O que quer dizer a expressão 8 ou 80?

Perguntado por: ifernandes . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.4 / 5 15 votos

Oito ou oitenta é uma expressão popular na língua portuguesa, utilizada para definir algo de extremos, ou seja, tudo ou nada.

quantificador numeral cardinal de dois géneros plural
1. Oito vezes dez.

Significado de Oitenta
numeral cardinal Oito vezes dez ou quatro vezes vinte. substantivo masculino Os algarismos que representam oitenta.

Resposta verificada por especialistas
O número natural central entre 8 e 80 é o 44.

É entendido como algo moderado, tem a ver com equilíbrio ou até mesmo com uma atitude comedida. Como por exemplo: "é preciso haver um meio-termo entre o comportamento formal e informal na rotina do ambiente de trabalho". Chegar em um meio-termo é chegar a um consenso entre duas partes opostas.

Significado de Nem oito nem oitenta
expressão De forma moderada, nem muito nem pouco; sem exageros: basta que se busque o equilíbrio, nem oito nem oitenta.

Com um pouco de imaginação você verá a palavra “hoe” (h0E), que significa “p*ta”, “vagabunda”, “cadela”, “piranha”, etc. Ou seja, uma mulher de reputação questionável.

Número que é usado por neo-nazistas com o mesmo significado de "Heil Hitler", cuja sigla é HH, e por consequência, H é a oitava letra que por sua vez, faz HH se transformar em 88.

As dezenas têm nomes específicos baseados na raiz do algarismo multiplicador correspondente, à exceção de dez e vinte: dez [10], vinte [20], trinta [30], quarenta [40], cinquenta [50], sessenta [60], setenta [70], oitenta [80] e noventa [90].

2. Octogenário. Quem tem idade entre 80 e 90 anos. Que está na faixa dos 80.

eighty {subst.}

Eight is the number 8.

1. A três por dois. Abundantemente, fartamente, continuadamente, em grandes proporções. Usado para designar medida de quantidade.

Ana Maria Braga: "Entre o 8 e o 80, existem 72 outras.

São oito e meia. It is eight thirty.

pa. e a 8 = 9 sobre 2 tranquilo ensina é bom.

e) Justo Orgulho ou respeito próprio – É o meio-termo em relação à honra e à desonra. O excesso é a 'vaidade-oca' e a deficiência é a humildade indébita.

Segundo o autor, a felicidade consiste em uma atividade da alma conforme a virtude. É o bem supremo, que tem um fim em si mesmo, sendo almejado por todos. O que constitui a felicidade são as ações virtuosas, e as atividades viciosas conduzem o contrário.