O que responder quando cliente diz que vai pensar?

Perguntado por: obittencourt . Última atualização: 24 de abril de 2023
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Se o cliente disse para você que vai pensar sobre a sua proposta, tente ter o máximo de garantias dele. Tente perceber quando ele vai responder (tente definir uma data) ou qual será a forma de comunicação. Outra das dicas é você tentar assumir as rédeas do negócio.

Se você explicou todos os detalhes, atentou a evidenciar os aspectos de interesse do cliente e ele diz que vai dar mais uma voltinha, é porque não está convencido, algo ainda não está de acordo com o desejo ou a necessidade do cliente que entrou buscando algo.

Uma vez que você pediu para o seu cliente esclarecer o motivo dele ter dito “não”, pode ser que seja interessante você mudar a sua oferta inicial para tentar transformar esse “não” em um “sim”. Se, por exemplo, o seu cliente disse que o problema era o preço, você pode tentar melhorá-lo e fazer uma contra-proposta.

7 dicas de como encantar o cliente:

  • Saiba tudo sobre seu cliente.
  • Mostre para ele que você o conhece muito bem.
  • Faça seu cliente se sentir à vontade.
  • Prove ao seu cliente que ele pode confiar em você
  • Inicialmente, atenda às suas necessidades.
  • Depois, surpreenda-o: supere suas expectativas.
  • Não deixe essa experiência terminar.

Ao lidar com clientes difíceis, é necessário saber dizer não e impor limites. Tudo deve ser realizado por uma conversa clara, que demonstra empatia e proatividade em ajudar. Muitas vezes, a insatisfação ocorre após a compra, logo ter um pós-venda eficaz pode eliminar esse tipo de situação.

6 dicas indispensáveis para acalmar um cliente nervoso

  1. Lembre-se de que o cliente tem o direito de se irritar. ...
  2. Não ignore o “catalisador” emocional. ...
  3. Mantenha-se calmo. ...
  4. Seja paciente. ...
  5. Empregue um tom de voz calmo para se contrapor a um cliente nervoso. ...
  6. Assuma a responsabilidade pela resolução do problema.

Como retornar a um cliente perguntando se ele aceitou seu orçamento? Como cobrar retorno de proposta comercial?

  1. Seja maleável na forma de contato.
  2. Informe sobre os follow-ups.
  3. Faça uma revisão minuciosa.
  4. Registre as informações na nuvem.
  5. Não envie e-mails genéricos.
  6. Humanize seus follow-ups.

Saiba como encantar clientes com estas 6 dicas simples!

  1. Ofereça um tratamento VIP. O primeiro passo na busca sobre como encantar clientes é fazer com que eles se sintam especiais. ...
  2. Tenha ética. ...
  3. Seja pontual. ...
  4. Use a linguagem a seu favor. ...
  5. Aposte no elemento surpresa. ...
  6. Use as mídias sociais.

Encantar cliente é o mesmo que proporcionar uma experiência de compra inesquecível, fazendo com que ele crie uma imagem positiva da sua marca, se torne um consumidor fiel e recomende sua empresa para outras pessoas.

A mente do cliente é conquistada por percepções e não por produtos ou serviços. E a melhor forma de gerar percepções positivas é através de experiências positivas. A interação de um cliente com a marca ou empresa gerará um relacionamento muito forte.

Ter empatia em vendas, colocar-se no lugar do prospect e compreender como a mente dele funciona são etapas fundamentais de como passar confiança para o cliente. Se você souber fazer isso, fica mais fácil lidar (ou mesmo evitar) as dúvidas. Tente identificar o que ele valoriza, quais as prioridades e preocupações dele.

8 dicas de como conquistar um cliente indeciso

  1. Ouça o cliente atentamente, sem interromper. ...
  2. Capriche no rapport. ...
  3. Seja paciente e educado. ...
  4. Ofereça poucas alternativas. ...
  5. Mostre que realmente entende do assunto. ...
  6. Apresente cases de sucesso. ...
  7. Tenha sua lista de contorno de objeções na ponta da língua. ...
  8. Descubra o que aflige o cliente.

Separamos algumas dicas de como atender um cliente nervoso para tentar amenizar esse momento de tensão no relacionamento empresarial:

  1. Escuta. A primeira coisa a se fazer é escutar atentamente o que o cliente tem a dizer. ...
  2. Agilidade. Demonstre interesse em resolver o problema. ...
  3. Empatia. ...
  4. Sinceridade.

Como pedir feedback ao cliente?

  1. Permita o anonimato. ...
  2. Foque em pontos específicos. ...
  3. Faça perguntas claras e abertas. ...
  4. Incentive e agradeça a participação dos clientes. ...
  5. Crie formulários.

Uma das atitudes principais a fazer quando o cliente não responde proposta é você ser criativo enviando um Texto, Áudio ou Vídeo perguntando exatamente se falta alguma informação adicional para que o cliente feche contigo.

Mensagens de feedback de avaliação por escala
Tudo bem? Em uma escala de 1 a 5, o quanto você gostou da sua experiência de compra com a [nome da empresa]? [Nome do cliente], o que você achou do seu produto [nome do produto]? Responda em uma escala de 1 a 5, sendo 1 muito ruim e 5 muito boa.

Como lidar com o “não” no processo de vendas?

  1. Não parta para um confronto brusco.
  2. Não leve o “não” para o lado pessoal.
  3. Aja com empatia.
  4. Conheça bem o seu cliente.
  5. Identifique o tipo de objeção apresentado.
  6. Tente contornar as justificativas concedidas.

Como evitar as objeções de vendas

  1. Ouça o seu cliente em potencial. ...
  2. Entenda (acima de tudo) para superar objeções de vendas. ...
  3. Responda com comprometimento. ...
  4. Confirme a objeção de vendas. ...
  5. Manter a calma. ...
  6. Construindo resistência de vendas. ...
  7. Dar feedback.

Continue a leitura e conheça as 5 melhores estratégias para conquistar clientes difíceis.

  1. Não leve para o lado pessoal.
  2. Tenha empatia.
  3. Cumpra o que foi prometido.
  4. Não discuta ou jogue a culpa no cliente.
  5. Siga a deixa do cliente e fique atento.