O que quer dizer iPhone grade a?

Perguntado por: inogueira . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.9 / 5 12 votos

O que é um recondicionado Grade A? Qualquer Macbook, iPad, Apple Watch ou iPhone Recondicionado Grade A encontra-se em Excelente Condição. Quer isto dizer que, a nível estético, pode apresentar ligeiros riscos percetíveis na zona do ecrã (o que pode ser remediado com uma película protetora) e no chassis do equipamento.

GRADE A+ (Approved Selection) :
Produtos em excelente estado, praticamente sem marcas de uso, muitos são do tipo open box, foram usados em demonstrações ou são outlet de fabricantes, possuem 03 anos de garantia.

Grade A: as marcas de utilização são muito residuais ou inexistentes. Grade B: o equipamento apresenta alguns sinais de uso, tais como riscos visíveis embora com pouca profundidade.

A Classe B ou Grade B de aparelhos usados é a segunda melhor qualidade que você pode esperar de um dispositivo usado ou recondicionado porém sem nenhum risco ou com um mínimo detalhe no aparelho. A porcentagem da bateria varia de aparelho pra aparelho.

Consultar o histórico de peças e serviços do dispositivo
No iOS 15.2 e posterior, você pode acessar Ajustes > Geral > Sobre para ver o histórico de peças e serviços do iPhone.

Consulte o IMEI ou número de série
Neste mesmo lugar, você consegue descobrir o número de série e validar se o aparelho ainda está na garantia no site da Apple. Além disso, os iPhones originais também mostram o IMEI na parte de trás da caixa do celular e na bandeja do cartão SIM.

Confira abaixo o significado de cada uma: M: Celular novo (como aparece na imagem do tutorial acima) N: Aparelho de substituição. F: iPhone recondicionado/remanufaturado.

Então, como saber se o iPhone é recondicionado? Vamos lá: Ajustes > Geral > Sobre. Nesta tela, verifique o Nº do Modelo e confira qual é a primeira letra da sequência. Caso comece com a letra "F", o seu iPhone foi recondicionado.

Enquanto na versão americana o smartphone tenha suporte exclusivo para e-SIM, em outros países, como é o caso do Brasil, os iPhones ainda devem contar com porta para chip físico. Na tecnologia e-SIM o chip é integrado ao hardware do aparelho e permite que a operadora ative a linha do usuário à distância.

Falando das unidades de iPhones/iPads que são oferecidas nas lojas e nos Centros de Serviços Autorizados Apple, pelo que soubemos a Apple trabalha internamente com três classificações: “A” (produto novo/lacrado, na caixa com acessórios), “B” (produto novo, na caixa de substituição sem acessórios) e “C” (produto ...

O que observar ao comprar um iPhone usado?

  1. Estado de conservação. A primeira dica, é claro, tem a ver com o estado de conservação do aparelho. ...
  2. Saúde da bateria. Não deixe de avaliar a saúde da bateria do iPhone. ...
  3. Modelo do aparelho. ...
  4. Vinculação ao iCloud. ...
  5. Reputação da loja.

Primeiramente, o óbvio: procure por marcas, arranhados ou amassados nas laterais do aparelho. Isso pode indicar que o celular foi aberto e remontando.

Selos da Anatel e FCC: essas informações são referentes aos órgãos governamentais (Federal Communications Commission – FCC e Anatel) na parte traseira do aparelho. Em modelos mais novos, como iPhone 8 ou X, não há essa informação na traseira (exceto se ele tenha sido comprado em algum país da União Europeia).

Fique de olho no Número IMEI
Todo o celular tem um número de IMEI associado a ele. No Brasil esse número tem que ser obrigatoriamente começado com 35, 11 ou 12. Para descobrir qual o seu número IMEI digite o código #*06# para exibi-lo.

Como utilizar os números ordinais no iPhone
Confira os passos a seguir e veja se funciona: Com o teclado virtual aberto, mantenha a tecla '0' ou 'O' pressionada. Vão aparecer opções de símbolos ordinais e o ' º ' aparecerá para você. Caso precisa fazer o ' ª ' basta manter pressionada a tecla 'A'

Já um iPhone recondicionado (ou remanufaturado) é aquele que foi totalmente desmontado, limpo, bateria e peças defeituosas trocadas e tudo passou por um rígido controle de qualidade, para atestar que ele funciona como um iPhone recém fabricado. Ele inclusive tem a sua garantia zerada, valendo por um ano após a compra.

Como identificar um iPhone fabricado no Brasil
Se na etiqueta do lacre estiver escrito “Assembled in Brazil“, então é porque ele foi fabricado no Brasil. Mas se você quiser saber quais modelos são fabricados no país, basta dar um pulo no site da Apple para tirar esta dúvida.

Diferentemente de celulares da Samsung, por exemplo, que possuem versões exclusivas para o mercado internacional, o celular importado da Apple é o mesmo que é vendido aqui no Brasil. O hardware não tem alterações. No máximo, você pode encontrar alguma cor que ainda não foi lançada aqui no país.

Sim. Todos os modelos da linha iPhone 13 (seja o iPhone 13, iPhone 13 Mini, iPhone 13 Pro ou iPhone 13 Pro Max) são compatíveis com as frequências de 5G DSS atualmente utilizada pelas operadoras brasileiras, bem como as faixas do 5G Sub-6 que serão leiloadas pela Anatel.

O aparelho não é usado, mas normalmente fica disponível em vitrines e mostruários, e pode ser testado por quem planeja comprar um aparelho. Na maioria dos casos, o iPhone de vitrine não tem marcas de uso ou problemas gerais, o maior desgaste fica na bateria que pode ter sua saúde diminuída pelo uso contínuo na vitrine.

O iPhone 12 apresentou boa queda de preço com o lançamento dos modelos 13 e 14. Com isso ele atualmente, possui o melhor custo-benefício da Apple. Esse iPhone barato tem o mesmo processador dos modelos Pro, o Apple A14 Bionic. Então, você pode esperar um desempenho excelente para rodar qualquer aplicativo da App Store.