O que quer dizer Isaías 63?

Perguntado por: eteixeira . Última atualização: 19 de janeiro de 2023
4.2 / 5 3 votos

Em Isaías 63, o Senhor Deus mostra ao profeta a visão de um guerreiro vindo da batalha com as vestes manchadas de vermelhos. Algo a se notar, é que ele não vem cansado, ferido ou nervoso. Ele vem cheio de esplendor e avança em grandeza de força.

3 E proclamavam uns aos outros: "Santo, santo, santoé o Senhor dos Exércitos,a terra inteira está cheia da sua glória".

5 Então disse eu: Ai de mim! pois estou aperdido, porquanto sou homem de lábios bimpuros, e habito no meio de um povo de impuros lábios; porque os meus olhos cviram o dRei, o Senhor dos Exércitos.

“O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me ungiu para pregar boas-novas aos pobres. Ele me enviou para proclamar liberdade aos presos e recuperação da vista aos cegos, para libertar os oprimidos e proclamar o ano da graça do Senhor”.

Edom significa “vermelho”. Esse termo é utilizado na Bíblia para se referir a Esaú, ao território de Edom e aos habitantes deste território.

Edom é o nome que foi dado a Esaú, o primogênito de Isaque, que vendeu seu direito de primogenitura a seu irmão Jacó por um prato de sopa, cuja cor vermelha deu seu nome - "Adom".

Esse nome surge a partir do hebraico adom, que significa "vermelho", devido a isso, Edom ganha o sentido de "aquele de pele ou cabelos vermelhos", "avermelhado". Há várias possibilidades de Esaú ter adquirido esse título, uma delas diz que ele trocou sua primogenitura por um caldo vermelho.

Quando você passar pelas águas.
– Esta é uma promessa geral e significa que quando e onde quer que eles passem pela água ou pelo fogo, ele os protegerá. Pois, isso é uma verdade em sua história passada com o povo; e a garantia aqui é para consolo em vista das calamidades e sofrimentos na Babilônia.

Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares.”

Quando passares pelo fogo, não te queimaras, nem a chama arderá em ti." "... a tribulação produz perseverança; e a perseverança, experiência; e a experiência, esperança."

O significado de “Senhor dos Exércitos” aponta para a onipotência de Deus. Ele indica que Deus é o Senhor Todo-Poderoso no céu e na terra, o grande Guerreiro invencível.

A expressão “YHWH Tsebaoth“, Senhor dos Exércitos, é a mais usada para se referir a Deus no Antigo Testamento, algo como mais de 200 vezes. Assim como o grego absorveu a expressão hebraica, o mesmo aconteceu com o Latim. A oração foi traduzida como : “Sanctus, Sanctus, Sanctus. Dominus Deus Sabaoth“.

O Santo Lugar, ou Lugar Santo, era uma das duas salas que formavam o Santuário em si. O Tabernáculo propriamente dito era dividido em dois ambientes: o Santo Lugar e o Santo dos Santos. Os sacerdotes entravam no Santo Lugar todos os dias para cumprirem suas funções diárias com relação ao culto a Deus.

A Palavra de Deus nos revela preciosos ensinamentos acerca do nosso falar. “O que guarda a boca e a língua guarda a sua alma das angústias” (Provérbios 21.23). O Senhor nos concedeu um órgão capaz de dar vida ou de levar à morte: a língua. Devemos abrir a boca para abençoar o nosso irmão, para adorarmos ao Senhor.

O que entra pela boca não torna o homem impuro; mas o que sai de sua boca, isto o torna impuro". Jesus respondeu: "Está escrito: 'Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus'".

Os fariseus e os mestres da Lei perguntaram então a Jesus: “Por que os teus discípulos não seguem a tradição dos antigos, mas comem o pão sem lavar as mãos?” 6Jesus respondeu: “Bem profetizou Isaías a vosso respeito, hipócritas, como está escrito: 'Este povo me honra com os lábios, mas seu coração está longe de mim.

Notícia muito boa; novidade feliz. [Religião] Nome dado ao Evangelho, à notícia de que o mundo seria salvo por Jesus Cristo; Evangelho. [Popular] Qualquer borboleta branca que aparece em casa e que, para algumas pessoas, anuncia boas notícias.

Notícia feliz; novidade que causa alegria (ex.: a boa nova é que o problema tem solução). [Confrontar: boa-nova.]

Segundo a crença religiosa, um ser ungido está sob a proteção divina e a unção pode curar ou confortar alguma enfermidade física ou perdoar os seus pecados. Na Igreja católica, o ritual de unção é chamado de "Santa Unção" ou "Último Sacramento" e "Extrema-unção".