava com familiares e em programas de TV que sonhava em ser mãe. No dia anterior a sua internação, Paulinha passou mal e pensou na possibilidade, explicou a amiga da cantora e a bispa Cynthia Santos. "Ela foi ao hospital porque estava tonta e com ânsia de vômito.

Segundo o Observatório da TV, ela embolsa R$ 1,8 milhão por mês.

A neurocisticercose é uma infecção causada pela forma cística da Tênia do porco, a Taenia solium, que ataca o sistema nervoso central (SNC). A doença, no entanto, é erroneamente associada exclusivamente ao consumo de carne suína mal preparada.

Assim, é possível estar atento e consultar ajuda médica assim que detectados os primeiros sinais.

  • Dor de cabeça intensa e com alarmes. A dor de cabeça é um dos sintomas mais comuns do tumor cerebral. ...
  • Crises convulsivas ou epilepsia. ...
  • Perda de funções neurológicas. ...
  • Mudanças na personalidade. ...
  • Dificuldade de concentração.