O que quer dizer o Salmo 127 3?

Perguntado por: ateixeira8 . Última atualização: 26 de abril de 2023
4.7 / 5 18 votos

Herança do Senhor são os filhos; o fruto do ventre, seu galardão. Poder gerar uma vida e ter a oportunidade de cuidar e mantê-la é um presente de Deus. É isso que a herança significa, um patrimônio (bens, legado, sucessão) deixado pelos antepassados.

Filhos são uma bênção do Senhor! Uma das importantes afirmações do Salmo 127 é o valor dos filhos que Deus nos dá. Esse hino, porém, frisa a importância da participação de Deus em nossos trabalhos, seja a construção de uma casa ou a proteção de uma cidade.

para comerdes o pão de dores – Pão da preocupação, ansiedade ou dificuldade; isto é, pão ganho ou obtido pela severidade do trabalho árduo. Pode haver uma alusão aqui à sentença original pronunciada sobre o homem, Gênesis 3:17.

Filhos são presentes que Deus entregou a nós para amarmos e ensinarmos o Seu caminho, mas, antes de serem nossos, são do Senhor. Nós os recebemos como uma herança maravilhosa.

Salmos 127:3-5 NVI
Os filhos são herança do SENHOR, uma recompensa que ele dá. Como flechas nas mãos do guerreiro são os filhos nascidos na juventude.

Significado de Aljava
substantivo feminino Bolsa ou estojo em que se guardam as flechas, pode ser carregada nas costas ou pendurada no ombro por uma alça. Etimologia (origem da palavra aljava).

Em Deuteronômio 7:9, diz assim: “Saberás, pois, que o SENHOR, teu Deus, é Deus, o Deus fiel, que guarda a aliança e a misericórdia até mil gerações aos que o amam e cumprem os seus mandamentos;”.

1 (Cântico dos degraus, de Salomão:) Se o SENHOR não estiver edificando a casa, em vão trabalham nela seus construtores; se o SENHOR não estiver guardando a cidade, em vão o guarda vigia.

Herança é algo que obtemos como posse, adquirimos, herdamos, possuímos. O Salmo 127 fala sobre isso. No versículo 3 diz que “herança do Senhor são os filhos”.

Soldado que está de vigia ou de guarda a alguma coisa.

Esses versículos sugerem que nos onze e meio capítulos anteriores, o pregador tentou provar que a vida sem Deus tem pouco significado, mas que um viver bem ainda tem suas vantagens. Viver de modo justo faz mais sentido quando sabemos que a vida é eterna e que um dia estaremos perante Deus para sermos julgados.

O pão e a água representam a carne e o sangue Dele, que é o Pão da Vida e a Água Viva, 12 lembrando-nos de modo comovente do preço que Ele pagou para nos redimir. Quando o pão é partido, lembramos da carne ferida do Salvador.

O pão simboliza o corpo e o vinho simboliza o sangue de Cristo. Esses dois elementos aparecem na Última Ceia, momento em que Jesus e seus discípulos celebram a Páscoa judaica.

Os primeiros cristãos compararam o corpo partido de Jesus ao grão que, após ser moído, é transformado em farinha e, depois de ter sido misturado com a água da vida e passado no fogo do Espírito Santo, se transforma em Pão.