O que quer dizer vicissitudes da vida?

Perguntado por: lteixeira . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.5 / 5 16 votos

As vicissitudes normalmente são eventos inesperados, sejam adversidades ou golpes de sorte que mudam uma trajetória. É a mudança de uma circunstância, uma surpresa que muda o curso das coisas.

Significado de vicissitudes sociais: Mudanças de coisas na sociedade.

Significado de Vicissitudes
substantivo feminino plural Situações ou circunstâncias consideradas contrárias e desfavoráveis; revés ou azar: as vicissitudes da vida. Ver também: vicissitude. Etimologia (origem da palavra vicissitudes). S.f.pl. de vicissitude.

Vicissitude: sucessão de mudanças ou alternâncias; sequências de coisas que se sucedem; instabilidade que conduz a eventualidade, imprevisibilidade, eventualidade.

Significado de vitupério
Ato de repreender, de condenar ou de censurar alguém; opróbrio.

Situação trágica; desastre, desgraça. Etimologia (origem da palavra reveses).

Significado de Frontispício
substantivo masculino Face principal de um monumento. Título principal e inteiramente desenvolvido de um livro.

1. Deixar ou ficar em determinada posição ou estado. 2. Conservar; defender; observar.

O que é um ser social? Quando falamos de um ser social, especialmente no que diz respeito ao ser humano, estamos nos referindo à sua necessidade de existir em uma sociedade, ou seja, de fazer parte de um coletivo ou de uma comunidade, da qual obtêm um sentido de pertencimento e um senso de identidade coletiva.

Atribuindo vem do verbo atribuir. O mesmo que: infligindo, reivindicando, solicitando, conferindo, assacando, imputando, irrogando, dando.

O que é Adversidade:
Adversidade significa contratempo, obstáculo, dificuldade. É um imprevisto, um aborrecimento, uma contrariedade, um impedimento. Ex.: Todos estão sujeitos às adversidades da vida. Adversidade é um acontecimento inoportuno, inconveniente, impróprio, inadequado.

Jazem vem do verbo jazer. O mesmo que: permanecem, continuam, habitam, moram, dormem.

substantivo feminino Evento ou situação aborrecida, desagradável; aflição, tormento, adversidade; atribulação: passou por numerosas tribulações. Sensação de tristeza, de aborrecimento, ocasionada por um dissabor ou por um desgosto; dor, infelicidade, amargura. Etimologia (origem da palavra tribulação).

Ao assumir a sexualidade feminina como objeto de estudo, Freud deu um grande passo frente aos estudiosos de sua época. Porém, na visão de Beauvoir (1949/2009), a principal crítica feita à teoria freudiana é o fato de ela ter em sua base um modelo masculino, supondo que a mulher se sente mutilada.

INSTINTO - Conforme a Psicanálise freudiana, o instinto inconsciente serve para impulsionar o organismo, e se constituí em energia psíquica (libido), que provém do Id. Toda energia básica, no campo psicológico, provém do id, e são os instintos do id.

Nessa direção, Freud (1915) define quatro destinos possíveis para a pulsão: 1- Reversão ao seu oposto, o qual é desdobrado a partir de duas operações: mudança da atividade para a passividade e reversão de seu conteúdo; 2- Retorno ao próprio eu; 3- Recalque; e 4- Sublimação.

Diga que “a vergonha da tua mocidade” e “o opróbrio da tua viuvez” se referem à situação de Israel após distanciar-se do Senhor, cujo relacionamento, devido ao convênio, deveria ser bem próximo. A que o Senhor comparou seu relacionamento com Israel? (A um casamento no qual Ele é o marido e a nação israelita, a mulher.)

17 sinônimos de vitupério para 2 sentidos da palavra vitupério: 1 vergonha, infâmia, baixeza, ultraje. Escreva textos incríveis em segundos com nossa nova ferramenta de Inteligência Artificial. 2 abuso, afronta, agravo, ataque, desfeita, doesto, injúria, insulto, invectiva, ofensa, provocação, ultraje, vileza.

Hebreus 11:26 ARA. porquanto considerou o opróbrio de Cristo por maiores riquezas do que os tesouros do Egito, porque contemplava o galardão.

Que merece escárnio ou zombaria; destituído de bom senso; cômico; que provoca riso por inadequação ao que é socialmente aceito; que denota mau gosto; espalhafatoso, vulgar. Do latim “ridiculum”, risível, jocoso, absurdo, extravagante, a partir do verbo “ridere”, rir, gracejar, zombar.

Do fim para o princípio (ex.: começo sempre a ler a revista de trás para a frente). De memória, de cor (ex.: já sei o texto de trás para a frente).