O que quer dizer a palavra administrar?

Perguntado por: vribeiro . Última atualização: 26 de abril de 2023
4.5 / 5 20 votos

Administrar é o processo de planejar, organizar, dirigir e controlar o uso dos recursos da organização para alcançar objetivos previamente definidos. Na Abordagem Clássica, Taylor elenca os princípios da administração científica como: planejamento, preparo e controle.

Qual a finalidade da administração: O conceito de administração pode ser definido como sendo o processo de planejar, organizar, dirigir e controlar o uso de recursos com a finalidade de alcançar os objetivos definidos para uma organização.

Governar dirigir. Ministrar (medicamento) a si mesmo. Reger com autoridade suprema.

Funções da Administração: conheça as 4 principais!

  • Planejamento.
  • Organização.
  • Direção.
  • Controle.

Essas funções básicas são geralmente agrupadas no acrônimo PODC, que representa os quatro aspectos: Planejamento, Organização, Direção e Controle.

Confira as 7 habilidades do administrador

  • Aprender a tomar decisões difíceis. ...
  • Ter habilidade para negociar. ...
  • Saber agir estrategicamente. ...
  • Solucionar possíveis conflitos. ...
  • Ter uma boa comunicação. ...
  • Gerenciar o tempo. ...
  • Aprender com os erros.

Um administrador é um profissional responsável por planejar, organizar, coordenar e controlar as atividades de uma organização, com o objetivo de garantir o seu bom funcionamento e o alcance dos resultados desejados.

Pessoa que administra: 1 gerente, gestor, diretor, administrante, dirigente, regedor, regente, superintendente, intendente, supervisor, governador, governante, zelador, feitor.

A administração é um processo dinâmico, que consiste em tomar decisões sobre o uso de recursos, para realizar objetivos. O processo de administrar compreende cinco processos principais interligados: planejamento, organização, liderança (e outros processos da gestão de pessoas), execução e controle (Figura 1.3).

Os cinco princípios básicos da Administração Pública estão descritos no artigo 37 da Constituição Federal de 1988 e determinam o padrão que essas organizações devem seguir. São eles: legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.

Administração é o ato de administrar ou gerenciar negócios, pessoas ou recursos, com o objetivo de alcançar metas definidas. É uma palavra com origem no latim “administratione”, que significa “direção, gerência”.

Resumidamente, a Gestão é uma prática voltada ao aspecto político-administrativo de uma equipe ou empresa, em que as relações pessoais e de rotina estão envolvidas no processo como um todo. A Administração, por sua vez, é usada para guiar um projeto ou uma empresa a objetivos específicos.

Pregar a palavra de Deus é, na sua essência, passar o conhecimento espiritual do cristianismo de forma prática para a vida das pessoas que precisam de algum auxílio ou acolhimento em um momento de dificuldade.

São quatro funções básicas de administração: Planejamento, organização, controle e direção.

As rotinas administrativas são tarefas do dia a dia que dão apoio às atividades centrais de todas as áreas de uma empresa, garantindo, assim, o bom funcionamento do negócio. Elas são realizadas por etapas e ajudam a cumprir prazos e organizar as diversas demandas presentes no ambiente de trabalho.

As 6 habilidades de um administrador que você precisa desenvolver

  • Comunicação clara. ...
  • Desenvolvimento de pessoas. ...
  • Atualização permanente. ...
  • Planejamento. ...
  • Análise de dados. ...
  • Atuação estratégica.

As áreas da administração e suas funções

  1. Consultoria. Quem valoriza a flexibilidade e consegue trabalhar com vários clientes pode se dar bem na consultoria. ...
  2. Logística. ...
  3. Administração estratégica. ...
  4. Gestão de pessoas. ...
  5. Finanças. ...
  6. Marketing. ...
  7. Relacionamento com o cliente. ...
  8. Vendas.

A hierarquia de uma empresa é sempre dividida em três níveis organizacionais, mesmo que isso às vezes aconteça de forma inconsciente, e são eles os níveis estratégico, tático e operacional.

A administração tem um viés mais analítico, enquanto a gestão é mais voltada para a prática. Hoje, muitas vezes os termos são usados como sinônimos, mas é importante ter em mente ter os conceitos bem claros na hora de escolher um curso de graduação ou pós na área, por exemplo.