O que são réplicas 1 1?

Perguntado por: lnovais . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.1 / 5 8 votos

Existem diversos tipos de réplicas do mesmo modelo no mercado e as diferenças estão principalmente na qualidade, acabamento e material do produto. Trabalhamos somente com a réplica 1:1 italiana, ou seja, idêntica à original.

Camisas muitas vezes anunciadas com imagens oficiais, com preços muito mais baixos do que as que são vendidas na loja da própria marca ou no comércio autorizado, batizadas de “primeira linha”, o que nada mais é do que um nome diferente para esconder que o produto é na verdade falsificado.

Quando você compra um produto falsificado a empresa que faz o original está deixando de ganhar dinheiro, reduzindo a verba para inovações ou simplesmente para mapear seus gostos e lançar um produto que te atenda.

Toda aquisição, venda ou distribuição de produto pirata ou falsificado é considerada crime, conforme o artigo 184 do Código Penal. Portanto, ao adquirir uma mercadoria falsificada, o consumidor está infringindo a lei.

Réplica AAA
São réplicas de relógios que chegam mais perto do padrão de qualidade do original.

Um celular legítimo tem que ter nessa etiqueta os seguintes dados: número do IMEI, número de série, modelo, nome da operadora (ou BR caso seja desbloqueado), código de homologação da ANATEL e o CNPJ da fabricante. Já na caixa devem constar também o IMEI, Número de série, operadora e a frequência em que o celular opera.

A marca original nunca cometeria esse tipo de equívoco, enquanto os produtos falsificados geralmente apresentam um ou até mais erros. É preciso também procurar pelas etiquetas que ficam na parte interna inferior da roupa.

Primeira linha nada mais é que uma copia do produto original que tenta ser o Maximo de idêntico ao original, o replica é mais perfeito ainda que o primeira linha sendo assim melhor que primeira linha, mais ambos não são originais da fabrica.

O goleiro é o um, o lateral-direito o dois, a dupla de zaga no 3 e 4 e o lateral-esquerdo… o seis. O cinco na verdade é o primeiro volante, e o segundo (ou primeiro meia-de-criação) é o oito. O sete, que já deveria ter aparecido, é o ponta direita. O meia-armador é o 10.

Como dito anteriormente, vender réplicas não é ilegal. Se você tiver autorização da marca detentora dos produtos para criar réplicas, não há problema algum com o seu modelo de negócio. Entretanto, a maior parte das pessoas usam esse termo como um eufemismo para falsificação. Por isso, tenha muito cuidado com esse tema.

Faça parcerias com marketplaces
Bom, se você vai trabalhar com um produto legal, não há problemas em vender réplicas em marketplaces. Há diversas opções como Shoptime, Americanas e Mercado Livre, mas esses são apenas alguns exemplos.

No Mercado Livre, protegemos direitos de propriedade intelectual, por isso, é proibido oferecer produtos falsificados ou piratas, ou incluir nos anúncios conteúdo que infrinja direitos de terceiros.

Não, vender réplicas não é ilegal. Isso porque as réplicas são diferentes de produtos falsificados. Para comercializá-las, é fundamental que você peça autorização para o detentor de direitos autorais de uma marca. Assim, você pode vendê-las sem medo.

Exigimos que todos os vendedores cumpram as leis locais e nossos Termos de Serviço, que, entre outras coisas, proíbem a venda de produtos falsificados no marketplace.

Continuar lendo