O que quer dizer sua conexão não é particular?

Perguntado por: aguimaraes . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.1 / 5 5 votos

Significa que seu navegador está alertando para a possibilidade de você estar tentando se conectar a um site que pode não ser seguro, ou seja, que há riscos de seus dados online serem expostos.

Selecione Iniciar e digite configurações. Selecione Configurações > Rede & Internet > Wi-Fi. Na tela de configurações Wi-Fi, selecione Gerenciar redes conhecidas e selecione a rede à qual você está conectado. Na tela de rede Wi-Fi, em Tipo de perfil de rede, selecione Público (Recomendado) ou Privado.

Escolher suas configurações de privacidade

  1. No computador, abra o Chrome.
  2. No canto superior direito, clique em Mais. Configurações.
  3. Clique em Privacidade e segurança e escolha suas configurações.

Confira sete formas de corrigir essa falha na conexão!

  1. Veja se está tentando logar em Wi-Fi público. ...
  2. Confira se dados como hora e data estão corretos. ...
  3. Limpe seu navegador. ...
  4. Confira as extensões de seu navegador. ...
  5. Desative temporariamente seu VPN. ...
  6. Reinicie o roteador. ...
  7. Reinicie o aparelho celular ou notebook.
  1. No computador, abra o Chrome .
  2. No canto superior direito, clique em Mais. Configurações.
  3. Clique em Privacidade e segurança. Configurações do site.
  4. Clique em Mais configurações de conteúdo. Conteúdo não seguro.
  5. Ao lado de "Bloquear a exibição de conteúdo não seguro", clique em Adicionar.
  6. Insira o URL do site.

Essa situação ocorre quando você atualiza o navegador ou o software de segurança na Internet, em que, em ambas as situações, a ferramenta pode passar a considerar o browser uma ameaça e impedi-lo de conectar na Internet. Para resolver, basta ir até as preferências do programa e desbloquear o navegador.

A mensagem “sua conexão não é particular” é uma medida de segurança quando o navegador não reconhece o certificado de segurança do site ou é exigido um login na rede. Para resolver, você pode recarregar a página, fazer login no portal, limpar o cache, entre outras ações.

Geralmente, ele acontece em razão de uma conexão ruim com a Internet, mas também pode ocorrer devido às configurações de antivírus, de DNS, do próprio Chrome ou ainda por motivos de incompatibilidade entre vários navegadores.

Primeiro, tente reiniciar seu modem e roteador. Se isso não funcionar, entre em contato com o proprietário do site e informe que você está com problemas para carregar a página da Web. Alguns apps podem impedir que o Chrome funcione corretamente. No computador, abra o Chrome.

Reiniciar seu modem e roteador

  1. Desconecte o cabo de alimentação do roteador da tomada.
  2. Desconecte o cabo de alimentação do modem da tomada. ...
  3. Aguarde pelo menos em torno de 30 segundos. ...
  4. Ligue o modem na fonte de alimentação. ...
  5. Ligue o roteador na tomada novamente. ...
  6. No computador, tente se conectar novamente.

O que é erro de privacidade? Erros de privacidade, como você pode ver, é uma medida de proteção usada pelo seu navegador para impedir o acesso a sites inseguros. Ele acontece se o certificado de segurança do site for incompatível com as configurações de navegação ou estiver inválido.

Erro de código de autorização
Isso pode acontecer se o código de autorização estiver incorreto ou se você esperar demais para clicar em Salvar alterações após a autorização. Para resolver esse erro, basta autorizar novamente e salvar as alterações.

Escolher suas configurações de privacidade

  1. No smartphone ou tablet Android, abra o app Chrome .
  2. À direita da barra de endereço, toque em Mais. Configurações.
  3. Toque em Privacidade e segurança.
  4. Toque no recurso a ser atualizado.

Instruções

  1. Vá para Settings (Configurações ) e escolha Advanced (Avançado).
  2. Acesse Privacidade e segurança e clique em Configurações de conteúdo.
  3. Acesse Cookies; clique em Permitir e depois em Adicionar.

Apagar todos os cookies

  1. No computador, abra o Chrome.
  2. No canto superior direito da tela, clique em Mais Configurações .
  3. Clique em Privacidade e segurança. Cookies e outros dados do site.
  4. Clique em Ver todos os dados e as permissões do site. Limpar todos os dados.
  5. Para confirmar, clique em Limpar.

No Chrome

  1. No computador, abra o Chrome.
  2. No canto superior direito, clique em Mais .
  3. Clique em Mais ferramentas. ...
  4. Na parte superior da tela, escolha um intervalo de tempo. ...
  5. Marque as caixas ao lado de "Cookies e outros dados do site" e "Imagens e arquivos armazenados em cache".
  6. Clique em Limpar dados.