O que são as impressões no Facebook?

Perguntado por: lbotelho . Última atualização: 1 de junho de 2023
4.8 / 5 6 votos

Quantidade de vezes que a sua publicação foi vista. Já as impressões das mídias sociais se referem ao número de vezes que o seu conteúdo foi exibido para alguém, sendo possível que uma mesma pessoa seja contabilizada na taxa de impressões diversas vezes.

"Impressões", no Instagram, é uma métrica que registra a quantidade de vezes que os usuários viram determinada publicação. Quando alguém faz um post, seja no feed ou nos Stories, e outra pessoa visualiza a postagem, é contada uma impressão.

impressões: informam o número total de vezes que um perfil ou uma publicação foi exibida aos usuários dentro de um determinado período de tempo; alcance: contabiliza apenas o número de usuários únicos alcançados.

O alcance é o número de pessoas que viram quaisquer conteúdos da tua Página ou acerca da tua Página. Esta métrica é uma estimativa. As impressões são o número de vezes em que apareceu no ecrã de uma pessoa qualquer conteúdo da tua Página ou sobre a mesma.

O Poder da Primeira Impressão
É a oportunidade de transmitir profissionalismo, confiabilidade e qualidade aos potenciais clientes. Nesse contexto, uma boa impressão desempenha um papel fundamental. Neste artigo, discutiremos como uma impressão de alta qualidade pode garantir mais clientes para sua marca ou produtos.

Quantidade de usuários únicos que viram a sua publicação. O alcance das mídias sociais se refere ao número de pessoas que visualizaram o seu conteúdo. Portanto, se uma mesma publicação é mostrada para você dez vezes, você não será contabilizado no alcance da publicação dez vezes, mas apenas uma vez.

Significado de Impressões
substantivo feminino plural Resultado da influência de algo sobre os sentidos; sensações: impressões sensoriais. Opinião não fundamentada, baseada em suposições, hipóteses: suas impressões não provam nada.

Resumindo, engajamento é toda a ação que outro usuário faz em relação ao seu post. Os exemplos mais comuns são curtidas, comentários e compartilhamentos, mas também podem incluir check-ins em sua localização ou marcá-lo em uma postagem. O engajamento também indica que seu público está, bem, engajado.

No Instagram, alcance significa quantas pessoas visualizaram a sua publicação. O seu seguidor só é contabilizado uma vez. Já nas Impressões, ele pode ser contado mais de uma vez. Isso porque impressões é a métrica que diz quantas vezes o seu conteúdo foi entregue para os usuários da rede.

Vá até a aba Analytics Pro, selecione o ícone do Facebook, escolha a conta que você está monitorando para acompanhar o total de impressões de publicação e depois selecione a aba de Insights. Pronto!

Alcance (contas alcançadas)
O alcance diz quantos usuários viram os seus conteúdos no período selecionado. A ferramenta informa também quantos desses usuários já são seguidores ou não.

O que é a taxa de engajamento
A taxa de engajamento representa o nível de interação dos usuários alcançados por um post ou página. Por isso, inclui reações, compartilhamentos, comentários, cliques entre outros.

Engajamento, no Marketing Digital, ocorre quando um usuário realiza ativamente uma ação com um conteúdo em uma rede social. Essa ação pode ser um clique, um comentário e até uma curtida, entre outras. Em geral, é metrificado em relação ao alcance do post ou ao número de seguidores, em uma taxa de engajamento.

Toque na foto do perfil localizada no canto superior esquerdo do seu feed ou perfil para acessar seu story. Se você quiser ver insights sobre um story anterior, toque no botão de ação Insights em seu perfil e localize o story em Conteúdo que você compartilhou.

Impressões medem sua capacidade de exibir seu conteúdo ao seu público-alvo. Quando suas impressões estão em ascensão, isso significa que seu conteúdo está chegando aos feeds dos usuários com mais frequência. Isso normalmente significa que seus posts são otimizados para qualquer que seja a rede social em que você está.

O engajamento representa o alcance e nível de interação em cada post ou conteúdo divulgado, trabalhando em conjunto com o alcance principalmente, esse recurso oferece uma consciência completa sobre o momento e em como a empresa está nas redes sociais.

O alcance representa o número de pessoas que entraram em contato com uma publicação. Se você viu o mesmo post 3 vezes, não importa: será contabilizado como usuário único. No caso das impressões, são contabilizadas quantas vezes os posts foram exibidos para o usuário.

Com o serviço de impressão, pode-se realizar o gerenciamento de impressão baseado em nuvens. Assim, os usuários podem imprimir e gerenciar os documentos de diversos lugares. Isso porque, com a nuvem, não é preciso localizar ou escolher uma impressora.

As impressões digitais são fatores únicos que realmente possibilitam a diferenciação dos seres humanos. Elas possuem seu início de formação ainda no período de gestação, e os desenhos são tão únicos que digitais de pessoas diferentes nunca serão iguais.

“A primeira impressão tem um grande viés cognitivo. Formamos uma opinião com base naquilo que interpretamos pelo nosso vocabulário interno, nossa percepção. O olho (sensação) vê e a mente interpreta com base no que sabemos, gostamos, enfim…”, explica Emerson Weslei Dias, coach e consultor de carreira.